Ver Mensagem
Não lido Qui, 10 de Abril de 2014   #9
Dav1dante
 
Membro desde: 8-Abr-2014
Local: Faro
Mensagens: 8
Dav1dante é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que tipo de bateria electrónica por 400€ poderia ser uma boa compra?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quantas peças tem essa bateria?

A Roland TD-3 já não se fabrica - deve ter saído de produção há uns 4 ou 5 anos.
Apesar de continuar a ser uma boa bateria, o seu valor de mercado já baixou, como é obvio.

Essa bateria nova andava na casa dos 800/900 euros (mais coisa menos coisa, dependendo do local e promoções), mas há mais de 5 anos!!
Eu comprei a minha usada há cerca de 6 anos e custou-me 700 euros (na altura em que a bateria ainda constava nos catálogos da Roland).

Eu acho que 550 euros é um bom preço se o kit já tiver um upgrade ao número de peças e em vez das 8 peças standard, já tenha 9 peças.

O banco gibraltar só poderá entrar nas contas se for um bando de média/topo de gama. Os pedais Stagg não têm valor comercial no mercado de usados que possa servir de argumento.
POdes sempre dizer ao vendedor que não queres nem o pedal nem o banco e ofereces 450 euros (e com os 100 euros compras um banco e uma pedaleira da Stagg - tudo novo) - percebes porque é que este material não tem valor numa negociação de um kit usado?


Resumindo:

Se a bateria estiver em excelentes condições, com 9 peças, 550 euros vale a pena.
De qualquer maneira, podes sempre negociar com ele e pegas logo pelo facto da TD3 já não constar no catálogo da Roland há uns 5 anos (p.ex., a tecnologia da TD4 já é bem mais avançada do que a da TD3 a nível de sensibilidade).
Muito obrigado pelas dicas.
A bateria só possui as 8 peças standart, infelizmente :(
Parece-me uma boa ideia essa dos 450e e comprar o resto do material como novo. Vou ver se será possível.
Dav1dante não está cá agora...   Citar esta Mensagem