Ver Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Respondendo directamente à questão, sim, há diferenças bem notórias de som entre uma bateria média e uma topo de gama.
Jamais colocas uma Rockstar a soar a uma DW Collector.

Se me perguntarem se vale a pena o investimento?! Na maioria dos casos, não.

Ouvi há uns tempo atrás uma frase de alguém (baterista profissional), que tem uma topo de gama mas a deixa em casa e prefere usar as média gama:
"Para que queremos uma topo de gama se depois quando vamos tocar ao vivo e o tec. de som mete a bateria a soar a uma média gama?"

Isto vai de também de encontro ao que o Maneiro refere. Se calhar se o baterista já tiver um certo nível técnico, já tem uma boa carteira de concertos, já toca em bons palcos, etc., etc., uma topo de gama é um bom investimento, agora para andar a tocar em palcos sem grande qualidade, acham que vale mesmo apena ter um "maquinão"?!
Para mim não.


E só como informação, se trocasse agora a minha bateria (Tama Rockstar-DX), iria muito provavelmente comprar uma Yamaha Rydeen (que na prática é uma gama inferior à rockstar).
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem