Ver Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #44
Rebel-Drummer

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Técnica VS Musicalidade

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Pois, desculpa, a minha resposta deu a entender isso, mas não era o objectivo. De qualquer modo, acho que não fez mal nenhum eu lançar aqueles nomes aqui para o meio da confusão.
Enfim, julgo que se podem conciliar as duas coisas, técnica e musicalidade. Também cabe a cada um de nós escutar os que têm mais interesse para cada um. Pessoalmente, gosto de ouvir aquela explosão baterística do Cobham com os Mahavishnu Orchestra, mas também gosto da simplicidade e do balanço do Phil Rudd nos AC/DC ou do Jon Farriss nos INXS (ninguém faz o pum-tá-pum-tá como estes tipos). Mas quando ouço ou vejo algum baterista que se nota que está a debitar técnica só para mostrar, sem qualquer percepção da música, viro costas e abdico de ouvi-lo. Todas as semanas tenho a oportunidade de assistir a isso, numas jams que frequento, em que há um baterista que toca nas horas, mas que aplica a técnica que tem com extremo bom gosto e subtileza; depois vem outro que é um brutamontes com alguns truques que não se cansa de mostrar e a malta aplaude porque parece uma grande cena, mas quem já o viu umas vezes não suporta já aquele circo.
Exacto... O ideal mesmo é aliar as 2 vertentes...
Numa banda, há que saber desbundar quando é preciso e acalmar para dar lugar aos outros instrumentos!
Defendo essa ideia ao maximo em todos os projectos que estou e tento passar esse conceito para dentro da banda...

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem