![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Valhalla
![]() |
Como treinar musicas?
Boas, queria saber um metodo eficaz de treinar musicas para um concerto que já se avizinha e só me disseram há pouco tempo as musicas?
|
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
![]() |
Re: Como treinar musicas?
Citação:
Eu vou a youtube e meto la o nome da musica e no final meto drum solo. Por exemplo: Metallica one drum solo Depois e so veres como os outros fazem e tentares copiar. Eu tenho feito muitas covers na bateria assim... Espero ter ajudado cumps... ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 15-Mai-2010
Local: Évora
![]() ![]() |
Não é drum solo, mas sim drum cover
![]() Epa, se não quiseres fugir ao original, vai ao Youtube ver várias covers das músicas. Se quiseres dar um toque teu, é ouvir a música, tocar por cima e inventar. Se encontrares o Playalong daquilo que vão tocar melhor ainda (não és tão influenciado pelo trabalho do baterista). Não há muito mais que te possamos dizer... Abraço. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
estuda muito...na verdade.... nao ha milagres...
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eis o meu método em casos de necessidade idêntica:
- Saco as letras das músicas - Anoto na folhas das letras as passagens, os ritmos da bateria, as entradas e saídas. - Levo o papel para os ensaios e toco de acordo com as minhas notas - Caso não decore tudo até ao concerto, levo as notas para o concerto, monto uma estante e toco a seguir as notas (isto até dá um ar pro ![]() Não precisas de saber escrever música para isto, basta que arranjes simbolos teus para as entradas, saídas, pausas, mudanda de ritmo, etc. Mesmo que quem olhe para a tua folha não perceber nada, não interessa, aquilo é para ti e para mais ninguém. No ensaios, se estruturaste bem a música na folha até serve como arma de correcção caso as músicas não estejam a ser bem tocadas pela banda, p.ex., se não fizerem uma paragem no local certo tu dizes logo "Epá... então?! E a paragem?!" De repente ficas logo em vantagem em relação à banda. ![]()
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
faz 1 playlist das musicas e sempre q estivers aouvir com o mp3 metes essa playlist em loop e imagina a bateria delas enquanto ouves como esta a ser tocada, dps metes a musica nos fones e tocas por cima
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
![]() ![]() ![]() |
Boas!!
Grande dica esta! Citação:
Quanto ao resto ouvir as musicas no youtube por exemplo tambem não é ma ideia. Ja o fiz uma vez e ate nem me sai mal. Outra coisa que tambem ja fiz foi tentar arranjar as musicas em midi, ouvir com bateria e treinar com a track da bateria desligada. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 7-Mai-2009
Local: Porto
![]() |
1. estrutura da musica
2. ritmos base a usar em cada parte 3. velocidade da musica (bpm) 4. dar especial atençao a ritmos/passagens mais dificeis |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
![]() ![]() ![]() |
Citação:
O primeiro que tens de fazer é treinar, treinar, e treinar... Eu por exemplo só tenho ensaios de sábado a sábado... e é quando posso tocar na bateria... Durante a semana o que faço é ouvir as músicas que tenho mais dificuldade e estudar mentalmente as passagens. Quando tenho dificuldade em alguma passagem, como tive por exemplo na música "Time is runing out" dos "Muse", o que faço é ver drum cover's no youtube para tirar idéias, e no próximo ensaio aplico esse estudo mental... Espero ter ajudado. Boa sorte. Abraços |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
como meter musicas aqui | Diogo Rodrigues | Bandas e Música em geral | 3 | Ter, 10 de Abril de 2007 18:05 |
Como tocar por cima das musicas? Não consigo ouvir correctamente o som da bateria... | SparkT | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 15 | Ter, 20 de Fevereiro de 2007 19:49 |