![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Santarém
![]() |
Ghost Notes
Alguém me pode explicar o que são as ghost notes?
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
![]() |
São isso mesmo: Ghost, ou seja são notas tocadas muito baixo. Quase imperceptiveis
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Vamos la ver se nao cometo uma enorme gafe!
A meu ver as ghosts notes estao em tudo relacionadas com as dinamicas que podemos imprimir quando estamos a tocar, isto é existem várias dinâmicas o pianissimo (pp), o piano (p), meio forte (mf), forte (f) e o fortissimo (ff), pode ser que esteja a esquecer-me de algum! Como disse o Alentrizin as ghost notes sao tocadas com uma dinamica menor, quase mesmo nao se notando que tamos a tocar. Existe (a meu ver) duas optimas maneiras de treinar as dinamicas, ou realizando uma batida acentuada na no PA (primeirea batida do paradidle) fazendo entao: R l r r L r l l ou a sua primeira variaçao L r l l R l r r Onde as letras a maiusculo e a negrito sao tocadas com uma intensidade maior. Outro treino que podemos fazer é o seguinte: (pp) R L R L (f) R L R L (ff) R L R L (p) R L R L O que acontece aqui? Começamos as primeiras quatro batidas numa intensidade muito reduzida. No segundo grupo de batidas temos umas batidas com uma dinamica mais intensa sendo o som mais forte. No terceiro grupo de batidas essa mesma intensidade ainda é maior e por fim voltamos a uma dinamica menos intensa estando situada entre o primeiro grupo e o segundo. Por vezes estas dinamicas podem nao estar associadas desta forma existindo nas pautas uns sinais proprios (desculpem nao me lembrar do nome) que sao semelhantes a um < ou > acompanhados ao longo que queremos fazer mudar a dinamica. Nestes sinais se tivermos pp < f - ao longo de um compasso quer dizer que durante esse compasso a intensidade começou em pianissimo e tera de acabar em forte. O mesmo para os restantes sinais de dinamicas. Sendo que o < significa um aumento da intensidade da dinamica e o > sendo uma diminuiçao da dinamica. Espero ter sido claro nas explicaçoes DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ghost Hounds- Ashes on fire | PedroDomingues | Videos e Músicas dos Membros | 3 | Dom, 9 de Dezembro de 2012 16:47 |
16th notes e accents | PedroDomingues | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 8 | Qua, 31 de Agosto de 2011 09:03 |
Feeling High - Músicas | Comando | Videos e Músicas dos Membros | 58 | Sex, 23 de Abril de 2010 09:10 |
Non-Euclidean Notes | JonhyPaquim | Videos e Músicas dos Membros | 1 | Ter, 30 de Março de 2010 19:41 |
Ghost Notes - parte 1 | Gibraltar | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Dom, 27 de Agosto de 2006 18:25 |