Ver Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o melhor baterista nao é aquele que tudo sabe.... é aquele que se enquadra...
Enes, não poderia estar mais de acordo!

E esse enquadramento requer conhecimento não só musical, mas também social, e temporal! Ou seja, o melhor baterista tem que saber em que tempo está a viver, mas também em que sociedade (ou corrente musical) está a participar, de forma a poder tomar as suas decisões artístico-musicais! Sem isso, será sempre um músico "deslocado"!


Compreendo perfeitamente a paixão do Leonel, pois eu próprio também a tenho dentro de mim, e sinceramente CUSTA-ME ver as cenas de destruição completamente desnecessárias ao instrumento tanto me dá em retorno... Depois vejo aquilo e... enfim...




Super: TAMBÉM percebo perfeitamente o teu ponto de vista! A tua geração (infelizmente) está demasiado exposta a estes golpes mediáticos de marketing puro (algumas vezes 'nojento' - desculpa-me a expressão!) mas é isso que cria o 'vosso' standard de aceitação, influência, inspiração, etc. musical...

Ou seja, mesmo que o Chad tenha sido a tua grande inspiração (nada mesmo contra), também não poderemos evitar este tipo de avaliação temporal por parte das gerações com mais juventude acumulada... Para muitos de nós, o estilo do Chad não passa do mediano... (embora mediaticamente ele seja imbatível!)

(mas pessoalmente até curto algumas malhas do tipo, mas não diria que é 'A' minha influencia...)


E por isso, sim, poderemos então concluir que TUDO É RELATIVO! (porque do ponto de vista de quem OBSERVA a arte resultante dali, poderemos dizer que os 'standards' são diferentes entre gerações)


Um exemplo: (para mim) no que respeita à pintura, a arte moderna - ou pós-moderna, nem sei... - (enfim, tudo aquilo que tem vindo durante / após o Picasso, etc.) não é assim grande arte...!

Pois também assim (para mim) a destruição de instrumentos (coisa mais vista desde os anos 90 para cá) também não é mesmo NADA grande arte!


Mas dá fama...! Pois é, as novas gerações consomem às carradas, acabam por gostar e aprovar...!

(embora eu creia que sejam demasiado influenciados pelas massivas campanhas televisivas que acabam por lhes moldar artificialmente os gostos para essas direcções, pois quem tem mais 'pilim' acaba por conseguir manipular o que naturalmente deveria fluir... - mas é o que temos!)



(desculpem-me se estou a ofender certos tipos de gostos, mas creio que a apreciação de arte tem mesmo muito a ver com o gosto pessoal de cada um, e este meu texto expressa apenas a minha opinião pessoal, nada mais!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem