![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
Ver Resultados da Sondagem: Que problemas ou dificuldades encontram?? | |||
Groove |
![]() ![]() ![]() |
0 | 0% |
Qualidade de som |
![]() ![]() ![]() |
1 | 11,11% |
Consistência |
![]() ![]() ![]() |
4 | 44,44% |
Set mal estruturado |
![]() ![]() ![]() |
0 | 0% |
Má qualidade do material |
![]() ![]() ![]() |
0 | 0% |
Outo (especifique em baixo) |
![]() ![]() ![]() |
5 | 55,56% |
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 9. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
![]() |
![]() Pessoal queria saber quais as vossas dificuldades e os problemas que encontram ao estudar Bateria??
Assim podemos saber as dificuldades que mais persistem aqui no forum. Eu tento sempre ter um som bem definido tanto na esquerda como na direita,o metronomo é fundamental, mas é uma dificuldade enorme,mesmo assim á outros, bem comoa consistência. devido ao tempo também que toco bateria não consigo a ter , pois eu só sabia tocar percussão. Abc Bom Groove para todos ![]() Última edição de Ruben Coelho : Qua, 19 de Maio de 2010 às 11:52. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: As maiores dificuldades e os problemas no vosso estudo???
votei em outro
visto nao estar escrito leitura de pautas... o meu problema maior é mesmo esse.... leitura de triplets em singlestrokes
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
![]() |
votei outro, porque a minha grande dificuldade desde sempre, é a disciplina, e estrutura do estudo. é muito fácil divagar e perder o fio à meada quando se está a estudar! porque quando temos um treino bem estruturado e preparado para não falhar nada, com o tempo tudo vai ao sítio, seja groove musicalidade etc.. é a minha opinião baseada nos anos que passaram desde que comecei a aprender.
Abraço!
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
![]() ![]() |
Votei tempo em outro e consistência.
Acho que foram aspectos que substimei ao longo do tempo e agora me fazem muita falta! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Estudo: Fisiologia do Baterista | shorebrak | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Seg, 14 de Março de 2011 19:14 |
Dream theatre VS Slipknot | Miguel Pimentel | Bateristas e Percussionistas | 102 | Dom, 26 de Setembro de 2010 02:40 |
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) | Baronesa | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 21 | Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |