Ver Mensagem
Não lido Seg, 22 de Novembro de 2010   #27
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Boas

Penso que não te vai fazer muita diferença depois de teres os edges feitos.

Se puseres os lugs ao lado das falhas n te faz diferença alguma, pois a pele assenta nos edges.

Tens é de arranjar maneira de fazer com que, quando fizeres os edges, não cortes a mais na zona das falhas, para ficar direito com o resto do edge. Tirando isso não deves ter qualquer problema (talvez uma pequena alteração no som final, mas isso não há como verificar hehehe)

Boa sorte com isso.

Obrigado Tormentor. Também tive a ver a tua tarola e ficou muito fixe, parabéns

A minha dúvida é como vai ficar o som com estas falhas. Sei que os edges vou fazer a 45º o que vai sacar algumas dessas fendas que tem mais na ponta, mas tem outras mais pequenas mesmo no interior do casco...

Acho que vou mesmo avançar com isto se não, nunca saberei como vai soar eheheh...Pode ser que com um tapa poros ou verniz por dentro estabilize e dê consistencia ao casco da parte de dentro e que o som não fique mau mesmo com estas falhas
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem