Ver Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #21
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: Como te preparas para dar um concerto/espectáculo?/ Como passas o dia? Partici

EXCELENTE ASSUNTO! (Reputação e avaliação do assunto dadas! )


Na maior parte das vezes tenho que ser eu a carregar a bateria, pratos, tripés e microfones... Portanto, o 'início' é de exercício físico! Depois, montar tambores, tripés,pratos, microfones, cabos e sound-check.

Se conseguir (depende do sítio onde vou tocar) gosto de tomar um duche depois da montagem de tudo...! (mas realmente, nem sempre dá... músico sofre!)

Gosto de começar o dia bem descansado, e em relação a bebida/comida, procuro coisas leves, mas sou bem capaz de beber uma imperial ou um copo de vinho à refeição. No entanto, fora das refeições, e/ou quando toco, é apenas ÁGUA!

Gosto de fazer aquecimentos (mesmo que breves) antes de começar a tocar. Noto uma grande diferença na minha prestação e até no desconforto dos braços (e dos pés/tornozelos) se não o fizer!

O telemóvel! Gosto de o desligar com algum tempo de antecedência, mas já me aconteceu esquecer-me de desliga-lo... Ali fica a vibrar no bolso... Enfim...

WC: (MUITO IMPORTANTE!!!!) Sem duvida alguma! Algo que também me esquecia muitas vezes antes de começar a tocar, mas que, devido a alguns 'erros' sucessivos, acabei por aprender da 'melhor' forma...!


No fim... Uma sensação de alegria! Novamente reunir muito breve com todos os companheiros de palco, partilhar um brinde (geralmente cerveja, mas por vezes apenas refrigerantes), depois desmontar, arrumar, transportar, descarregar, e procurar o vale dos lençóis...!



Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Uns 2 minutos antes de entrar em palco, reunir a banda e falarmos um pouco, para dar mais motivação.
Nem mais! Algo que também faço 'religiosamente' com os companheiros de palco antes das actuações!!!


Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Eu acho especialmente importante aquecer antes do concerto, principalmente as mãos e braços, senão as primeiras músicas parece que os braços estão em pedra!

Não vos acontece o mesmo?
Precisamente! E com o passar dos anos, ainda se nota mais!


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Por isso, quem toca coisas exigentes e com alguma rapidez, aqueçam os músculos se não querem passar maus bocados (acreditem que isto piora com a idade).
100% de acordo!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem