Olá pessoal!!
Bom, de facto também estou super entusiasmado para experimentar isso pois ando armado em pseudo-guitarrista a tocar todos os Guitar Hero e Rock Band disponíveis para a PS2 (tenho todos mesmo, só me falta o Rock Band 2). Agora que tenho a possibilidade de jogar/tocar no DTXMania com a minha Roland TD9-KX novinha em folha que vou receber amanhã estou super entusiasmado, como devem de imaginar.
Contudo, tenho uma dúvida. Como é a minha primeira bateria digital (desde 1994 sempre toquei em acústicas) não sei como poderei fazer para ligar o módulo TD9 ao PC para poder controlar softwares, tal como o DTXMania. É preciso ter um controlador MIDI ou apenas preciso de comprar um "Interface MIDI para PC/MAC via porta USB"? Alguém sabe ou já experimentou e funciona?
É que para além do DTXMania também há outro software (que não é um jogo é mesmo para tocar a sério) que é o EZDrummer (vejam o tópico
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=8356) quer também estaria super interessado em tocar com a minha TD-9KX no meu PC.
Ao que parece para o EZDrummer é mesmo preciso ter um módulo MIDI, mas tinha a ideia que para jogar no DTXMania bastaria o Interface MIDI (é tipo um adaptador...tem dois cabos MIDI IN e OUT e depois vai a uma "caixinha preta" e a saída é USB).
Podem-me ajudar?
Um forte abraço!!
-EDIT-
OK, esqueçam as minhas perguntas pois já falei com um entendido na matéria, e fui informado que basta mesmo o Interface MIDI para pôr tudo a bombar, mesmo com o EZDrummer utilizando o Drum Kit Form Hell.
Porreiro!
:-)