Ver Mensagem
Não lido Ter, 31 de Março de 2015   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação do filme sobre bateria, música e percussão Whiplash (Nos Limites)

eu adorei o filme em todas as perspectivas....

sim , verdade que ha umas falhas, mas no geral, e um filme que demostra tudo aquilo que se passa na vida de um baterista.

as bolhas nas maos ?
quem nunca tive ?
ate digo mais... nao so bolhas como bater com os cotos nos aros !!!
sangue nas peles da bateria ?
sempre....

quem nunca perdeu minutos, horas, noites, dias, ate meses para tocarmos aquele fill, aquela parte da musica ( nao interessa que musica ) ?
quem nunca se levantou da bateria mandando F-der tudo e todos ( ate ele proprio ) com a raiva de nao alcancar o que pretende ?
quem nunca atirou com as baquetas ao chao ate respirar bem fundo e voltar a sentarse no banco da bateria ?
quem nunca escutou a musica vezes e vezes e vezes ate entrar o pormenor na sua cabeca ?
quem nunca perdeu sabados e domingos , ou dias de folga sentado na bateria em vez de sair com os amigos ?

por vezes as bofetadas nao veem do professor... mas sim de ti proprio.

uma historia que se passou comigo enquanto baterista adolescente...

- estavamos todos a ensaiar e nao acertava com a mudanca de tempo... fazer o fill e entrar nesse tempo...
epah ! os meus colegas estavam todos nervosos por eu nao conseguir... o vocalista sempre a dizer voltamos a repetir..... outra vez... mais uma... que nervos !!!
estavamos todos num ambiente pesado ate que pensei para mim...
- se nao consigo desta e que o vocalista me diga alguma coisa atiro as baquetas aos seus cornos !!!
falhei, nao consegui e mal o vocalista abriu a boca teve que se baixar porque as baquetas ja iam voando por cima da sua cabeca....

ambiente pesadissimo, fomos todos para fora respirar..

naquele dia nao toquei mais na bateria, nem o resto do pessoal nos intrumentos...
mas aquilo nao me saiu da cabeca....
com tempo, calma e dedicacao consegui , as repeticoes foram tantas que fui eu mesmo que disse a malta para ensaiarmos outra vez aquela musica das baquetas voadoras...
a malta riu-se e num ambiente descontraido conseguimos toca-la a primeira.

no geral isto me fez relembrar muita coisa....
dedicacao ao instrument

digo mais...

pena que nao haja mais professores como aquele..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem