Ver Mensagem
Não lido Sex, 17 de Outubro de 2008   #67
MANEIRO

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Ha Quanto Tempo Estás à Espera da tua bateria RF drums?

hello. cá estou eu.

bom, vamos começar :

a história do alex é realmente essa ,que além de ter sido o 1º kit normal a ser encomendado ,era esuberante em hardware e cores ,visto que era um kit réplica da DW R-30 do Neil peart e ambos estavamos com grande expectativa visto que ia ser o kit mais bonito da RF.
depois de ter feito o orçamento na data que o mesmo citou o meu fornecedor na alemanha garantiu ter todo material nescessário em estoque.
frente a isso dei andamento e enviei o orçamento ao Alex.
ao separar o material pra envio ,o qual eu tenho que pagar adiantado o valor total atraves de transferencia,o fornecedor me diz que se enganou nos aros e os aros que tinha eram mais claros e descascavam mais facilmente devido ao banho de cor ser muitissimo fino.
como o Alex falou ,comuniquei-lhe tudo , e mudamos tudo pra cromado.
devido a dificuldade do desenho ao qual pedi ao Alex que me enviasse (6 e 8 desenhos diferentes pra cada peça),pedi mais um tempo além dos 21 dias que havia dito pois não é era tão fácil como imaginava .
As nossas conversas via -messeger eram as vezes as 5 da madrugada pois era muitas as vezes a única hora que tinha disponivel pra sentar o rabo frente ao computador.
muito tempo depois a bateria ficou pronta e o combinado desde a encomenda era que ele vinha a Aveiro buscar a bateria (isso não foi citado na história) e eu decidi que ficava mais fácil pra ele se nos encontrassemos mais perto de lisboa assim excusava de vir do alentejo até Aveiro.
ficou combinado então de enviar pra ele as caixas como ele disse , e começaram a surgir problemas de envio pois eu não enviava, como não tinha tempo deixava nos correios pra um amigo enviar e o gajo sempre esquecia e quando achava que já tinha recebido ,recebia mails a dizer que não.
então um amigo meu guitarrista vai tocar ao alentejo e se propoe a levar pelo menos o hardware que havia espaço no carro. ligo pro alex e o aviso que vou dar o nº dele ao meu amigo e fica tudo combinado.
meu amigo chega ao alentejo liga pro gajo ,nada,liga nada,liga nada , não atendem . o meu amigo me liga e diz que não consegue contacta-lo e vai ficar na casa de um amigo pra ver se consegue entregar no dia seguinte.
mas uma vez farta de ligar e nada ( pra ver que não é só comigo que acontesse ) ,e então mando trazer de volta e decido enviar pelo correio.
2 dias depois consigo falar com ele e disse que não tinha quem o levasse pra buscar o hardware ( era só atender o telemovel no dia e meu amigo tinha voltado antes). entretanto são coisas que acontecem a todos e ficamos então pelo envio.
enviei caixas do hardware , ok, chegaram bem , mas começei a ter problemas com a bateria pois como os tambores são todos grandes era dificil conseguir caixas compativeis e as vezes dizia que ia enviar tal dia e chegava no correio a caixa não passava ,pois o correio perto de minha casa certa caixas não passam entre o balcão pra pode pesa-las ,inutilizando assim a pesagem da mesma. finalmente consegui caixa ,avisei do envio , e como já ocorreu com outras 3 baterias , a caixas retornam a minha casa sem explicações do por que por parte da ctt.
depois disso devido a turne das bandas que toco que calharam de ser fora da época habitual delas fico com meu tempo mais descontralado ainda (isso de março em diante) e acabo por nunca ter tempo pra enviar.
devido a isso o Alex desiste e aceito devolver o dinheiro mas peço um prazo pois havia gasto os 60% que ele deu e mais quase 25% do meu bolso e ia ficar com uma bateria parada em casa visto ser custom e nem todos poderem gostar e também todo tempo perdido na construção da mesma .( SE NÃO QUIZESSE PAGA-LO ,DIZIA QUE NÃO ACEITAVA E QUE ELE QUE VIESSE ENTÃO BUSCAR A BATERIA COMO COMBINADO NO INICIO ,MAS NÃO DISSE ISSO).
Devido a motivo de doença antes e depois que voltei da Malásia tive mesmo muito mal e gastei muito dinheiro no médico (dinheiro que ganho fora da venda de baterias) ficando sem caixa disponivel pra poder tirar do meu bolso e paga-lo. então depois de vários emails e mais tempo passado mando uma mensagem dizendo que infelizmente não tenho dinheiro disponivel pra o dar e que precisava vender a bateria do caos ou a que fiz pra ele.
Consigo vender a bateria do caos e 3 dias seguintes "Operação Stop" ,multa de 300 por ter me esquecido de pagar o seguro nessa correria toda entretanto sobra 350 e então combino de depositar 330 e depois vendendo a dele depositava os outros 300 . fiz a 1ª tranferencia e pedi que confirmasse ... dias depois nada na conta dele... entretanto disseque ia tentar de novo ... acabei por não conseguir transferir e conversando com ele pelo messeger decidi então depositar direto no banco ,já que tinha que depositar 80 euros do vitor copa que também não completava (mas o dinheiro sumia da minha conta!!!!!) combinei com ambos de fazer isso e acabei não conseguindo tempo de ir no banco devido a tar direto na oficina terminando as baterias restantes e quando via ,já passava da hora do banco tar aberto. e mais um dia de atraso . então fiz mesmo transferencia de novo e mandei mensagem ao alex pra confirmar e avisei também ao vitor copa.
o vitor mandou mensagem que não recebeu , o alex também mandou uma . resolvi esperar mais uns dias pois como foi perto do fim de semana podia entrar na semana seguinte... hoje recebo mensagem do alex que nada entrou o vitor me manda também mensagem que nada de dinheiro , e pior recebi uma transferencia de dinheiro na semana passada de 350 euros e não entrou nada na minha conta. então não respondi a nenhum dos dois por que tinha que ir ao banco ver o que se passava ,pois eu tambem já tava começar a peder dinheiro também na minha conta.
vou ao Millennium e me dizem que houve um "pequeno problema informatico" e que tanto as transferencias que fiz ,como as que recebi entre quinta e segunda dessa semana deviam ter se "desviado pra outra conta"... pode!!!! passei o tempo todo lá e finalmente consegui recuperar os valores que serão restituidos amanhã em minha conta (que já vou tratar de trocar de banco) e vou depositar o dinheiro no banco dos dois directo no caixa. já avisei o Alex falta avisar o vitor pra me confirmarem amanhã se entrou ... se vai entrar???? espero eu que sim ,mas prefiro não dizer nada antes e eles que venham aqui dizer depois se receberam ou não...
não tenha nada a dizer a do Alex e nem da resposta dele a esse tópico ,pois esse tópico é justamente pra isso em vez de tar a falar no assunto nos tópicos de fotos de baterias RF dos outros membros.
todos temos o direito de citar suas experiencias.

se não quizesse pagar era fácil :

- não perdia tempo de responder nenhuma mensagem dele
- não dava meu nº de telm. pra ligar e falar pessoalmente e vez de ser por mensagem
- não dava a morada da RF como dei acima quando ele perguntou nesse tópico
- não aceitava a desistencia da bateria

mas não o fiz...por que???? não era mais fácil???? ao contrario disso tudo:
- dei meu nº pra ligar (mas não ligou ainda)
- por mais que demorasse sempre respondia a causa da demora...
- pedi pra que mandasse mensagens por aqui pois quase não apareço no messeger e calha de responder as mensagens as vezes dias depois.
- depois de ele ter me dito que ia comprar uma bateria de um conhecido meu aqui do forum e que tinha medo de outra pessoa comprar primeiro devido a demora do dinheiro,eu mandei mensagem pra esse conhecido e pedi que "reservasse" a bateria pra ele ,pois não queria que ele perdesse ,essa bateria já que não conseguimos fazer negocio numa RF, e esse conhecido mandou-me mensagem dizendo que tudo bem ,mas pra não demorar muito. avisei ao Alex logo a seguir.
- voltei a dar o nº a ele hoje de novo caso alguem da familia quizesse falar comigo e pedi o dele pra ligar e falar "diretamente" a situação do dinheiro.

entendo muitissimo a situação dele , e é chatissimo tar a levar com os pais como ele tem levado e torço pra que resolvamos isso o mais rápido possivel.

respondendo aos outros membros:

Angelo: yeah ..o novo anti-rf devido a eu não querer mais a troca de tambores... já que sou assim tão gajo tão conversa , tive a pensar já que sou assim como dizes e minhas explicações são apenas "invenções " derepente seria fixe eu ser pior ainda e em vez de te devolver o timbalão e pegar meus 150 de volta que paguei por ele, não devolver e que ficavas com o dinheiro e dane-se se vai ficar sem um tambor ou não ... o que acha???? assim mais tem motivos concretos pra dizer o que quizer de mal de mim ...

Grolubao:
1º concordo plenamente que isso não é um ato porco ,pois todos os membros tem TODO direito de expor aqui suas situações sejam boas ou más . qualquer marca,produto,pessoa,músico, trabalho está sujeito a isso não só em forum ,mas em qualquer lugar.

2º não compreende o atraso... quem tem que compreender são meus clientes pois eles e que pagam.

3º quando ele encomendou não havia dezenas de encomendas e nem foi isso que atrasou o inicio da construção... o fornecedor que atrasou e se enganou nas peças foi a custom drums ,tanto que teve que parar as entregas e destivou a venda on-line em no inico do ano e só voltou a ter material pra fornecer semanas atrás (quem é cliente deve ter recebido o email de que já voltou a funcionar).

Vmsr: realmente é lamentável mais acontece a qualquer um. mesmo assim tenho muito mais baterias vendidas sem problemas ou stresses do que com os mesmos. é só contar quantas pessoas reclamaram aqui no forum e quantas fotos de outras bateria e produtos tem lá nas fotos do site da RF. vendi mais de 100 produtos RF em UM ANO apenas,só no site tem fotos de quase 70 e tenho mais fotos cá das outras ,e fora as que estão a terminar. se todas essas mais de 100 pessoas tivessem esses mesmo problemas eu não tinha tempo nem pra tar aqui a escrever isso agora. e se de 100 baterias ,só se sabem de reclamação de meia dúzia e sinal que isso não acontece a todos os compradores de RF.

Albano: tudo se resolve mas as vezes nem todos clientes sabem lidar com esse tipo de situação.
se não manda mensagem,não responde ou não liga e nem atende ligações dizem:"pá já tou a me passar com essa cena ,o gajo não me dá noticias ,não atende....
se ligas ,manda mensagens e diz o que se passa em relação ao atraso o gajo diz" pá , não pode ser ,tá a me enrolar tá sempre a dizer isso"...
então digo o que pra eles??? vou comprar madeira e digo " tou de férias na praia a pegar um bronze e daqui um mes envio".

Xano: certissimo, uma empresa depende de todas essas qualidades que citou. mas infelizmente nem tudo o que fazemos dá certo a primeira ou começa com sucesso. muitas marcas que se veem hoje as pessoas só conhecem a atualidade da empresa e mal sabem o que já passaram a chegar o que são hoje . tenho um livro que conta a historia da criação de 3 famosas fábricas de baterias desde do seu inicio até o dia de hoje e se vires o que já aconteceu a elas no inico achava que é mentira visto ao que se vê hoje e com acontecimentos muito piores dos que aqui citaram.
e são grandes hoje por que conseguiram passar por cima disso tudo e se firmar...como???? arriscando... se não arrriscar fornecedores ,modos de entrega, além de outras atividades não posso saber quais as que funcionam ou me entregam tudo que preciso a tempo. muitas das vezes tenho que recorrer a casa abreu ou sómusica por que determinado material não chegou a tempo da entrega. por isso só sabemos depois que arriscamos. hoje já sei onde posso encomendar peças,onde posso comprar amelhor madeira pros tambores , quanto tempo demora a pintura etc..mas enquanto não arrisquei não pude saber. agora já sei por onde posso arriscar e atraves de tópicos como esse onde se pode melhorar.

HugoB: otima ideia e que aprovo.mas infelizmente tem compradores que moram longe ,mas o telemovel é uma otima opção...infelizmente a maioria tem medo de falar e só manda mensagens,não ligam ...tem lá o nº no site...

vitor copa: ligaste-me na terça ,por que não se passou comigo no telemovel em vez de ser aqui por mensagem??? falam o tanas aqui e depois ligam e dizem "maneirinho do coração...veja porfavorzinho se consegue o dinheirinho pra mim tá bem"... não entendo!!!

leonel-mendrix: grande pessoa .tratamos tudo pessoalmente,escolheu o que queria , quando recebeu não gostou de algumas coisas e trouxe tudo cá e foi refeito . realmente mensagens não funciona pois não passo o dia em frente ao monitor e se fico 15mn por dia já é milagre. pessoalmente e telemovel (conversa e não mensagens)são os melhores meios. quanto aos prazos já estão alargados desde o fim de setembro ficando agora dependendo do kit e tamanho do kit que se encomenda ficando agora com mominimo de 3 meses (1 pra requisição de peças,1 pra fazer shells,1 pra montagem e pintura) apenas as flats,digitais e tarolas ficarão prontas em um mes.

hlw: demorou mas recebeste independente de ser com tarola original ou não e fui leva-la de aveiro até santa iria de azoia a noite pra tocares nesse mesmo dia. se não fosse verdade o que havia lhe dito durante os atrasos por que então não inventei uma outra "mentirazinha" e ao contrário disso gastei dinheiro com gasolina e portagem pra ir leva-la aí em vez de ter gastado numas boas cervejas e enviava outro dia pelo correio?????????????
****nota: tem certeza que foi 600 euros que pagaste?????? na sua ficha de compra que está aqui e no orçamento não diz esse valor!!!!!!!

Alex10: ninguem aqui tem que levar nada na desportiva e todos tem que citar o que acham seja quem for pois estão a lidar com a RF , e não com o moderador ou baterista. se usasse poder de moderação tinha apagados todos os topicos que falassem mal da RF e não os faço. sou profissional em tocar bateria ,mas em faze-la tenho muito pouco tempo e tenho tentado aprender dia-dia e um topico desses só vem a somar pro melhoramento da propria RF.

geral: (balanço)

RFDRUMS (luthieria de baterias)

-2 anos de existencia
-127 produtos vendidos (media de +- 5 produtos por mes)
-funcionário :uma única pessoal que faz tudo (eu....por enquanto)
-89 produtos enviados por correio ( só 8 deram atraso e problema de envio)
-25 produtos entregues pessoalmente ( só 6 atrasaram)
-13 produtos em que os clientes vieram buscar (só 4 tiveram a espera por imprevistos)
- orçamentos diarios : média de 10 a 14 por semana
- problemas depois da entrega ou defeitos : 12 de 127 produtos
- casos devolução de dinheiro ao cliente: 3 clientes
- casos de garantia : 5 clientes
- compradores que compraram mais de um produto RF: 17 clientes
- total de negociações sem problemas: 92 clientes
- total de negociação com problemas: 18 clientes

abração