Ver Mensagem
Não lido Sex, 13 de Agosto de 2010   #71
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: A importância das peles de ressonância - dicas

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas Enes
Em princi+pio com o drum dial estás + ou - garantido.
Mas se enviares um e-mail á ddrum com as especificações da tua bateria eles dão-te ou deveriam dar a nota do casco.
Depois é só aplicar a teoria da equivalência ao drum dial.


Depois..............
Não existe Remos Maplle.
Elas são de uma Pasta de madeira chamada de ACOUSTICOM.

mas isso já era.

Abraço
Ora viva caro amigo Leonel,

pois é, isso de escrever para a marca a pedir a nota dos cascos só se for em algumas marcas. Eu tenho uma Taye em Maple e fiz exactamente isso, mas a resposta da marca foi simplesmente esta:
"Taye Drums is well known as a Configuration-Friendly™ drum company. Within our standard stocking items there are a lot of items to choose from including, but not limited to, 100+ pre configured set ups, individual parts, and accessories."

Das duas uma, ou o gajo não percebeu o que eu lhe perguntei ou então mandou-me dar uma curva ao bilhar grande!!!

Dentro dos cascos da minha bateria não está nada escrito e por isso mesmo, fico na mesma como a lesma!!! Tem que ser ao meu gosto e ponto. Haja paciência, não é?

Um abraço,

pedromcorreia

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acho que vocês já paravam era com a história do "disse o que eu não disse só por dizer que eu disse e não disse".


Acerca do termo, pode-se dizer "Note of the drum shell", ou "Drum shell note"
Deixo aqui um link acerca de como se afinar por notas, como se encontrar a melhor nota, e muito mais:
http://home.earthlink.net/~prof.sound/id9.html
Amigo Miguel,

Apesar do teu contributo para nos esclarecer acerca das afinações por nota, eu sinceramente fiquei a saber o mesmo. Isto porquê? Porque sei lá afinar em C, D, com mais ou menos oitavas!!! Desculpa a minha ignorância musical, mas se houvesse uma tabela com notas no drumdial, seria bem mais simples pra mim! Por exemplo, (num casco em maple de 10", com pele single-ply, para ter a nota Mi, afina-se com 75) e por aí fora...

Um abraço,

pedromcorreia
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem