Re: Restauração da minha Tarola em metal. Com fotos e cuidados ao repará-la !
Boas pessoal...
Bom, já vi que aqui se trata de restaurar material..
Ora bem e desde já dou os parabéns pela inciativa, e sou da opinião que sempre que der para restaurar material, se deve fazer..Há coisas que já não se fabricam e que não se consegue igual---Na minha opinião o material mais velhote é de guerra...
Em relação a restaurar tarolas de metal cromadas, deixo aqui a minha ideia e contributo
Tinha um Premier que estava um "bocadinho" com uns pontos de ferrugem...Como decidi restaurar, peguei numa série de produtos que tinha para metais, e fui experimentando...Desde, Duraglit, entre outros achei uma formula que me deixou bastante contente...
1 - Limpa jantes para carros (um qualquer) -
2 - Esfregão Palha de aço Bravo (que trás sabão incluido)
3 - Frasco de alcool 96%
4 - Spray para Inox - Sutter Professional - Tergi Inox -Este Spray é usado na área da hotelaria, que além de proteger os metais, dá-lhe brilho e protecção devido a um componente lubrificante que possuí...Este Prod custa cerca de 5€ e consegui numa empresa de produtos para a Hotelaria e restauração.( se precisarem do contacto da empresa avisem)
Bom, o que fiz foi o seguinte:
Desmontar tudo, aros, lugs, and so on, aplicar o limpa jantes; deixar actuar uns 5 minutitos e esfregar com o Bravo (que não risca). Existe uma altura em que não não há mais nada a esfregar, por isso é melhor parar..ehehe..Convêm usar umas luvas tipo CSI ou das outras, pk o limpa jantes costuma ser algo agressivo para a pele...Após a "esfregação", passar por água quente c detergente da louça e esponja se possivel, para tirar os restos do Bravo e limpa jantes...De seguida pode-se deixar secar um pouco e dps alcool e cima e um pano a limpar...Por ultimo, aplicar o Spray que falei e passar uma flanela a limpar o excesso...
Foi exactamente o que fiz, e poupei muitas dores de cabeça e concerteza uns trocos valentes...
Agora, há uma outra coisa, depende muito do material cromado (estado, qualidade, etc) que falamos...Confesso que o material que tenho, surpreendeu-me muito, apesar da idade avançada...
Nada melhor que uma análise ao material, e experimentar...
Não tenho fotos, mas se não ficasse contente, não teria metido aqui este post...
Boas batidas e tá a conservar o que é bom...
Mike
|