Ver Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #14
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Já agora vou pelo outro lado, só para dar aqui uma achega ao tópico, ERROS TÍPICOS DE PRINCIPIANTE:

Beber demais (dependendo do que tocamos pode ter efeitos "bons" ou ruinosos...o mais certo é serem ruinosos...)

Comer demais e não dar tempo para a digestão...

Não ter material de substituição à mão e pronto a tocar. (Cabos, cordas, baquetas, peles, micros, amps... perfeito perfeito era ter TUDO sobresselente.)

Não exigir o pagamento antes de subir para o palco. (Não digas que eu não te avisei...)

Guardar o ensaio geral para o dia do concerto. (Quando a coisa corre mal os nervos vão PEAKar...)

Não deixar o material devidamente acautelado e resguardado dos amigos do alheio e do "público" quando nos ausentamos do local, para ir jantar por exemplo... (Há pessoas más...se não sabem, acautelem-se ou vão descobri-las! O seguro morreu de velho.)

Sortear o condutor, o gajo "100% COOL", SÓBRIO, para depois vos levar em segurança a casa. Um gajo sai do palco cheio de pica, cheio de vida...os excessos embora sejam saborosos e saibam muito bem no pós palco, são como tudo o que é bom, perigosos. Convém haver sempre alguém com os pés bem assentes na terra para segurar no volante. Senão dormir na carrinha também é uma experiência diferente.

Não me ocorre mais nada de momento... mas acho que já toquei em alguns pontos importantes.

Já há por aí tópicos idênticos mas o teu está bastante completo e há muita malta nova pelo fórum, nunca é demais ouvir estas coisas.

Desculpa se me apropriei um bocado do teu tópico era para completar um pouco. É de um ponto de vista um pouco mais amador mas são tudo erros que já cometi ou já vi cometer e eram facilmente evitáveis...
Este forum realmente é uma comedia, nos livros isto era espetacular agora na pratica, ai isto é tao mas tao diferente...

Ora comecemos por o inicio...

Beber e comer demais, nao sao erros de principiante apenas coisas que acontessem nao acredito que nenhum membro das voças bandas nunca bebeu ou comeu demais acontece, e nos nao podemos controlar uma banda inteira, pelo menos a minha desde que toquem por mim ate podem fazer o pino ...

Nao ter material de substituicao pra tudo, se eu tivesse material de substituiçao para tudo nao andava tocando em bares ou em coisas organizadas a pressa ou com baixa remuneraçao, a questao é a minha banda nao tem dinheiro e pressisamos de dinheiro para evuluir os nossos amplificadores a minha bateria e por ai adiante, logo nao ha material de substituiçao pra tudo temos algumas coisas as que se estragam mais facilmente.

Remuneraçao antes dos concertos, esta foi a que achei mais piada nao somos estrelas nenhumas apenas uma mera banda eles so te diziam assim ou tocas e recebes no fim ou chamamos outros e tu bebias e calavas, ou ias te embora...

Guardar o ensaio geral para o dia do concerto, esta tambem ta boa entao vamos um dia antes do concerto é isso ?, por exemplo vais tocar a um bar no sabado ta la uma banda que vai tocar nesse dia e tu vais tocar no domigo desmontas o material deles e montas o teu porque eles que bazem tu es mais importante e fazer o check no dia é pra principiantes ne ? pois nos livros era assim na vida real nao...

Gardar o material ?, esta fiquei parvinho, se vai tocar num bar o bar é fechado, se fores tocar num palco ao ar livre ha sempre seguranças no minimo um ou alguem da camara ou da comisao

O gajo que nao bebe, arranja la um desses aqui no alentejo sff, quer dizer agente tem o jantar a descriçao nos a beber sem ser em exesso e ele a ver avioes...pois é isso ...
Atençao que a minha banda custuma jantar 3 horas antes de concertos seja pago por eles ou nos juntarmos na cassa de um de nos ...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem