Aumento de preços... Disseram-me numa loja que os preços irão aumentar 15 a 20% em 2009!
Boas a todos, gostava de saber se mais alguém sabe do suposto aumento dos valores do material musical para o novo ano...! Segundo me foi dito numa loja musical, os valores vão sofrer subidas acentuadas, chegando mesmo em algumas marcas a sofrer um aumento de 15/20% (como vai ser o caso dos pratos).
Segundo eles, esses mesmos valores vão ser aplicados de forma geral, ou seja, Musicstores, etcs também vão registar aumentos dentro dessas percentagens!
Eu pergunto-me, como consegue um músico, nomeadamente um baterista que gasta muito mais dinheiro, sobreviver perante aumentos grotescos como estes?!?!? Imaginemos um prato que actualmente nos custa cerca de 200 euros, com um aumento de 20% vai ficar 40 euros mais caro.. se falarmos em pratos de gama muito alta (exemplo um Hats HHx da Sabian), o preço pode mesmo subir em 70/80 euros, caso os mesmos 15/20% se cumpram, claro está!
Opinem sobre isto... é como se dentro de alguns anos o material musical se tornasse tão caro que apenas algumas pessoas, (uma elite com dinheiro), vai poder ter acesso... Ou isto ou então teremos que esperar meia vida, juntando dinheiro, até podermos ter todo um Set com material ao nível profissional.
Abraços,
Seraph
Última edição de Seraphiel : Seg, 22 de Dezembro de 2008 às 14:31.
|