Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #1
chipi

Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Estou parvo! Que ride posso comprar para substituir o meu ride da Pearl? - Orçamento até 120 Euros.

boas pessoal

faço amanha (4 da maio) a vo pedir um ride novo pa substituir o meu pearl,mas so tenho cerca de 120 euritos pa gastar...quem me ajuda?

PS:eu sei k n tenho vindo ao site muitas vexes,mas eu ando a faxer dialise 3 vexes por semana.4 horas cada um,tenho um braço partido por baixo do ombro e tenho problems nas costas...portanto peço desculpa por n vir mtas vexes ao sit.

cumps
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #2
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: ajuda na escolha de um ride

Oh homem, não precisas de te justificar porque é que não vens ao fórum. Não é obrigatório cá vires...

Quanto ao ride, vou-te dizer o que a maioria te vai aconselhar:

Usados. Há aí bons rides, em bom estado, a preço baixo.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #3
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Como estás mal do braço e eu estou numa de voluntariado, embora não tenhas referido que estilos gostas mais de tocar...

Instambul Samatya 20" 120€ http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13048

Sabian B8 pro 20" 80€ http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=12865

e ainda ficas com guito para um outro tripé um um splash :b

Zildjian ZXT 20" 140€ http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11138

sempre podes negociar ou pagar em prestações..

ATENÇÃO: Ninguem me pediu para publicitar, estou só a tentar facilitar a vida ao Chipi
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #4
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Só que mudar de Pearl para Zxt ou B8...na minha opinião não vale a pena. Tá bem que já são em bronze e vão soar um pouco melhor do que o Pearl, mas daqui a um ou dois anos já vais querer trocar. Junta mais 60 ou 70€ e compra um prato para a vida.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #5
chipi

obrigado pessoal...

currti o b8...agora e so falar com o meu pai

e obrigado por terem procurado por mim os sites,,,

obrigadao mesmo
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #6
Campos

Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Só que mudar de Pearl para Zxt ou B8...na minha opinião não vale a pena. Tá bem que já são em bronze e vão soar um pouco melhor do que o Pearl, mas daqui a um ou dois anos já vais querer trocar. Junta mais 60 ou 70€ e compra um prato para a vida.

Talvez ainda não seja altura de comprar um prato assim..mudar de pearl para um "K" ou um "AAX"? Bem não sei, é uma questão de ouvir os pratos..

Mas sim Tom, tens razão, primeiro é a qualidade. Mas também com 120€ para um ride?
Não lido Dom, 3 de Maio de 2009   #7
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem

Zildjian ZXT 20" 140€ http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11138

ATENÇÃO: Ninguem me pediu para publicitar, estou só a tentar facilitar a vida ao Chipi
É pá, eu sei que a tua intenção era boa, mas já viste o preço desse ride??? 140€ não custa ele novo, quanto mais em 2ª mão! Por 140€ já se encontram por vezes rides em 2ª mão das séries de topo, não das séries de iniciantes. Este ride vale pouco mais de metade disso em 2ª mão, mas pronto, o dono é que sabe...

Sinceramente, concordo com o Tom, ir de um Pearl para um B8 não vale o investimento. Acho que fazes melhor em juntar mais 40€ e 50€ e comprares logo um ride de topo, pelo menos nunca mais vais precisar de gastar dinheiro com um ride. Trocares por outro intermédio é jogar dinheiro fora, porque daqui a uns tempos terás de gastar dinheiro novamente, quando quiseres um ride à séria.

Em relação aos teus problemas de saúde, desejo-te as melhoras. Espero sinceramente que te recomponhas rapidamente...

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #8
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Pah...só meto a colherada porque acho bastante mal a existência de posts de venda de material com o material usado a ser mais vendido praticamente ao preço de novo...essa do zxt é de rir....sugeria, talvez, e com o fim de credibilizar um pouco as vendas no fórum, a intervenção dos moderadores pra essas situações....

on topic....um ridezinho DIRIL talvez te enchesse as medidas (o membro kramer está a organizar uma encomenda por ex)....qt à série é que já n sei qual seria a mais adequada pro que tu queres....

qt aos que o campos indicou..é a tal cena...não notarias grandes melhorias pelo que era estar a deitar dinheiro à rua....

PS: as melhoras....
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #9
chipi

hum...isto ta complicado.. atao vo ver o que ha ai melhor...
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #10
Campos

Hm, olha, parabéns :b
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #11
SilverDrummer

Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto

Disseste em cima que gostas do som do sabian b8.
Se gostas, esse que o campos indicou a 80€ está a um bom preço, custa 150€ novo na musicstore.

Apesar de não ser um prato dito "profissional" é um prato que já se ouviu falar bastante bem dele, aliado a tu gostares, quem sabe, seria uma boa escolha.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #12
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

rapaz, ou compras aquele samatya que está com um aspecto brutal, ou então junta-te ao pessoal dos diril, e esquece o resto, é o melhor que tens a fazer

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #13
chipi

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Hm, olha, parabéns :b

obrigado
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #14
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que ride posso comprar para substituir o meu ride da Pearl? - Orçamento até 120 Euros.

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
É pá, eu sei que a tua intenção era boa, mas já viste o preço desse ride??? 140€ não custa ele novo, quanto mais em 2ª mão! Por 140€ já se encontram por vezes rides em 2ª mão das séries de topo, não das séries de iniciantes. Este ride vale pouco mais de metade disso em 2ª mão, mas pronto, o dono é que sabe...

Abraço
O ride foi três vezes utilizado. Ofereceram-mo e não gostei do som.
Está novo mesmo.

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/Z...DRU0015965-000

ON-TOPIC.

Nos usados tens rides excelentes a preços muito bons, é só procurar.
Se preferires novo poupa para Paiste Alpha.

E as melhoras
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Maio de 2009   #15
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que ride posso comprar para substituir o meu ride da Pearl? - Orçamento até 120 Euros.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
O ride foi três vezes utilizado. Ofereceram-mo e não gostei do som.
Está novo mesmo.

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/Z...DRU0015965-000

ON-TOPIC.

Nos usados tens rides excelentes a preços muito bons, é só procurar.
Se preferires novo poupa para Paiste Alpha.

E as melhoras
Meu, eu sei que não tenho nada a ver com isso, o ride é teu e basicamente podes colocá-lo à venda pelo preço que te apetecer. O máximo que te pode acontecer é nunca o conseguires vender. Apenas coloquei esse post porque o Chipi estava a pedir boas opções para um ride, e o teu a meu simplesmente está muito longe disso...

Esse ride custa 135€ na Tamtam, novinho em folha e com garantia:

https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

Não duvido que o teu esteja como novo, mas como deves saber, a desvalorização dos instrumentos musicais assim que saem das lojas é um facto. Ninguém compra nada a um particular pelo preço de uma loja, até porque comprando numa loja tens garantia, coisa que tu não podes assegurar. Acho que o máximo que te pode acontecer é nunca o conseguires vender, ou então até podes ter sorte e aparecer alguém pouco informado que se deixe enganar.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #16
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Sinceramente, acho que mais vale juntar uns trocos e comprar um Paiste Alpha usado que é um prato para durar muitos anos e serve quer para ensaiar, gravar e tocar ao vivo.

Nota:
Não sei se ainda vim a tempo com esta dica, mas fica para já para os próximos.
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #17
Abdrummer

Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Abdrummer será famoso em breve

Para o caso de alguém se querer informar:

http://www.baguetterie.fr/Cymbales-C...page=1&sort=3a

Abraço
Não lido Seg, 11 de Maio de 2009   #18
Brasas

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto

é como o pessoal diz, a melhor coisas as vezes é dar uma olhada no material usado.
A muita coisa boa aqui no forum.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02

São agora 14:03. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com