Ver Mensagem
Não lido Qua, 9 de Abril de 2014   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que tipo de bateria electrónica por 400€ poderia ser uma boa compra?

Citação:
Mensagem Original de Dav1dante Ver Mensagem
Neste momento é mesmo a Alesis que está no meu topo de preferências. Gostava só que me dissesses a tua opinião quanto ao barulho que ela faz ao bateres nos pads. Já li gente a dizer que é mesmo bastante barulhenta... não procuro uma bateria eletrónica que faça tanto barulho ao ponto de ser muito incomodativo para gente na mesma casa.
Sim, confirmo que a Alesis faz demasiado barulho.

Eu tenho uma Roland TD-3, com pads de borrachas (só a tarola é em mesh).
Toco com regularidade numa Alesis DM6 e comparando as duas em termos de barulho, claramente que a Alesis faz demasiado barulho e pode-se tornar incomodativa - além dos pads, os aros estão ao nível do pad e volta e meia batemos neles, o que torna ainda mais incomodativo o barulho dela.


Vou tentar transmitir o que sei e o que acho bom e mau na Alesis DM6:

Bom:
- Relação preço/qualidade de construção está muito bom
- Módulo fácil de usar
- Módulo com opção de gravar (nunca usei a sério, mas acho que dá para gravar pequenos trechos do que estamos a tocar) - meti no bom porque me parece um aspecto positivo, se bem que ache que seja inútil.
- Resistência do hardware
- Alguns bons sons

Negativo (e alguns pontos vão chocar com o lado positivo):
-
Módulo limitado em termos de personalização dos kits
- Módulo sem opção de expandir para mais peças
- Apesar de alguns bons sons, não é fácil criares um kit equilibrado principalmente porque os rides são demasiado fracos e os pratos não são nada de especial também (os pratos são o ponto fraco das baterias electrónicas, mas da Alesis estava à espera de um pouco mais)
- O pad de bombo precisa de ser adaptado a outros pedais, p.ex., para usar um Tama temos de dobrar um pouco mais a placa onde se prende o pedal porque o angulo de construção está errado
- Toda a bateria está mal desenhada a nível ergonómico, p.ex., o módulo só pode ser colocado à frente no meio dos dois toms... isto não dá jeito nenhum para mudar de sons a meio das músicas (faço isto sem problemas na Roland TD-3 porque fica de lado o que me permite tirar partido da diversidade de uma bateria electrónica deve ter e oferecer) - mas o design acho que é um problema geral da Alesis, mesmo a DM10 está mal concebida
- Rack com uma frente demasiado grande e as laterais demasiado pequenas - é o tal problema de design
- Barulho excessivo dos pads quando tocamos neles.

Sim, tem mais pontos negativos que positivos, mas a razão principal para que me leva a aconselhá-la é pela relação preço/qualidade geral.
Por 400 euros não podemos esperar muito mais - para uma bateria nova.

No entanto, eu prefiro dar a dica mais segura das pessoas comprarem uma Roland TD-3 usada que uma Alesis nova (dentro dos valores dos 400 euros).
Sim, a Roland é mais cara mas os pontos negativos são mínimos - é a tal coisa, a qualidade paga-se.


Nunca experimentei a Fame ao ponto de poder dar uma opinião válida.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem