Ver Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #1
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Apresentação Grolubao (Rafa)

Boas!
Nunca tive paxorra para fazer uma apresentação sobre mim mesmo, mas como agora tenho um pouco mais de tempo, aqui vai:

Comecei a tocar bateria com 17 anos. O meu irmão tocava bateria, e eu costumava ir aos ensaios da banda dele de covers. Um dia, ele foi tirar mestrado para Barcelona, e eu decidi entrar na banda sem saber tocar.

Como o resto dos músicos já tinham bastante experiência, estavam reluctantes em deixar-me entrar. Comecei auto-didacta a estudar 10h por dia para conseguir o lugar na banda, e lá me deixaram ficar

Ao mesmo tempo entrei para a Orquestra Filármonica de Almada onde aprendi a ler pautas, respeitar o maestro, e que me deu muito calo a nível de gigs (eram quase todas as semanas).

Começaram igualmente os gigs com a banda de covers. Passados 5 anos deixei a orquestra e dediquei-me só às minhas bandas de covers, Takecover e Feedback.

Nessa altura entrei para a banda de originais Sun Like a Red Eye, formada pelo Luís (M.A.U) e Pedro Neto (Ashfield).

Entretanto comecei a trabalhar na àrea de consultoria informática e ao mesmo tempo ia trabalhando com freelancing noutros projectos que iam surgindo.

Há cerca de 1 ano entrei para os Incuba-mos (banda de tributo a incubus) e toquei nos principais bares como é o caso do Speakeasy.

http://www.myspace.com/incubamos

http://www.youtube.com/results?searc...rch_type=&aq=f

Entretanto a banda deixou de tocar por falta de aceitação do público, e entrei para os Rockspot, banda de covers de rock.

Sou muito preocupado com o som que produzo e com a técnica utilizada. Gosto de dar aulas e corrigir a técnica aos meus alunos, se bem que quando não estudam não vale a pena continuar. Comigo têm que se esforçar.

Tive também aulas com o Zé da Cadela que me ensinou a tocar relaxado, a não deixar o beater na pele de bombo, etc. O Michael Lauren que me corrigiu a minha moeller e push-pull technique.
Recentemente tenho tido aulas com o Miguel Casais que me está a fazer a continuação do que tinha estudado com o Vicky.

Estou neste momento a equacionar ir tirar o curso de 1 ano na drum-tech (http://www.drum-tech.co.uk/OneYear.html) em Londres, mas o preço de 5200£ + alojamento e comida durante 1 ano, desmotiva qualquer um. Gostava imenso de ir estudar música durante 1 ano que fosse. Quando estive em Évora, senti-me realmente feliz, por isso era um sonho que gostava de realizar.

Estou a tocar neste momento com uma Pearl Masters Custom MMX, edição limitada, Made in Japan, mas o sonho mesmo é um kit da Brady. Descobri a Brady há 5 anos, mas só agora recentemente é que tive a minha primeira tarola deles, e estou rendido!

A bateria é uma Pearl Masters Custom MMX. Esta edição limitada introduziu este finish em Silver Sparkle que é simplesmente fabuloso! Para além disto todas as shells são feitas como no início eram, no Japão.

Os tamanhos são:

22x16 Kick drum
10x10 rack tom
14x14 floor tom

14x6 DW Edge snare
14x4.5 Brady Jarrah Block

Quanto às peles usava G2 nos toms e mudei recentemente para as EC2 e estou mto mais contente. Os toms ganharam mais ataque que é algo que eu prefiro. Para a resonância uso o clássico, G1.
Para o bombo uso a Aquarian Superkick I com a Aquarian Regulator e estou mto contente. Tenho que experimentar a SKII para ver a diferença, mas esta é impec.

Para a tarola, neste momento estou a usar Remo Ambassador sobre Ambassador pois quero o máximo de ressonância possível. Fartei-me um pouco do som da Falam II, quem sabe um dia volte novamente.

Também coloquei die-cast-hoops para diminuir um pouco o ring, controlar mais o som e aumentar o crack.

Quanto aos pratos uso Zildjian:
14" Avedis New Beat
8" K splash
10" K Splash
16" K Dark crash thin
17" A Custom Rezo Crash
18" K Custom Dark Crash
20" K Custom Dark Ride

Não os uso todos ao mesmo tempo, depende do tipo de música que vou tocar.

Uso também o green cowbell da Lp que dá um toque especial aos contra-tempos.

Aqui vão as pics:

Imagem Anexada
File Type: jpg l_c57050c343eca2a4386c65ca6562c6ba.jpg (32,2 KB, 186 leituras)
File Type: jpg l_27312332284e9caa69412e490366b861.jpg (36,5 KB, 180 leituras)
File Type: jpg rockspot1.jpg (33,2 KB, 181 leituras)
File Type: jpg dscn2152.jpg (64,4 KB, 181 leituras)
File Type: jpg dscn2153.jpg (63,1 KB, 177 leituras)
File Type: jpg dscn2159.jpg (74,0 KB, 183 leituras)
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem