Ver Mensagem
Não lido Seg, 29 de Setembro de 2008   #43
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: A minha mais recente aquisição

Oi HugoB!

Não, a minha tarola não tem a G1 tá com uma Evans powercenter.

Como tenho várias tarolas, procuro um som diferente para alargar o leque de sonoridades que tenho disponíveis.

Por exemplo, gosto de ter um som mais aberto na minha Yamaha Billy Cobham, que consigo com uma Remo Ambassador coated e sem nada a abafar, uma vez que tem aros de madeira, e menos harmónicos.

Na Gretsch, procurei uma som diferente, mais seco. Uso-a mais tight, com a Evans powercenter e um moongel, e o som tá brutal, tanto que um amigo meu ma pediu emprestada para gravar o album da banda dele!

Também há outro pormenor, a minha tem medidas diferentes da tua. A minha é de 6,5" de profundidade, e por isso é um pouco mais grave que a tua de 5". Procurei para a minha um som mais rock.

Se gostas da tarola mais seca e com menos harmónicos, experimenta usar moongel, acho que te resolve o problema. Ou então opta por uma pele tipo Genera Dry.

Abraço e parabéns pela menina, vais ver que consegues tirar daí o som que pretendes!

Última edição de Nelson Carreira : Seg, 29 de Setembro de 2008 às 20:41.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem