Ver Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Loudness War - A técnica da indústria discográfica para aumentar o volume da música em

Citação:
Mensagem Original de Deathascome Ver Mensagem
Por isso é que ainda há bandas que não usam o protools por exemplo.
Eu acho que é possível gravar em digital sem se usar compressores em cima de compressores.


Um pequeno offtopic:
Essa conversa do gravador digital e do analógico faz-me lembrar a conversa das máquinas fotográficas digitais e ópticas. Só usamos a secção digital de uma máquina se quisermos. Só tratamos de uma foto no Photoshop se quisermos.


Portanto, penso que podemos perfeitamente usar gravadores digitais e não usarmos os compressores e outros plug-ins digitais.
Aposto que muitos que dizem que nunca irão usar digital se forem ao "teste do algodão" não saberão ouvir a diferença.
Tal como mostra a comparação entre a mistura de Metallica e de Maiden, é visível que se pode gravar em digital e não mandar a linha para os 0dBs constantes.
Quem esteja habituado a ouvir sempre CDs "loudness" não consegue ouvir bem um disco dinâmico.

Ps:Já fui um "velho do restelo" no que toca ao equipamento fotográfico. Andava com rolos atrás e sentia-me orgulhoso. Um dia testei uma digital a sério e nunca mais usei os rolos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 6 de Outubro de 2008 às 13:35.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem