Ver Mensagem
Não lido Ter, 20 de Junho de 2006   #5
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kamaronne
São essencialmente diferenças a nível de madeiras. A Performer utiliza agora birch e bubinga; a Maple penso que continua igual; a Bubinga é construída só com bubinga, que penso ser uma madeira tropical bastante cara mesmo... daí também a diferença de preços.

Bem, se o Taylor Hawkins mudou foi porque concerteza prefere o som mais "punchy" do birch à "warmthness" do maple. O que se compreende, já que ele toca rock!

Cumprimentos!
Boas Kamaronne,
Obrigado pela tua informação, mas fui agora mesmo ao site da Tama e eles informam que as Performer são 100% Birch.

Passo a colar aqui a informação do Site da Tama:
"With so many maple kits on the market today, it's almost hard to remember that just 15 years ago, birch kits were more popular than maple. But a significant number of pro players still prefer the sound of birch and many more are rediscovering birch's round, slightly darker sound and great projection. Starclassic Performer shells are 100% birch with thin shell construction that offers a resonance and clarity that rivals some of the best maple kits. Best of all, advances in drum technology allow Tama to offer this fully professional drum for the price you'd pay for an intermediate set."

Eles também dizem que o som das Birsh é ligeiramente mais escuro, ora eu sempre pensei precisamente o contrário.

Opinem por favor, pois eu já percebia pouco, agora então, não percebo mesmo mais nada...

Um grande abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem