Ver Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2013   #1
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Exorcismo às Fames

Saudações, colegas moçes.

Como o nome indica, estou considerando comprar uma Fame. Uma destas duas:

http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/B...DRU0021943-000
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/F...DRU0019917-000

Antes que me venham todos dizer que a marca está possuída e não vale nada, recomendando antes Sonors, Tamas e Pearls de 500€ (que são manifestamente MUITO inferiores em tudo exceto no fabricante), justifico-vos porquê:

1 - Quero ter uma bateria que todos dizem que não presta e pôr a tirar melhor som que algumas baterias de 1500€ que por aí andam;

2 - É porreiro ser do contra;

3 - Não conheço nenhuma bateria que com 410 para o Birch e 620€ para o Maple ofereça cinco peças sem furos, com aros reforçados e lacradas;

4 - Porque soube à dias que os cascos usados nestas baterias saem da mesma fábrica que produz os cascos das Sonor, mesma madeira e mesmo processo;

5 - Porque são baterias para usar na rua e não estou para rebentar uma fortuna em material que vai apanhar cacetada três em pipa. E no caso da segunda, adoro roxo <3.


Volta e meia dá-me a bebedeira e compro as duas. Mas não sei bem no que me meta. Estava para comprar uma Delight no próximo ano, mas foram descontinuadas. A Prolite não me interessa tanto já. Resta-me então a Reference e se for o caso, irei para a de Birch. Mas por outro lado, a segunda é roxa <3.

Ah, questions.

Mas enfim, deu-me na cabeça para experimentar o material da Fame. Depois de ver alguns amigos que têm baterias destas e que são ridiculamente boas para o preço (uma Birch Premium destas chegou a dar show a uma Stage Custom da Yamaha, que é a melhor bateria de Birch abaixo dos 1000€ e bate muitas que andam nos 1500... O hardware é que me deixa mais reticente, mas como é vendido à parte permite-me maior flexibilidade.


Queria era ver saber quais as vossas experiências com Fame. Se, por empirismo, têm mesmo algo negativo a apontar à marca, ou se tudo se resume ao senso comum. E, a ser esse o caso, aproveito e pico algum do pessoal que vive obsecado com as marcas de topo e depois compra latas como a Imperialstar que é das piores baterias que vi nos últimos anos :D
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem