Ver Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #28
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Jazz e Música Clássica

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
LMR60,

Não me leves a mal, mas no final de contas qual a conclusão que procuras com as referencias sobre o Jazz neste tópico?
E atenção eu gosto muito de jazz...mas se com este tópico querem chegar a uma conclusão que para se formar músicos profissionais, esta formação tem que passar exclusivamente pelo Jazz, aí não concordo! Em Portugal sim, mas apenas porque as opções disponíveis apenas permitem esta via...
Sem ser um jazzista, o que não sou, quero dizer apenas o que disse no principio. Para se ser um musico completo de jazz, tem de se estudar sempre, trabalhar sempre, para se ter um mestrado, doutoramento ou catedracia em em jazz. Mas vai ser quase sempre músico "pobre" em relação aos outros estilos.

No ultimo quis referir, que em Portugar termos "poucos acessos", a qualidade já sendo muito acima da média, em relação aos previlegiados de outros países, somos muito bons.

Mas continuo a dizer que um Maestro de Clássiço ou de Jazz, será sempre pobre

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem