Ver Mensagem
Não lido Qui, 24 de Outubro de 2013   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quantos de vocês ouvem realmente música?

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Tenho saudades de pegar num álbum novo e esmiuçá-lo, ouvi-lo e compreendê-lo, isso tenho. Ou até de redescobrir álbuns velhos...
Chissa... Esta tua frase fez-me assim uma espécie de luz no pensamento...

É que depois de ler o teu testemunho acerca das viagens para o emprego, creio que compreendi porque é que muita gente não tem o devido tempo para esmiuçar boa música e... acaba por cair no easy-listening...

(obviamente que não estou a dizer que esse é o teu caso) mas eu próprio revejo-me nas tuas palavras... Ou seja, há quanto tempo não dou por mim a 'esmiuçar' um álbum...? Sei lá, desde finais da adolescência...? (ou pouco depois...?)

Aqui há umas semanas dei comigo a ouvir Anselmo Ralph (depois de ter passado os olhos num concerto dele no campo pequeno que passou na RTP2) e uns dias depois, no emprego lá fui ao youtubas procurar o famoso "não me toca"... E se existem estilos musicais que andam longe das minhas preferências, podes crer que o kizomba é um deles, mas a verdade é que o prazer de ouvir um tema bem produzido, com algumas nuances técnicas (a nível de sintetizadores e produção musical) bem pensadas fizeram-me querer ouvir um pouco mais de alguns pormenores...

E agora, ao ler este teu texto vejo porque é que muita gente se fica por aqui... Por causa da azáfama da vida... Dos empregos, da família, da ocupação tremendamente excessiva de tempo que nada mais permite do que ouvir aqueles temas mais comerciais que fazem bater o pé e até aumenta o 'mood'...

Mas depois, bem, é toca pra frente que há que trabalhar...

(claro que no teu caso estás a ouvir temas comerciais para treinares os covers, e isso até acaba por ser um pouco de 'trabalho', mas sem dúvida que tem que existir um paralelo entre a vida com tempos mais livre e o conseguir ouvir música de forma mais cuidada...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem