Ver Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #24
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Encontrei este Post, e apesar de não concordar com tudo o que está escrito, deixo aqui a minha opinião num ponto:

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Depois a minha banda nem contratos temos, tocamos e no fim dao nos a remuneraçao.
Acho que neste ponto NUNCA se deve facilitar, um contrato é uma garantia para as duas partes está escrito TUDO o que o grupo precisa para fazer o seu trabalho com as mínimas condições e o que "dará" de volta, não esquecer que o contrato responsabiliza as duas partes!!

Uma coisa é um grupo de bar com 3 pessoas, que vai ganhar entre 150 a 250, tem tudo pago e acorda o espectáculo numa base de confiança...

...outra coisa é um grupo de baile em que vão 10 pessoas, um camião carregado de material (algum ainda em pagamento), despesas certas e vai-se tocar em sitios que não se conhecem, um contrato vai servir de guia para a organização preparar tudo e se houver problemas, está tudo preto no branco! Há sempre diferenças entre o que é pedido e o que realmente é dado, mas com bom senso tudo (ou quase tudo) se resolve em prol do espectáculo

Eu apresento a minha versão porque já fui sócio/músico de um grupo de baile e desde que tivemos 1 problema por falta de contrato... NUNCA mais trabalhámos sem!!

Ainda agora comecei um grupo de bar para me entreter no inverno... e vou falar com o pessoal dos grupos de bar para saber se o contrato é preciso... é para entreter mas não para ser enr**bado

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem