![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Rafa: Pearl Masters Custom MMX, Limited Edition Made in Japan
Bom, finalmente consegui ter tempo para tirar umas fotos do kit que actualmente toco.
A bateria é uma Pearl Masters Custom MMX. Esta edição limitada introduziu este finish em Silver Sparkle que é simplesmente fabuloso! Para além disto todas as shells são feitas como no início eram, no Japão. Os tamanhos são: 22x16 Kick drum 10x10 rack tom 14x14 floor tom 14x6 DW Edge snare Quanto às peles usava G2 nos toms e mudei recentemente para as EC2 e estou mto mais contente. Os toms ganharam mais ataque que é algo que eu prefiro. Para a resonância uso o clássico, G1. Para o bombo uso a Aquarian Superkick I com a Aquarian Regulator e estou mto contente. Tenho que experimentar a SKII para ver a diferença, mas esta é impec. Para a tarola, e dado que fiz marcha durante uns bons anos, decidi usar uma pele que gosto muito, a Remo K Falam II. Experimentei muitas peles, grande parte com ajuda do nosso amigo Alex, e nada chegou aos calcanhares da K Falam II. Tem um crack fabuloso que é o q aprecio. Também coloquei die-cast-hoops para diminuir um pouco o ring, controlar mais o som e aumentar o crack. Quanto aos pratos uso Zildjian: 14" Avedis New Beat 8" K splash 10" K Splash 18" K Custom Dark Crash 20" K Custom Dark Ride 16" K Dark crash thin Uso também o green cowbell da Lp que dá um toque especial aos contra-tempos. Aqui vão as pics: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Última edição de Grolubao : Seg, 26 de Maio de 2008 às 00:23. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
Re: Rafa: Pearl Masters Custom MMX, Limited Edition Made in Japan
Bela maquina,loiça..Parabens
![]() Dálhe ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Esses pratos é que são uma beleza. Gosto também do sparkle. Grande Kit, deve soar que se farta. Dá-lhe!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Linda!!! Deslumbrante! Fabulástica!
Em relação aos pratos: acho curioso usares os New Beat quando tens quase tudo da série K. Tenho também uns New Beat (14'') e custumo tocar com uns K 14'', e realmente os Hats K colocam os New Beat a um canto. Ora bem, mas isto é a preferência do meu ouvido...! Acredito que para os estilos que tocas, provavelmente os New Beat talvez se adequem mais... É isso? |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Sim, já experimentei mtos choques e continuo a adorar os new-beat. Apesar de gostar dos crashes dark, gosto mto de hi-hats com brilho e um chick definido, por isso é que uso os new-beat já há mtos anos.
O único prato que mudaria ali era o K 16" pq tem mto pouca projecção e brilho e não é para todo o tipo de música. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 | ||
Local: Portimão
Citação:
![]() A sério... Gosto dos meus A New Beat! Mas quando toco nos K, o ouvido (ou os neurónios...) como que 'desligam' o som dos New Beat e ligam-se para os K... O chick dos K é mais sonoro, mais definido, menos 'solto', menos 'frouxo'... Os New Beat parecem-me quase... Não sei, talvez 'controlados', pois se lhes dou com suavidade, soam suaves, mas se lhes dou com força, soam-me também suaves... Não parecem corresponder ao que lhes peço conforme a dinâmica que pretendo na altura... Enquanto que os K, se lhes toco com suavidade, soam suaves, mas se lhes dou com força, parecem quase outros pratos...! Explodem, fazem-se ouvir... Ganham vida...! Quase que apetece perguntar: "Eh pah...! Quem são vocês? Quem é que vos convidou para a festa?" ![]() ![]() ![]() Citação:
O 16'' tem frequências demasiado médias. O 17 agrada-me mais, mas ambos morrem demasiado depressa... Enfim... Quando toco com sonoridades mais acústicas, até consigo tolerar esse comportamento e não lhes 'bato' muito, mas com volumes mais elevados, simplesmente não dão para o que quero... Neste caso, os Paiste Signature Fast Crash 14'', 15'', 16'' e 18'' mais os Paiste Signature Full Crash 16'' e 18'' enchem-me as medidas neste aspecto! heheh... Como deves reparar sou um pouco fã da Paiste mas ainda me falta encontrar 'O' ride e 'O' par de Choques que me substituam o som da Zildjian dos choques K 14'' e de um Ride K 20'' que também uso muito. São realmente duas peças que uso bastantes vezes e que não posso minimamente falar mal! Zildjian neste aspecto (ride K 20'' e choques K 14'') está PERFEITO para mim... Só um pequeno detalhe: esses dois conjuntos não são meus mas sim emprestados... ![]() |
||
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Exactamente! Tenho essa sensação do decay dos K's tal como tens. O meu 16" morre mto depressa, quase parece um fast crash.
Agora já experimentei montes de crashes e nada se compara ao 18" K Custom Dark Crash. Que sonzaço! Preciso de um crash de 16 ou 17 para cenas + rock, ainda n sei bem o q usar, talvez um A custom medium crash ou o 16 K custom hybrid q tmb gostei mto. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Sim Sr. Grolubao, andas muito bem montado Hehehe
É simplesmente fanstastica... La esta a famosa DW edge, (que inveja ![]() Quem sou eu para te andar a dar conselhos, mas quanto aos crash's, eu gosto muito dos Sabian paragon, mas ja reparei que tens o bixinho por zildjian, que tal os "A Custom Projection Crash"? não será o que procuras? Abraço
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
bela drum..
essas baquetas tão excelentes, a cor delas, que marca são?
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
acho q sao vic firth
quanto a drum, linda mesmo ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
alex já experimentei a comparação entre os a custom projection e os a custom medium e preferi os medium para este tamanho em particular.
Angelo são as Vic firth Dave weckl signature. Nunca encontrei nenhumas com o balanço destas. Só não gosto do finish pq escorrega mto, então lixo sempre cada um dos pares novos na zona do grip. |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Citação:
bem me parcia, sempre gostei do aspecto delas ![]()
![]() |
![]() |
#13 |
![]() Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas.
Grolubao, llliiiiiiinnnnndddddaaaaaaa... Já tive uma MMX mas "passei" a não gostar muito. Um bocadinho "falta de carácter" lol Muito "equilibradinha" (mas os gostos não se discutem ![]() A côr é lindíssima, e a tarola nem se fala ![]() Um abraço tony_DR1VE P.S. Dá-lhe "fuerte".
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
LINDA!
Agora é só tocar nela ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Local: Figueira da Foz
Grande Maquinão!!!
Da-lhe bem! |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boa máquina.
Fala-me dos teus pratos... Uma breve descrição de cada um deles? Muito boa loiça, sim senhor...
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
iipá, babei me todo agora....txiii
q coisa mais linda!!!!!! parabens plo set!
![]() |
#18 | |
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
![]() ![]() |
Citação:
P.S-Olha eu tenho um hybrid de 17 e digo-te que o som é fenomenal, como diria o Madeira, é cheio de mel.Mas para rock acho que ficas mais contente com o A, apesar de ainda não ter experimentado o hybrid com a minha banda, tenho quase a certeza de que não vai ter a projecção desejada, para além de que é um prato fino pelo que não convém andar à porrada ao bicho.Só a minha opinião
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time....... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ganda máquina...essa tarola então nem se fala!!!
Parabéns e cumps.
![]() |
#20 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Bela menina! Grande tarola e pratos a condizer com o conjunto!
![]() Gostaria apenas de fazer-te uma pergunta: porquê investir numa edge (que consegue apresentar mais sensibilidade e harmónicos do que uma tarola de madeira normal), para depois "matar" os harmónicos com aros die cast? Mais uma vez, parabéns pelo kit! |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
É uma boa pergunta Nelson! :D
A razão é simples, com a Dennis chambers que tinha, usando a K Falam II com os Die Cast, matava em demasia os harmónicos. O crack estava todo lá, mas sem rimshots, o som não tinha corpo nenhum. Com a Edge já não necessito de crankar tanto a pele, o que faz com que consiga manter o crack dos die cast's e da K Falam II, mas ao mesmo tempo consiga ter a quantidade de harmónicos desejáveis. Experimentei mtas peles com a Edge e voltei à velha K Falam II, adoro esta pele! Um dia ainda me dá na bolha e volto a experimentar a Ambassador ![]() De qualquer forma, vem a caminho uma outra aquisição que poderá colmatar este ponto ![]() Abraços! Rafa |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Obrgd pela explicação! É pá, brevemente axo q tb perco a cabeça e compro uma edge, curto bué essas tarolas! Adoro as tarolas de madeira, mas reconheço que a sensibilidade das tarolas de metal é bastante superior... A edge consegue combinar o som mais quente da madeira e a sensibilidade do metal...
![]() É pena serem tão difíceis de encontrar cá na Europa ![]() ![]() Quanto à falams, pessoalmente não conheço bem a pele, porque prefiro peles de tarola coated (possibilitam tocar também com vassouras), mas realmente, quando encontramos o nosso som, o melhor é manté-lo! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Que pena nao conseguir ver as fotos aqui no "bules"...
![]() Pelo que li ate agora, eh de cair!! Foste outra vez para Silver Sparkle? A tua anterior ja era, ou, pelo menos, a que tocaste no "Speakeasy" da outra vez. Eu acho bem bonito, mas, normalmente o povo aproveita para mudar... Deixa ver as fotos: pode ser que engula as palavras. ![]() A pratalhada: no comments! ![]() A grande desilusao: pensava que era que era a tal Bradley!!!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 | |
Esta não é a nova Tiago...
![]() Grolubao adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 1 segundos depois: Citação:
Antes tocava com Falam II coated, mas já tava a ficar gasta a pele, se bem q estas peles são indestructíveis... então troquei para esta q não é coated. Mas sinceramente prefiro a coated. Já experimentei a Craviotto, e mtas outras stave chells da DW em Frankfurt, todas com a mesma afinação e com coated ambassador, e para mim a DW Edge é sem dúvida a melhor. Tem um som peculiar q eu gosto. Tenho aí uma Brady a caminho, estou ansioso por experimentá-la. Gosto mto de block shells, mas é um som totalmente diferente da Edge. A edge tem mta sensibilidade, algo q eu prefiro pois gosto mto de se ouvir as ghost notes, dado que uso-as constantemente. De qq forma, acho q não vale o dinheiro, é mto cara para o que é, mas quem pode é de avançar! ![]() Última edição de Grolubao : Sex, 27 de Junho de 2008 às 16:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
![]() ![]() ![]() |
Linda!
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Que Peles devo comprar para a minha Pearl MMX, para tocar rock / funk / soul? | Grolubao | Aconselhamento para a compra de material | 8 | Qui, 16 de Julho de 2009 02:46 |
Tarola Pearl Masters Custom Maple Shell | Pedro Gonçalves Oliveira | Aconselhamento para a compra de material | 2 | Sáb, 9 de Junho de 2007 15:59 |
Quero comprar uma tarola nova Pearl. Qual destas duas escolho? Omar Hakim ou Masters MMX? | Angelyzer | Aconselhamento para a compra de material | 17 | Dom, 29 de Abril de 2007 20:48 |