Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #1
jamiro

Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
jamiro está no bom caminho
Como captar um video nosso ??

Boas pessoal.
Eu gostava fazer um video meu a tocar alguma coisa para por aqui no forum, mas para isso gostava de saber como tenho de proceder para gravar o video.
Eu sei que tenho que ter micros, camara, uma mesa de mistura e um PC , certo ?
Mas como gravo para o PC ? Depois tbm gostava de aproveitar o audio e por em formato mp3.
Podem me ajudar com a vossa experiencia ??

Se este topico nao está no local certo, pesso aos admistradores que me corrigem. Obrigado pela atenção.

Abraços.
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #2
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Como captar um video nosso ??

como eu faço...
tenho uma camara da Sony , uma mini dv, ja vem com cabo para pc e cd de instalaçao.
filmo... claro... ligo o cabo ao pc e BOTA P`RA FRENTE !
nao preciso de micros " especiais " , só o da camara serve.
como guardar o som em formato mp3 ?
ha um softwear gratis na internet que se chama cool edit pro ( NAO É PIRATA ) procura no google.
é bastante intuitivo, descarregas o filme para esse programa depois será só eliminar o filme e passar o som para mp3.
um pouco complicado a explicaçao mas é bastante simples .
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #3
serrinha

Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto

Ora boas,

Tudo depende do que queiras, ou seja, se queres uma gravação "perfeita", ou algo só de demonstração (experiência).

Se for mesmo uma gravação "perfeita", aí já precisas de micros para captar o som da bateria com mais definição, uma câmara em condições, e fazer o tratamento do som.
Mas se é só para fazer experiências não te mates muito, com uma câmara gravas, passas para o pc e já está. Depois, para passar para mp3 existem varios conversores de video/audio que fazem isso, basta procurares no google.

Abraços

__________________________________________________ ______________

Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Agosto de 2009   #4
nofx

Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
como eu faço...
tenho uma camara da Sony , uma mini dv, ja vem com cabo para pc e cd de instalaçao.
filmo... claro... ligo o cabo ao pc e BOTA P`RA FRENTE !
nao preciso de micros " especiais " , só o da camara serve.
como guardar o som em formato mp3 ?
ha um softwear gratis na internet que se chama cool edit pro ( NAO É PIRATA ) procura no google.
é bastante intuitivo, descarregas o filme para esse programa depois será só eliminar o filme e passar o som para mp3.
um pouco complicado a explicaçao mas é bastante simples .
Boas Enes! :D também uso o cool edit pro, e que por ventura também tenho uma Sony mini dv lol, filmo com um tripé o video, passo para o pc com um cabo firewire (para fazer a captura posso utilizar tanto o windows movie maker ou o sony vegas) como tenho digital, ligo o jack à line-in do computador e a out da bateria, capturo o som com o cool edit pro (line in) e por fim no sony vegas junto a filmagem com a gravação do audio e dou mute na faixa do vídeo e voilá. Renderizar para wmv, mov, mpeg-4, avi, o formato que quiserem é bastante facil.

Abraços

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46

São agora 17:59. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com