Ver Mensagem
Não lido Seg, 27 de Fevereiro de 2012   #15
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Problema para poder tocar !

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Vê este tópico com o video do membro PedroDomingues, ele tem uma Alesis DM6
Boas, eu vi os post que ele criou, e so falou de uma alesis dm10 , acho que nao dá com a dm6 .

Mas obrigado na mesma

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Uma soluçao barata para o teu caso é o piso de borracha...

há disso no maxmat a 5 euros cada placa de 50X50...
Boas, isso é quela borracha que se usa nos parques infatis , nao é?
Diz-me , já experimentaste ? Só uma placa chegaria ?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Como já foi referido, uma das soluções, talvez a principal, passa por construires um estrado.
Eu tive problemas identicos quando me mudei para a casa onde estou agora. Mas assim que construí o estrado o problema acabou. Muito do barulho que os vizinhos ouvem é a vibração, que equivale a estares a bater na parede ou chão. Ora, isto horas a fio incomoda. O estrado corta esta vibração.
Outra coisa, o tac-tac dos pads é chato, e apesar de se ouvir pouco nos vizinhos, a partir das 22h pode começar a incomodar muito. Gere os horários em que tocas de forma a minimizar os motivos de queixa.
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O meu estrado são duas placas de aglomerado (ainda pensei no MDF por ser mais denso), e no meio usei aqueles colchões de espuma densa que se usa no campismo (para por por baixo dos saco-cama). Depois forrei tudo com aquele material tipo alcatifa com que as flightcases são revestidas e pronto, estrado feito.
Eu durante a semana não costumo passar das 22h, mas ao fim-de-semana se estiver a correr bem chego às 23h.
Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Eu construí um estrado com duas placas de mdf, duas placas grossas de esferovite no meio e um sistema com molas para assentar o pedal de bombo e até agora nunca tive queixas (sem o estrado ouviam-se as vibrações do bombo no 1º andar [moro no 5º] )

Eu no teu lugar avançaria numa de fazer o estrado, para mim resolveu-me os problemas todos e posso tocar as 23h .

Abraço
Respondendo aqui aos 3 comentários.

Miguel, tocas até de noite ? Como é possivel?

Bem então secalhar é melhor proceder á construção de um estrado, mas isto seria para minimzar o barulho do pedal no bombu, mas e os pratos e os toms ? também fazem algum barulho , nao sei se isso se ouve mas penso que sim :s

Então, que material me aconselham para a construção do estrado e onde o encontrar?
Tem ai as opções mdf e aglomerado.. qual o melhor e onde encontrar ?

Obrigadao pessoal do BPT, voces são os maiores, sabem sempre como resolver o problema OBRIGADAO
__________________
"Drums always sounded like the best part of the music to me"
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem