Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #1
Lapo

Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Zildjian armand series

Bem, provavelmente já todos viram isto mas eu n posso deixar de dizer que fiquei de boca aberta a ouvir esta nova serie da zildjian.fica ai........

cumps
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #2
Amaro Machado

Membro desde: 28-Jun-2007
Amaro Machado será famoso em breve
hey! que pratos em casca de laranja são aqueles em que ele toca no fim do vídeo ?
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #3
pintado

Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
pintado está no bom caminho
Zildjian série FX, Spiral Trash. Há de 16'' e 18''. Parece-me mais efeito visual que outra coisa
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #4
Lapo

spiral trash pa mim foi das coisas mais originais que vi em pratos, adoro o som e o efeito que dá ao kit.é pena é eu não ter uns pa mim, mas cada coisa a seu tempo...........................
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #5
Amaro Machado

Membro desde: 28-Jun-2007
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de pintado
Zildjian série FX, Spiral Trash. Há de 16'' e 18''. Parece-me mais efeito visual que outra coisa

eu curti milhoes o som desses spiral trash!
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #6
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Por acaso, confesso que, para além do visual, têm alto som mesmo!! A ver se arranjo uma coisa daquelas...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Setembro de 2007   #7
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve
Muito Bom mesmo..!!
Som e estetica altamente...
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #8
pintado

Membro desde: 9-Abr-2006
Local: Lisboa
pintado está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
eu curti milhoes o som desses spiral trash!
Então tenho de deixar de ver videos e passar a experimentá-los
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #9
joao_abreu

Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
O Spiral Trash é um espetaculo, mas vamos la ver agora o preço ehehe
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Setembro de 2007   #10
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Por acaso não me agradou o som do spiral para além do facto de não sabe como transportar akilo... :P
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #11
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Fixe.

Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
hey! que pratos em casca de laranja são aqueles em que ele toca no fim do vídeo ?
Oi! Antes de ter captado este video, no dia anterior ao da apresentação do Alexandre Frazão, passei pelo mesmo stand e fiz um teste à grande inovação da LP Percussion: "Compact Congas" e "Compac Bongos".

Enquanto eu tocava, o meu irmão tocou nesses Zildjian 'Spiral Trash'. Eu sou o de t-shirt preta e ele tem uma t-shirt cinza clara. Repara aos 00m48s e aos 01:09 até ao final.

Dá uma vista de olhos aqui:

Tenho também algumas fotos destes 'pratos' na minha galeria de fotos da Musicalia 2007. Verifica aqui:
http://picasaweb.google.com/vitor.ma...usicaFILLisboa

É curioso que, quando estas coisas (ainda não têm nome em português, pois não?) estão completamente extendidas, parecem mesmo a casca de uma laranja, mas quando as 'encolhemos', parecem um prato de bateria normal, cortado como se fosse uma laranja...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #12
Lapo

só por curiosidade, que bombo era aquele em que tocaste quando tavas nas congas?
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #13
Madeira

Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto

Citação:
Mensagem Original de Lapo
só por curiosidade, que bombo era aquele em que tocaste quando tavas nas congas?
Era um bombo da DW, com pedal DW 5000. Também fiquei impresisonado com o som do 'bicho'!

Por acaso, foi curioso: Quando me aproximei desse stand (cujo nome do expositor não me recordo neste momento), achei graça aos Zildjian Spiral Trash e comecei logo a testar o som com uma baqueta. Verifiquei que se tocares na parte superior (perto da cúpula, onde está preso ao tripé) o som é muito mais prolongado do que se tocares nas partes inferiores (que estão caídas). Se tocares no meio - como fez o Alexandre Frazão na apresentação - obtens também um som agradável.

Acho que poderia classificar o som destas 'coisas' como o som de um prato tipo China, mas com um som mais agudo, menos encorpado e com menos volume.

Recordo-me que os Safri Duo também usam material de efeitos deste tipo, e, quando passaram por cá, nomeadamente no programa do Herman foi emocionante ver a criatividade de certa forma artesanal a funcionar em pleno numa banda de dimensão considerável (embora apenas seja um duo!). Não consegui encontrar o video deles cá em Portugal no programa no Herman, mas encontrei , onde se vê claramente as invenções que eles apresentam nos seus kits de percussão!

Não foi por isso uma grande novidade para mim ao ver estes 'bezidróglios' (que é como os chamo até ter um nome em português correcto), mas foi isso sim, surpresa, ver que é a Zildjian que está a introduzi-los... (esperava que fossem as marcas europeias - Meinl, Paiste, etc ou a Sabian a introduzi-los...), uma vez que a Zildjian está um pouco fora de forma no que respeita a novidades... (pelo menos é a minha opinião)

Para mim, o efeito visual é fora de série. Para ambientes acústicos, isto deve de ser algo do outro mundo! (e para tocar música do tipo étnica - ou world music - deve ser mesmo excelente.)

Mas voltando ao bombo: Quando cheguei ao stand, como ia adizer, o que me chamou mais à atenção foram as Compact Congas e Bongos da LP Percussion. Uma invenção fora de série! Agora, mais do que nunca, ficará super-fácil para nós bateristas, incluírmos outros elementos de percursão nos nossos kits, pois o volume que aquilo ocupa é quase nulo.

Como podes ver pelo meu vídeo, comecei por testar as congas sem o bombo, mas depois é que me apercebi que o bombo estava 'ali' a olhar para mim... Ok - pensei eu - vais levar umas pisadas! Cheguei as congas para perto do bombo e 'lá foi disto'! O pessoal do stand foi impecável, pois deixaram-me aproximar as congas para perto do bombo (praí uns 50 cm.) para conseguir conjugar melhor o conjunto.

E foi aí que fiquei também impressionado com o bombo. Não me recordo bem da pele que tinha, julgo que fosse Remo Pinstripe, mas isto é mesmo sem qualquer tipo de certeza...! O que sei é que na pele de ataque, havia na parte inferior um tipo de abafador em forma de meia-lua, que talvez fosse o que ajudava a cortar os harmónicos indesejáveis e a criar aquele som tão pontente como te apercebeste.

Não sei a série nem em que tipo de madeira era feito o bombo...!
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #14
Madeira

Ah! Consegui chegar ao nome da empresa desse stand! É a Road Crew! Já agora, aproveito para deixar aqui algumas das minhas fotos que tirei na Musicália:

Os dois Spiral Trash no dia 22 Set.

Os pratos da série Armand com os Spiral Trash no dia 23 Set.

Alexandre Frazão a demonstrar os pratos Série Armand 23 Set.

É mais rápido do que a própria sombra...?
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #15
Lapo

Esses safri duo são realmente qualquer coisa.........
Pela descrição que deste, não seria uma Remo powersonic que tava no bombo?se for realmente uma powersonic a produzir aquele som, ainda é melhor do que eu pensava.chiça que canhão........
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #16
Madeira

Ideia

Citação:
Mensagem Original de Lapo
Esses safri duo são realmente qualquer coisa.........
Pela descrição que deste, não seria uma Remo powersonic que tava no bombo?se for realmente uma powersonic a produzir aquele som, ainda é melhor do que eu pensava.chiça que canhão........
Puxa... Agora é que estou a ver em como a minha cultura baterística anda um pouco em baixo...!

AQUILO faz parte da pele? Bem, parece que sim... Encontrei esta imagem na net, e é precisamente o que vi naquele bombo:

Nesta outra imagem, parece que a 'meia-lua' está presa à pele... Então a 'meia-lua' e a pele são uma peça única, é isso?

Bem... Quanto ao som... É mesmo caso para ficar admirado: É que mesmo no meio da barulheira toda que havia à volta, com o stand da Yamaha por trás e o stand da Lismúsica (onde estava a RMV Concept) ao lado, ouvia-se este som que consegues entender no vídeo...! Realmente pergunto: quem tem mais responsabilidade pelo 'som-canhão'? O bombo ou a pele?
Não lido Seg, 1 de Outubro de 2007   #17
Lapo

parece-me que o som vem mais da pele.......

http://www.remo.com/portal/news/index.html?id=38
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #18
Joel

Membro desde: 4-Out-2007
Local: porto
Joel está no bom caminho
A zildjian é assim...para mim sao os pratos mais lindos de todos...mas no que toca ao som, ja é outra historia...ja experimentei montes de zildjians, para mim os unicos que valem o preço sao os Z custom e os K custom, de resto é so imagem...Sao pratos extremamente frágeis, caros e com um som nada de especial...estao sempre a inventar novos tipos de pratos, como estes spiral thrash, ou os thrashformers...mas no fundo soam todos a chinas...por 130€ compro uns paistes que, esses sim valem mais k o preço, e duram para sempre, alem de o som ate ser bastante razoavel...
Joel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Outubro de 2007   #19
herba

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Tavira
herba será famoso em breve
que preço serão esses pratos em espiral??

baratos ñ serão certamente
Não lido Sex, 5 de Outubro de 2007   #20
herba

Local: Tavira
herba será famoso em breve
http://cgi.ebay.co.uk/Zildjian-FX-16%22-Spiral-Trash-Cymbal_W0QQitemZ320164959139QQcm

sigam o link e vejam o preço

no ebay:

http://cgi.ebay.co.uk/Zildjian-FX-16...0164959139QQcm

e num site americano:

http://www.musicgadgets.net/2007/03/...-trash-cymbal/
Não lido Seg, 8 de Outubro de 2007   #21
Madeira

Citação:
Mensagem Original de herba
Por acaso até estou a gostar dos preços... Talvez o Tiagop possa arranjar um destes dias uma destas coisas a um preço jeitoso...?
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #22
tiagop

tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
he he
Parei com o business... Mas, mesmo assim, se algum dia arranjar, convido o pessoal todo para o experimentar!! E convido tambem para uma churrascada em casa do Albano. Ouvi dizer que sao boas la!!!
Não lido Ter, 9 de Outubro de 2007   #23
Madeira

Citação:
Mensagem Original de tiagop
he he
Parei com o business... Mas, mesmo assim, se algum dia arranjar, convido o pessoal todo para o experimentar!! E convido tambem para uma churrascada em casa do Albano. Ouvi dizer que sao boas la!!!
eheh... Assim é que é falar...!

Mas em relação ao business, acredito que se arranjasses umas destas coisas, eu seria moço para comprar um num destes dias...

Confesso que estou louquinho para ter uma destas cenas para fazer um kit apenas de percussão (congas, bongós, timbales, spiral trash, cowbell, splash, agogós, woodblocks, chimes, etc...)
Não lido Qua, 10 de Outubro de 2007   #24
tiagop

Tinha a sua piada, sim senhor, um set desses. Vou é estraçalhar uns pratos velhos e vendo-os como spiral signature ou coisa do género...
Não lido Qui, 11 de Outubro de 2007   #25
Brasas

Local: Albufeira
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
que prato marado, tenho que ver o som disso. Pelo menos no set deve ficar altamente...Vamos ver o preço
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Outubro de 2007   #26
Madeira

Citação:
Mensagem Original de tiagop
Tinha a sua piada, sim senhor, um set desses. Vou é estraçalhar uns pratos velhos e vendo-os como spiral signature ou coisa do género...
Muahaha...!

Não lido Qua, 5 de Dezembro de 2007   #27
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Joel
A zildjian é assim...para mim sao os pratos mais lindos de todos...mas no que toca ao som, ja é outra historia...ja experimentei montes de zildjians, para mim os unicos que valem o preço sao os Z custom e os K custom, de resto é so imagem...Sao pratos extremamente frágeis, caros e com um som nada de especial...estao sempre a inventar novos tipos de pratos, como estes spiral thrash, ou os thrashformers...mas no fundo soam todos a chinas...por 130€ compro uns paistes que, esses sim valem mais k o preço, e duram para sempre, alem de o som ate ser bastante razoavel...
Achei intersante a tua opinião...sera q me podias dizer uns bons pratos paist q valham o preço? é q era para comprar uns zidjian zxt (pq sao + baratitos) :P lol mas se me dissesses uns melhores da paist :S
abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
APRECIAÇÃO: Baquetas Zildjian assinatura Taylor Hawkins - baterista de Foo Fighters Nuno Teixeira Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qui, 24 de Abril de 2008 00:29
Qual o ride que combina bem com um Zildjian crash A Custom 17''? Opinem! Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 9 Dom, 13 de Abril de 2008 20:43
Zildjian A custom Medium Ride 20" - Pode-se comparar ao ride Zildjian A Custom "regular"? halloween Pratos (Cymbals) 3 Qua, 13 de Fevereiro de 2008 11:05
ViC Firth VS Zildjian Stupify Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 24 de Outubro de 2006 23:21

São agora 15:50. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com