Ver Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #19
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu não diria infelizmente, p.ex., acho que o rock está bem como está.

O que não falta é pessoal com o curso total do conservatório e a tocar metal, p.ex., o baixista da minha banda de originais tem o curso do conservatório de Lisboa (em violoncelo), e está na minha banda de metal a tocar baixo.

Não acho tão dificil assim, aliás para quem gosta de techincal death, que é pra mim o melhor estilo musical de todos os tempos, não sao tao poucos assim os que tiveram instrução, uns por jazz outros por classico!

A meu ver, o classico e o jazz sao a base de tudo, e dominando estas áreas consegue-s ser muito bom em tudo!

Sou autodidacta na bateria...mas tive 5 anos no conservatorio de setubal em piano, e posso de facto adiantar que o conhecimento teórico com que fiquei, foi um tremendo impulso no inicio e desenvolvimento na bateria.

Pegando um pouco no que já se disse, ganha o comercial e não o bom! ganha o audivel e simples e não o profissional e complexo! se assim não fosse, todos seriamos capazes de reconhecer o grande mérito dos tremendos musicos, incognitos estes, que vivem do tech death, estilo este que vive altamente underground, porque, para leigos, não passa de "barulho"!

tenho muita pena que assim seja!

Abraço
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem