Citação:
Mensagem Original de Lu Batera
Essas profecias são apenas genéricas, e não é difícil "prever" que vão haver conflitos entre os homens, desastres naturais, etc. É um pouco como escrever num horóscopo que "você vai ter algumas dores lombares"; mais de 70% das pessoas diariamente manifesta alguma sensação de dor nessa zona, portanto a possibilidade de acertar é bastante grande.
E referires que a fome, por exemplo, só aconteceu depois de 1914 deve ter sido um lapso; ela sempre existiu, e só há pouco tempo ela se poderia erradicar de forma relativamente simples do Mundo, mas infelizmente os países mais ricos bloqueiam tal possibilidade (isto é outra conversa, mais económica... adiante).
Eu já li uma parte da Bíblia (se bem me lembro, os livros do Génesis, Êxodo, Deuteronómio, uma parte dos Salmos, e do Novo Testamento li o Apocalipse). Não se refere nunca o ano de 1914, até porque seria impossível fazê-lo; o calendário gregoriano só passou a ser utilizado muito depois.
Para que fique claro: não contesto a fé (seja ela de qual religião for) – aliás, se sou agnóstico é porque creio em algo, simplesmente não acredito é que o espírito humano seja capaz de abarcar e compreender o que é efectivamente –*mas alguns dados científicos são demasiado evidentes para serem escamoteados.
Como já referi atrás, um livro que qualquer leigo das ciências pode ler ("Breve História de Quase Tudo", de Bill Bryson) refere com bastante clareza e acessibilidade os princípios da teoria de Darwin, e resumi-la a "o homem descende do macaco" e nada mais é meio caminho andado para não compreender a dimensão dessa teoria e quais as suas bases científicas.
|
tens razao, nao fala mesmo em 1914, mas á umas confirmaçoes de texto que somando as datas aponta para 1914, agora nao tenho como explicar isso aqui, mas posso tentar ver.
quanto as profecias, nao tem nexo o que dizes de que nao é dificil prever que iriao haver dezastres naturais, ou guerras da dimensão das que já existiram.
Apocalipse ja foi escrito á milhares de anos e naqueles dias nao se imaginava tais coisas, nem em termos de saude,..nao é por nada que naqueles tempos se vivia cerca de 800 anos.
nem desastres naturais como os que existem hoje, existiam naquela época.
nao tem qualquer cabimento dizer que sao cenas faceis de prever.