Ver Mensagem
Não lido Seg, 31 de Maio de 2010   #25
JoãoMartins
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 23
JoãoMartins está no bom caminho
Re: A importância das peles de ressonância - dicas

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Referes-te aos aros da pele de ressonância da tarola? Bem, por um lado, já uso tensões diferentes em todas as peles, pois nunca procuro uma tensão uniforme nos parafusos, mas sim um som na pele, e para isso pode haver diferenças de tensão nas roscas dos parafusos; por outro lado, no aro de baixo da tarola existe um corte no aro na zona do snare, pelo que me parece até que o facto de gerar menos tensão aí na pele pode até levar a que o aro se empene menos, pois nessa zona o aro é um pouco mais frágil.
Sim, neste caso estava-me a referir a esses, mas a minha dúvida também se aplica aos restantes aros da bateria. Quando dizes que "nunca procuro uma tensão uniforme nos parafusos, mas sim um som na pele, e para isso pode haver diferenças de tensão nas roscas dos parafusos" o que eu deduzo é que o aro não vai ter uma tensão uniforme em todos os pontos de afinação, certo? E por isso presumo que o aro com o tempo irá empenar. Não sei se utilizas o drum dial mas eu com este "instrumento" tenho por volta dos 74 na ressonant.
JoãoMartins não está cá agora...   Citar esta Mensagem