![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
![]() |
Que peles devo comprar para obter um som forte e seco com uns harmónicos bem controlados?
É o seguinte, eu tenho as minhas peles à dois anos de forma que elas já estão muito gastas. Chegou o momento de escolher outras. Já visitei várias lojas e já estive a ouvir as opiniões de várias pessoas, mas agora quero ouvir as opiniões dos bateristas. Eu gostava de ter um som forte e seco com uns harmônicos bem controlados. No bombo gostava de ter uns anéis de modo a abafar o som.
As peles que me foram indicadas foram: Bombo: Evans EMAD Batter Clear / Weatherking Powersonic Tarola: Weatherking coated cs - controlled sound Tom 1/2/Floor : Weatherking Coated Ambassador/ Weatherking Coated Pinstripe |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 21-Jan-2008
Local: Alverca
![]() |
Re: As peles mais adequadas...
Eu uso Aquarian.
Bombo - SuperKick I Timbalões - Response 2 Clear Tarola - Response 2 Coated Até agora não encontrei melhor.
![]() |
#3 | |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
![]() |
Já agora e peles de resposta? Quais as vossas de eleição?
Eu ouvi falar de umas Evans Resonant Clear para os timbaloes e de umas Evans Hazy para a tarola. ![]() Última edição de JCouto : Seg, 5 de Janeiro de 2009 às 22:34. |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ressonância, o normal é Evans G1 ou Remo Ambassador
No caso da tarola, o normal é Evans Hazy ou Remo Ambassador Snare |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
eu tenho weatherking powerstroke no bombo e gosto bastante.
Nos timbalões pessoalmente não gosto de Ambassador no pele de ataque. Prefiro Pinstripe. Quanto às de ressonância, epá, nao sei. Gosto de peles finas na ressonância |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
![]() |
Costumo usar G2 em cima e G1 em baixo ou Emperor em cima e Ambassador em baixo nos timbalões. Não mata o som e tens uns harmónicos bem controlados.
Uma das coisas que aprendi na minha vida baterística foi que vais ter de gastar muito dinheiro em peles que provavlemente vais acabar por encostar. Eu tenho peles quase novas encostadas porque comprei e não gostei. Ou seja, experimenta, todas as baterias respondem diferentemente às peles que lhe metes. Por exemplo, eu gosto de som seco de tarola, mas se meter outra pele mais pesada que as Ambassador(Single ply, sem abafador) a minha tarola morre. Já a outra tarola que tenho encostada, detesta amabassador e só lá vai com powerstrokes, ou emperors, ou g2 ou outras mais pesadas e abafadas. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. | vitormlbrandao | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 4 | Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53 |
Verdades dos toms | Black_Wolf | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Qua, 28 de Fevereiro de 2007 17:07 |
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! | vitormlbrandao | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45 |