Ver Mensagem
Não lido Qua, 13 de Maio de 2009   #11
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Etapas para 'construir' um solo de Bateria coerente - passo a passo

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Desculpa mas não concordo nada contigo.Um solo de bateria não obedece a regras é algo que sai naturalmente.A ultima coisa que deves fazer num solo é pensar o que vais fazer . é a minha opinião.
E quem te disse que eu penso?! O importante é ter isto automatizado e saber aplicar na altura certa.
Tb pratico rudimentos, e quando toco nem penso neles... simplesmente saiem na altura certa consoante as frases que quero tocar...
Mas o tópico refere-se a várias etapas do solo, e não ao que se deve tocar nessas etapas do solo (ao vivo).

Se te limitares a tocar naturalmente o que te vem à cabeça no momento vais arriscares-te a saturar o público... e acredita que ao fim de 2 ou 3 minutos se não variares o que estas a tocar, a malta volta costas e vai encostar-se ao balcão da cerveja...
A maioria do público está-se nas tintas se fazes singles, doubles ou outras coisas técnicas, pois nem percebem nada disso... querem é música e algo que os cative...
E acredita que solos de bateria têm regras... e graças a elas se tornam mais apreciados por quem os ouve... principalmente se forem tocados com feeling.

Importante é estar atento no momento e saber 'agarrar' o público... Ninguém obriga a seguir estas etapas todas (como eu já tinha referido mais acima). É saber usá-las da melhor forma.

Faz o seguinte: vê vários solos de bateria que gostes, de bateristas conceituados... e vais ver que estas etapas estão lá praticamente todas...

E já agora, experimenta-as também quando solares ao vivo, e aposto que vais ter melhores resultados.

NB
--

Última edição de nunobaiao : Sex, 15 de Maio de 2009 às 23:09.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem