Ver Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Minha opinião do Ddrama que para aqui vai.

- Reparem: O importador da Ddrum quantos mais "endorsers" tiver mais dinheiro ganha, não porque vai vender mais baterias, mas sim porque o dito "endorser" vai comprar-lhe a bateria directamente e fica com a margem de lucro toda para ele, assim a percentagem que ele teria que dar à loja fica toda com ele. O que ele faz é dizer-vos que têm um endorsement, ele fica todo contente porque ganhou a margenzinha de lucro toda para ele e vçs ficam contentes porque acham que são endorsers e compram uma bateria barata, essas duo-fade tal como as pocket devem ficar-vos aí nos 500 ou 600euros ou menos.
- A teoria de que quantos mais bateristas houver a tocar com Ddrum mais a bateria é vista e mais se vende está teoricamente correcta sem dúvida. Temos de ver é se a teoria de ter todo e mais algum baterista a tocar com a marca pode ser benéfico.

E quem faz com que as marcas não acreditem no potencial dos bateristas portugueses são os próprios bateristas e alguns, felizmente poucos, importadores.
Ainda há pouco tempo recebi um telefonema de um baterista português em que eu atendi e ele diz-me:
"Tou, olhe um amigo deu-me o seu numero e eu tou-lhe a ligar porque queria um endorsement Canopus e eu toco com A, B e C e vou tocar no rock in rio.."
Logo assim directo. Eu disse-lhe:
" Olhe, eu não tenho poderes para fazer endorsements mas diga-me: conhece a marca, já tocou ou experimentou?"
"Ah não não, mas vi que o Brian Blade toca com uma e aquilo soa bem.."
E eu "ah pois ok.. como lhe disse não posso nem tenho poderes para endorsements mas podemos combinar para experimentar a bateria e depois se gostar posso ver-lhe um valor bom para adquirir a bateria"
E ele: " okok então eu depois logo vejo"

Passado uns dias falo com vários amigos importadores em Portugal e calhou em conversa este telefonema que me fizeram. Ao que eles me dizem que receberam o telefonema igualzinho, da mesma pessoa e a pedir endorsement da DW, da Gretsch, da Taye, da Tama,etc. Ou seja, qualquer uma lhe servia desde que tivesse o dito endorsement e desconto para ter a bateria. E são estas atitudes dos bateristas nacionais que os descridibilizam, porque quando um baterista apresenta-se a uma marca directamente, a marca, não conhecendo bem a pessoa em questão, pede uma opinião ao importador a dizer que receberam um curriculo, cd e dvd de um determinado baterista a pedir um endorsement e que queriam saber a nossa opinião, se vale a pena ou não. E nós conhecendo a peça: NÃO.

E para terminar, que já vai longo, tenha em atenção algo. O português tipico quer o endorsement para duas coisas: comprar uma bateria mais barata e dizer que é endorsee. A maior parte nem sente amor algum pela marca, é porreiro ter material baratinho e tal e chega.
E os endorsements que eu tenho servem-me para:
- Precisar de um bombo, tom ou tarola e passar à frente de toda a produção e chegar-me em três dias.
- Ter algum problema e ser resolvido rápido e eficazmente.
Etc. mas coisas uteis!

Agora se tou no site, se apareço nos posters, e apareço nas revistas é giro mas não é para isso que quero os endorsements.
O fabinni teve à espera dos toms quase um ano. Um outro baterista que precisa de uma peça em acrilico para a Ddrum dele tem de esperar que a Ddrum tenha um numero grande de encomendas dessa peça com essa medida para poder fabricar a dele também ( apesar da ddrum não fabricar baterias ), se demorar um mês tudo bem, se demorar dois anos tudo bem na mesma.
Quando temos um problema qualquer para resolver rápido e estamos enrascados aí é que vemos se o endorsement sempre vale a pena ou não.

E naquela questão dos posters, os posters ddrum com bateristas nacionais são feitos pelo importador, não pela Ddrum casa mãe. Se tiver errado corrijam-me.

Abraços,

Pipó

Última edição de Pipó : Seg, 5 de Abril de 2010 às 20:07.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem