Ver Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2015   #35
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: O fim da alta fidelidade

Boas pessoal.
Já não comento muitas coisas acerca de bateria porque como alguns sabem deixei de tocar por opção, não deixando de todo a música pelo menos ....LOL!!
Mas agora reportando-me aqui a este tópico, surgiu-me a semana passada a situação mais caricata protagonizada por um "AUDIÓFILO", mas daqueles que só têm dinheiro.

Eu tenho um Receiver Denon com o sistema SLDC (SLDC stands for Signal Level Divided Construction .
Como a sigla indica, o sinal é altamente dividido, implicando uma enorme divisão sonoro/steriófila. Resumindo....o material tem em relação aos restantes uma capacidade de recorte divisionário acima do normal.

Ora...aparece-me a endinheirada personagem na mira de uma compra de umas colunas, e...eu conectando-as ao atrás referido receiver, ligo também um cd/player Marantz de muita qualidade?????? ....e também de custo....que o a tal personagem trouxe, para proceder á audição.

Bem...quando se procede á "audição", o Receiver começa a cumprir com a função para a qual foi construído, separando impecavelmente frequências e sinais.....

O homem começa a ficar todo contente e não aguentando mais....diz-me:
-"Está a ver? Só com material de topo de gama como este leitor MARANTZ de 2500€, é que se consegue uma sonoridade destas."

Isto pode parecer, da forma como estou a descrever, uma anedota mas...infelizmente não é!!!

O homem inchava, impava de orgulho, dizia mal de tudo gabando só aquilo que tinha em casa.......bem!!!!
Não aguentei mais!!!!


Desliguei-lhe o cd, liguei um cd/dvd daqueles de 50 cts e com o mesmo cd gravado com o qual ele tinha ficado todo inchado com o seu Marantz de 2500€.....o resultado foi.........melhor!
Mais definição, clareza e harmônicos.

Resultado: Ao aperceber-se de que tinha estado a ser deveras ridículo, e de eu lhe ter informado NOVAMENTE do significado da sigla, proferiu...

"-Pois...ai é um Denon...não sei...esses sistemas de construção não são muito fiáveis...estragam o som".

Eu não me contendo:
"- Amigo, há bocado, toda a clareza de hanónicos, separação de canais, etc, era tudo do seu marantz....agora que o senhor descobriu que um reles player tem até melhor efeito graças ao SLDC.....estraga o som?".


Resumindo....lá comprou as colunas......

Abraço a todos.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem