Mensagem Original de alex10
Nem quero imaginar onde isto vai parar!, o mais engraçado é reparar no topico original LOL...
Discussoes sobre religião e ciencia, Americanos e a Lua, submarinos russos, Chuck Norris...esta engraçado isto.
Pearl Addicted ja reparei que estas em pulgas para começar a atacar os Americanos, va aqui fica a tua oportunidade, explica-la o porquê dos Americanos "terem quase tudo de mal"...
Na me tira o sono o facto de a America ter chegado a lua ou não!, não compreendo porque motiva tanta discussão, Facto é que a bandeira ainda esta la e existem fotos tiradas da estação espacial para comprovar, e como se sabe a estação espacial pertence tambem a Russia, China e França, nao tenho duvidas que caso essas fotos fossem falsas os outros Paises ja tinham dado com a lingua nos dentes...
Religião VS Ciencia!
Por experiencia propria sei que torna-se impossivel "discutir" este assunto com alguem que é de forma obsessiva "religioso", noto que a irritaçao dessas pessoas ao discutir comigo é ainda maior por que tenho conhecimentos para contra argumentar o assunto em causa, alias tenho mais conhecimentos sobre a teoria religiosa visto ter passado toda a minha infancia em catequeses, escuteiros, missas e tudo o que de religioso se passava na minha terrinha, e sim ja li a biblia.
Eu escolhi acreditar na ciencia simplesmente porque é a teoria mais realista, o crescente nivel de conhecimentos da Humanidade pôs em causa e mostrou que estao errados factos que a religiao da como garantidos, a teoria religiosa tem muitas falhas basicas e apenas uma pessoa com uma mente demasiado fechada nao vê isso. Reparei que esta discussão esta centrada no "começo de tudo" mas nao se esqueçam que para a religião esse começo não existe, Deus criou o Homem e a Mulher e todos os seres vivos e segundo a religiao a nossa existencia começa aí...no entanto existem fosseis e provas reais de animais que povoaram a terra muito antes de nós, a menos que Deus seja descendente de dinossauros logo aí temos um problema!. Reparo que muitos crentes tentam incluir no seu posto de vista factos cientificos, meus amigos neste assunto não ha "meio" é mesmo 8 ou 80...se acreditam na teoria religiosa tem que discutir este assunto com "as suas armas" claro que penso eu que têm noção que usar apenas a teoria religiosa para defender esta discussão torna-se impossivel porque simplesmente nao têm argumentos sufcientes. Estudem exaustivamente as duas teorias antes de tomar partido por um lado só assim se poderá ter certeza na sua decisao e se possivel acima de tudo ler a biblia e antes que digam (como ja me foi dito) que o conteudo da Bíblia nao é para ser levada "directamente", acho que tal nao tem cabimento porque a bíblia é bastante directa no que procura transmitir ( para que nao sabe a bíblia ja foi editada varias vezes desde os originais de Gutenberg, nao sei pessoalmente mas segundo peritos a "historia" torna-se mais suave a cada edição).
Agora!!! Eu não critico quem opta por se religioso, se uma pessoa chega ao pé de mim e tal como o "phurya" me diz que o facto de ter uma "relação" com Deus tornou-o numa melhor pessoa, o que dizer? dizer que esta errado? penso que não, só tenho de lhe dar os cumprimentos por tal.
Não digo isto muitas vezes mas até pela minha infancia que descrevi anteriormente, confesso que é dificil viver sem acreditar que algo divino que algo maior está a olhar por nós mas principalmente sem que as nossas acções em vida seja julgadas no fim, existe tanta gente que merecia ser punido por os seus males ou pecados (chamem-lhe o que quiserem), por outro lado caso uma pessoa seja julgada segundo os "criterios" da bíblia o tal de Paraiso deve estar deserto e vamos todos nos encontrar num sitio bem quente (pode ser que exista por la bateriasLOL), isto caso nao tenhas dinheiro para ser absolvido dos teus pecados hehe.
Como referi nao tenho nada contra quem é religioso, mas!!! e não me vou alongar muito sobre o assunto porque reparei que o Madeira nao aceita, tenho uma opiniao bastante negativa e critica dos intermediarios entre as pessoas e o seu Deus, para se ser crente nao é necessario se rebaixar a uma igreja que alem da hipocrisia que demonstram tornaram a religiao num negocio (bastante lucrativo por sinal), a historia demonstra que a igreja sempre teve os seus interesses e riqueza como prioridade e unica opçao.
Cumprimentos
Ps. Como diz o Fabinni, quando for para andar a porrada liguem-meLOL
|