![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() |
![]() ...a maior parte das vezes dou por mim a tocar ainda com o dedo mindinho de fora das baquetas
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Manusear as baquetas/Hand Grip - Como melhorar?
Boas, aconselho-te a ver os videos do dom famularo no site da vicfirth. Ele aborda várias pegas e explica como as fazer. um bom exercicio é o 2-50, que tbm tem lá explicado no site da vicfirth, na parte do dom famularo.
http://www.vicfirth.com/education/dr...mfamularo.html Espero que te seja tão útil como foi pra mim! Abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Caro amigo Ossos. O dedo mindinho só se destaca para fora porque é o jeito que dás ao teu 'grip'. Esta postura faz-me lembrar os primeiros toques que se dá na bateria, a experimentar os primeiros rufares de tambor (mãos ao lado uma da outra, baquetas entre o indicador e o polegar, e aquele jeito de mindinho para fora
![]() Também me parece que usas todos os dedos menos o mindinho para agarrar as baquetas (óbvio). Melhorar é outra coisa, mas podes corrigir o teu 'grip' utilizando o mindinho para te auxiliar no impulso que dás à baqueta. Estando na mesma posição dos outros dedos, o mindinho apesar de não tocar na baqueta, vai criar na mesma um espaço que se desocupado, poderá fazer com que se perca intensidade na batida. Ou seja, utilizando o mindinho paralelo aos outros dedos, irás ter com certeza mais firmeza no teu 'grip'. Experimenta! It's the small things that matter! Última edição de warlike : Qui, 21 de Agosto de 2008 às 16:29. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 12-Abr-2006
![]() ![]() |
![]() Citação:
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
para mim esta a ser ;D tks ! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Sei que pego mal nas baquetas! Como manusear as baquetas bem? (Hand Grip) Como melhora
se ja tens alguns anos de bateria vais perceber que nao te vou ensinar nada...
mas o que te digo é ... tenta pegar nas baquetas o mais levemente possivel. abraço
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |