Vou tentar por aqui as especificaçôes das duas topo de gama... eu tenho uma Dtx IIs à 2 anos e sinceramente quando corri as lojas todas todos me diziam roland é que era bom etc... mas isso é muito simples porque essas lojas nem sequer encomendam yamaha ,eu disse que queria mesmo yamaha e mesmo assim disseram me que nao...e um negócio de 600 contos parece me um pouco estranho negarem...o representante oficial da yamaha agora é a Maestro... mas a lismusica tb arranja..porque de resto as outras lojas nem sequer encomendam yamaha dai a razao de virem com a historia que roland é melhor...aqui no forum tambem muitos opinam mas realmente já alguem tocou viu ou ouviu a dtxIIs.. epa quem quiser venha cá a casa e eu mostro mas nao vale a pena opinar e achar que etc...
já agora aqui estão os 2 links das marcas nem vale a pena correr a net toda á procura..
http://www.dtxperience.com/
http://www.rolandus.com/products/pro...99&ParentId=60
Aqui vao os potencias de cada uma...
! a roland é mais do dobro do preço
2 a yamaha é sintetizador o que significa que tens 8 megas para por todos os sons que quiseres, como por exemplo ir ao site da zildjan e sacar os sons dos pratos e depois inserir no modulo, a roland tem um slot onde podes COMPRAR cartoes.resumindo a roland nao dá para inserir samples.
3 a dtx oferecia mesh pads mas a yamaha decidiu mudar para pads de borracha na DTX II... a roland tem mesh pads que teem muito melhor sensibilidade mas que se vao deteriorando muito mais rápidamente
4 a yamaha tem 8 inputs de 3 zonas e 4 de duas zonas a roland tem apenas 1 input de 3 zonas..para quem nao sabe o que sao zonas por exemplo um cymbal pad de tres zonas oferece 3 sons diferentes um no bell outro no corpo e outro no aro..um pad tipo torola oferece dois sons no aro rimshot e rimstick e outro no centro
5 a yamaha vem com 1 prato 3 zonas (ride)
1 prato 2 zonas
1 prato 1 zona
1 hi hat 2 zonas de sensibilidade no pedal
1 torola 3 zonas
4 timbaloes de 3 zonas
1 bombo
traz os suportes todos menos o pedal...
roland 1 prato 3 zonas
2 pratos de 2 zonas
1 hihat 2 zonas de sensibilidade no pedal sem stand
2 timbaloes de 2 zonas
3 timbaloes de 2 zonas (um deles torola sem stand)
1 bombo
nao traz hihat e snare stand nem o pedal
6 a yamaha oferece a possibilidade de aceder aos sons GM a partir dos pads é bom para aceder a midis a partir dos pads
básicamente é isto depois vem o pessoal com tretas há mas a roland tem um som melhor... a yamaha traz cerca de 2000 sons gravados com qualidade digital e alem disso permite te pores lá os teus sons...mas é verdade para os "agarrados" á acustica a roland oferece melhor sensibilidade apesar de eu gostar mas do look de borracha preta...
diferenças que se podem sentir ao tocar é para quem nao tá habituado a tocar em rack stands atrofia mais do que a os pads serem de borracha.
para quem quer qualidade de som a sério arramjem o programa bfd.. oferece melhor qualidade de som que se pode arranjar em qualquer lado e liguem a vossa drum ao pc...
epa eu nao sou rico mas se querem algo bom é simples fui ao banco quero 600 contos pra uma bateria e fiquei a pagar 30 contos por mes durante 2 anos... nao se metam nos creditos das lojas e cofidis senao pagam juros pa #$"$"#$!!!
nao venham é com tretas que a yamaha nao presta quando compram baixa gama tâo á espera do que.. por acaso saiu á pouco a dtxpressIII e para baixa gama tá muito boa...
cada um tem direito à sua opiniao... epa agora pessoal andar prai ouvi dizer que etc etc... vao na cantiga do pessoal das lojas depois choram que gastaram o dinheiro numa treta...