Citação:
Mensagem Original de phurya
...calculava que este assunto desse muitos posts, e também já esperava que a maioria esmagadora fosse contra a teoria do creacionismo, mas mais do que isso...contra Deus e a sua existência como criador de todas as coisas. Não vou estar a responder e a tentar argumentar, com o que escrevi creio ter sido bastante claro...falam aqui de religião e tudo mais...Jesus não veio a este mundo para que tivessemos religião...é justamente por causa da religião que muitos viraram costas ao Criador. Eu não vim aqui defender religião nenhuma, defendo sim uma relação pessoal com Deus . Eu tenho noção do que se passa neste mundo, da sujeira e do pecado em que vivem muitos religiosos e muitas igrejas, dos actos terriveis praticados por uma alegada fé numa religião...mas isso não pode ser aceite como desculpa para virarmos as costas a Deus...porque Deus é Deus, não é religião, não são pessoas, não é humano...é Deus, na sua perfeição...é Nele que temos de basear a nossa fé, os maus exemplos daqueles que se dizem Dele não nos abalam se a nossa fé estiver em Deus, não na igreja, que sem Deus é apenas uma fachada, ou em pessoas, que como nós estão sujeitas á sua natureza falível. Eu não sou perfeito, até há algum tempo fui como alguns aqui, a minha vida não servia de exemplo para ninguém...podiam muito bem dizer que eu fiz isto e aquilo, que eu não sou ninguém para falar...mas sou agora exemplo de alguém que longe de Deus caminhava para a desgraça, e agora tem uma nova esperança, e provas de que Deus trata daqueles que são seus... quando me casei (há 7 meses), eu e a minha mulher decidimos gravar nas nossas alianças uma promessa em que ambos cremos, e que pela nossa fé sabemos que é e sempre vai ser uma realidade na nossa vida ;"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13.
Lamento realmente não poder ter uma maior capacidade de vos convencer daquilo que eu penso ser a verdade, mas acredito que mais do que eu, o proprio Deus vos poderá iluminar o entendimento se estiverem dispostos a procurar Nele respostas.
|
...É JUSTAMENTE POR CAUSA DE "RELIGIÕES" ou antes...CRENÇAS...que este Mundo anda virado do avesso.....
PERFEIÇÃO...ora aí está um conceito surreal....perfeição não existe em nada e coisa alguma....
PECADO...PECADO????? define pecado...é que o que para ti é pecado, é o que te dizem...ou é o que te pesa na consciência...e mais...o que será pecado na nossa cultura, sociedade...não o será numa outra cultura qualquer, numa outra sociedade qualquer.
Logo...para quê...uma mentalidade SUBMISSA a uma/s crença/s que em nada são coerentes, que falam de pecado (buhhhhh) etc etc etc...quando todos nós temos a nossa própria conduta resultado da educação/sociedade que tivemos?
(na vida, nem sempre as coisas nos correm pelo melhor, nem sempre a vida é justa....)
Para falar de "religião" e nos, ah e tal..."deus" epá....sou agnóstica (diferente de ateu). Mas mentalidade submissa não tenho...sei pensar, sei abrir a minha cabeça, e às vezes até sei como resolveria esta baralhada toda....
(não curto é mesmo nada quando muito se discute sobre religião, em vez de se falar de politica, leis, civismo, que isso sim...diz respeito a todos e a todos cabe participar)
Agora...SUBMISSA a