na minha humilde opiniao a ddrum estão a fazer uma má comparação.
ja vi em imensos sites onde diz que essa gretsch é basswood, á quem diga basswood ou mogno filipino, são a mesma coisa pessoal, agora mogno africano é que é outra jarda.
por isso a club mod e diablo têm a mesma madeira.
entre a diablo player e a club mod, nem uma nem outra escolhia, escolhia a minha diablo punx, pois tem um timbalão suspenso e dois de chão o que adoro, já para não falar das medidas que são espetaculares, enquanto que adiablo player só tem um de chao e dois supensos, e a club mod apenas te limitas a dois timbaloes, o que eu não gosto muito.
em termos de construção são baterias equivalentes. digo-te que a minha com as peles que tenho também saca bom som, a mesma coisa aconteceu com o xano pelos vistos, e o superdgs aqui do forum tbm nao se queixa muito.
podes ver nas duas paginas deste tópico a minha bateria e vês a bicha que ela é
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4784
se vais começar e tens esse orçamento, por um lado até apostava mais em pratos, porque os pratos sãos as primeiras cenas que notamos que nos começam a encher e pretendemos outro tipo de som, a bateria não, mudando peles e afinações, podemos logo dar outra vida á coisa e ainda apegarmo-nos a ela por algum tempo.
por isso com esse dinheiro compravas uma bateria porreira para começar e já uns pratos bem melhores que sabian XS até(nao sao maus, mas podias ter melhor ainda)
espero ter ajudado
abraço