Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Janeiro de 2009   #1
JCouto

Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
JCouto teve uns deslizes no passado
Que peles devo comprar para obter um som forte e seco com uns harmónicos bem controlados?

É o seguinte, eu tenho as minhas peles à dois anos de forma que elas já estão muito gastas. Chegou o momento de escolher outras. Já visitei várias lojas e já estive a ouvir as opiniões de várias pessoas, mas agora quero ouvir as opiniões dos bateristas. Eu gostava de ter um som forte e seco com uns harmônicos bem controlados. No bombo gostava de ter uns anéis de modo a abafar o som.
As peles que me foram indicadas foram:
Bombo: Evans EMAD Batter Clear / Weatherking Powersonic
Tarola: Weatherking coated cs - controlled sound
Tom 1/2/Floor : Weatherking Coated Ambassador/ Weatherking Coated Pinstripe
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #2
gOnçalOmaRtiNs

Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
gOnçalOmaRtiNs está no bom caminho
Re: As peles mais adequadas...

Eu uso Aquarian.

Bombo - SuperKick I
Timbalões - Response 2 Clear
Tarola - Response 2 Coated

Até agora não encontrei melhor.

PLAY HARD !
gOnçalOmaRtiNs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #3
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de JCouto Ver Mensagem
É o seguinte, eu tenho as minhas peles à dois anos de forma que elas já estão muito gastas. Chegou o momento de escolher outras. Já visitei várias lojas e já estive a ouvir as opiniões de várias pessoas, mas agora quero ouvir as opiniões dos bateristas. Eu gostava de ter um som forte e seco com uns harmônicos bem controlados. No bombo gostava de ter uns anéis de modo a abafar o som.
As peles que me foram indicadas foram:
Bombo: Evans EMAD Batter Clear / Weatherking Powersonic
Tarola: Weatherking coated cs - controlled sound
Tom 1/2/Floor : Weatherking Coated Ambassador/ Weatherking Coated Pinstripe
Tens aí um bom set de peles. Eu pessoalmente não gosto de pinstripe, podias considerar Remo Emperor em vez delas, mas se queres um som mesmo seco (que para mim soa a cartolina) as pinstripe servem.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #4
JCouto

Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
JCouto teve uns deslizes no passado

Já agora e peles de resposta? Quais as vossas de eleição?
Eu ouvi falar de umas Evans Resonant Clear para os timbaloes e de umas Evans Hazy para a tarola.

Última edição de JCouto : Seg, 5 de Janeiro de 2009 às 22:34.
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #5
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Ressonância, o normal é Evans G1 ou Remo Ambassador

No caso da tarola, o normal é Evans Hazy ou Remo Ambassador Snare
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #6
SilverDrummer

Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto

eu tenho weatherking powerstroke no bombo e gosto bastante.

Nos timbalões pessoalmente não gosto de Ambassador no pele de ataque. Prefiro Pinstripe.

Quanto às de ressonância, epá, nao sei. Gosto de peles finas na ressonância
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Janeiro de 2009   #7
xefe

Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar

Costumo usar G2 em cima e G1 em baixo ou Emperor em cima e Ambassador em baixo nos timbalões. Não mata o som e tens uns harmónicos bem controlados.
Uma das coisas que aprendi na minha vida baterística foi que vais ter de gastar muito dinheiro em peles que provavlemente vais acabar por encostar. Eu tenho peles quase novas encostadas porque comprei e não gostei. Ou seja, experimenta, todas as baterias respondem diferentemente às peles que lhe metes. Por exemplo, eu gosto de som seco de tarola, mas se meter outra pele mais pesada que as Ambassador(Single ply, sem abafador) a minha tarola morre. Já a outra tarola que tenho encostada, detesta amabassador e só lá vai com powerstrokes, ou emperors, ou g2 ou outras mais pesadas e abafadas.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Verdades dos toms Black_Wolf Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Qua, 28 de Fevereiro de 2007 17:07
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45

São agora 19:59. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com