Ver Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #31
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Boas!!!

Depende onde se quer chegar com o "PRO".
Tao a falar de ser um excelente baterista, ou de ser um baterista profissional?
A meu ver existe diferentes caminhos para la chegar, mas a partida quando o principal rendimento em casa vem da bateria ja se é profissional, ou nao?
Agora...
*Pode-se ser um baterista que apenas cumpre os minimos exigidos e ter a sorte de estar numa banda que alcança um estatuto de "mainstream", nao será um baterista versatil, mas vive da bateria "È profissional". por exemplo como esse do Tokio Hotel (que eu nao sei quem é) ou até mesmo a "Meg White", mas isto nao quer dizer que se tenha que ser um menos bom baterista para fazer parte de uma banda de "mainstream"LOL
*Pode-se passar a juventude toda a estudar nas melhores escolas, com os melhores professores, tirar um curso superior sobre a bateria. Por exemplo numa "Berklee" ou "Conservátorio De Viena" se acabares com boas notas nem é necessario ires feito pedinte as grandes marcas, elas vêm ter contigo com propostas de patrocinio. Depois é so começar a fazer Masterclass, workshop, trabalhos de "estudio" etc. Vivem da bateria "é profissional" como por exemplo Thomas Lang, Steve Gadd ou o grande Jeff Porcaro
*Pode-se se ser um autodidacta ou ter aulas com professores privados, competir num concurso de bateria com "boa Imagem", ganhar e conseguir patrocinios que o levem a mostrar as suas qualidades pelo mundo. vive da Bateria "e profissional" como por exemplo Eric Moore II ou Thomas Pridgen.

Meus amigos as possiblidades sao tantas, mas o que eu quero dizer com isto foi o que ja referi acima, se o rendimento vem da bateria é profissional, independente das qualidades que se tenha como baterista.

Agora sobre a fama de um baterista...
Isso ja é um assunto mais complicado e não me quero alargar muito sobre o assunto para não entrar em discuções desnecessarias ou comparaçoes de Pilas (como diz o grande TASSE).
Mas Infelizmente hoje em dia e não apenas na bateria o facto de se ter talento ou até mesmo ter trabalhado para conseguir chegar a um patamar elevado, em nada contam para que se seja famoso. Pode se ser um baterista que nem sabe minimamente o que esta a fazer e ter a sorte de tocar numa banda famosa e chegar aos grammy awards de hummer sem t-shirt com duas loiras mamalhudas e uma garrafa de vodka na mão, a caminho da entrada derrubar 1 ou 2 fotógrafos e está feito, vai passar o resto do ano a aparecer em revistas da treta, os rapazes de 11 e 12 anos vão o venerar e pensar logo que é o melhor baterista do mundo, e infelizmente a opinião de um influencia outro e quando se da por isso ja se tem uma legião de fãs, e não interessa que existiu/exista bateristas como Buddy Rich etc, estes e que vão fazer fortunas, ser a "imagem do instrumento" (se é que me entendem), e chamar a atençao de grandes empresas devido a ser uma "marca apetecível" e que vende. "O QUE FAZ GIRAR O MUNDO É O DINHEIRO".
Existe "grandes bateristas" (e com isto nao quero dizer os melhores nem nada que se pareça) que são aqueles que estão uma tour com por exemplo uma Madonna e que a seguir estão noutro estilo musical qualquer sem nunca perder qualidade nos seus trabalhos, mas infelizmente apesar do grande talento nao são comercialmente atractivos e hoje em dia esta é a prioridade...

Abraço
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qua, 14 de Maio de 2008 às 06:12.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem