Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)

Resposta
Opções
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #1
carlosmiguel

Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Exclamação IDEIA - Rifas Bateristaspt - Prémios excelentes, com boas probabilidades

Boas pessoal. Surgiu-me a ideia de fazer um sorteio aqui entre o pessoal dos Bateristaspt, algo interno. Esse sorteio seria feito a partir de rifas.
Imaginem...
300 rifas a 2.5€ dava um total de 750€ em prémios! Ou então 150 rifas a 5€ (aumentando-se o risco e a probabilidade)

Depois em vez de apenas três prémios, pensei em 11:
1º no valor de 300€ (ex: um set de pratos)
2º no valor de 150€ (ex: uns HH)
3º no valor de 100€ (ex: um china)
4º no valor de 50€ (ex: um splash)
5º/6º/8º/9º/10º/11º: no valor de 20€ (ex: um par de baquetas)

Claro que isto necessitava de um sorteio "especial", mas nada de impossível.

Sendo assim a probabilidade de ter o 1º prémio seria 0.67% no caso das 150 rifa, mas a probabilidade de nos sair um prémio qualquer seria de 7.3%

OUTRA opção, não pior que a anterior, seria:
Vender apenas 100 rifas a 5€, sortear apenas três prémios. Para isso usavamos os dois últimos números da lotaria clássica. Os dois últimos números referentes ao primeiro prémio da loteria, ganhava o 1º prémio dos bateristaspt... e por aí...
Neste caso os prémios seriam:
1º no valor de 250€ (ex: uns HH +/-)
2º no valor de 150€ (ex: um crash médio)
3º no valor de 100€ (ex: um splash +/-)

Neste caso havia 3% de hipótese de ter prémio e 1% de hipóteses de ter o 1º prémio.

"Ninguém" ficava a perder... Se o vencedor de qualquer prémio não precisar/ não gostar do prémio que lhe calhou, este poderia vende-lo a um membro do forum por metade do valor do prémio. Assim o vencedor fica a ganhar na mesma e o comprador necessitado poderia comprar uma peça nova a metade do preço.

Está aqui a minha proposta, é certo que haviam aqui coisas a ajustar, mas primeiro quero ouvir as vossas sugestões/críticas.

Cumprimentos

Última edição de carlosmiguel : Sex, 5 de Setembro de 2008 às 01:49.
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #2
Danny170

Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: IDEIA - Rifas Bateristaspt - Prémios excelentes, com boas probabilidades

eu não me importo de comprar umas rifas! acho uma ideia muito fixe espero que o pessoal alinhe nisso! depois até podia-mos fazer uma vez por mes ou assim e depois uma especial natal com um unico premio de um valor elevado tipo uma electronica ou assim! era porreiro! isto se o pessoal se mostrar interessado acho que gastar 2,50 e nos sair um premio porreiro é bem melhor que comprar um masso de tabaco ou outra porcaria qualquer!
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #3
carlosmiguel

carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
eu não me importo de comprar umas rifas! acho uma ideia muito fixe espero que o pessoal alinhe nisso! depois até podia-mos fazer uma vez por mes ou assim e depois uma especial natal com um unico premio de um valor elevado tipo uma electronica ou assim! era porreiro! isto se o pessoal se mostrar interessado acho que gastar 2,50 e nos sair um premio porreiro é bem melhor que comprar um masso de tabaco!
Sempre é melhor que jogar nos milhões em que a probabilidade de ter o último prémio é de 2.6% ...
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #4
Pearl_addicted

Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

Se me pagarem uma, tass.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #5
jotta9

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta

É uma ideia bastante interessante! Acredita!! Até era capaz de comprar umas rifazitas hehe

Agora a questão da regularidade dos sorteios, é que já não sei..

Uma vez por mês parece-me assim um pouco exagerado, não sei! Em cada trimestre não parece mais razoável?

Penso que ninguém vai comprar rifas a outras pessoas, quem quiser participar, participa. Quem não quiser, não participa. Penso que não fosse por aí que nos havíamos de chatear!

Abraço
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #6
Pearl_addicted

Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto

LOOOL! Estava no gozo!

2.5€? ****!
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #7
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

a questão aqui é o que ganha o forum com isso? se desses 2.50€ 50cent ou 1€ fosse para ajudar a manutençao do forum assim ja entravamos todos na brincadeira

Cumprimentos
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #8
carlosmiguel

Citação:
Mensagem Original de Kip_46[ Ver Mensagem
Penso que ninguém vai comprar rifas a outras pessoas, quem quiser participar, participa. Quem não quiser, não participa. Penso que não fosse por aí que nos havíamos de chatear!
Exacto... Não se vai andar aí a vender :P

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
a questão aqui é o que ganha o forum com isso? se desses 2.50€ 50cent ou 1€ fosse para ajudar a manutençao do forum assim ja entravamos todos na brincadeira

Cumprimentos
Acho que nos prémios dá sempre para tirar alguma coisinha para o forum. Imagina um prémio de 150€... Se calhar o prato até só vai custar 140€ + 5€ para os portos e os outros 5€ par o forum... e por aí...

E o intersse era o sorteio ser feito quando todas as rifas / números fossem vendidos, assim haveria sempre sorteados!
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #9
Danny170

Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de carlosmiguel Ver Mensagem
Exacto... Não se vai andar aí a vender :P

Acho que nos prémios dá sempre para tirar alguma coisinha para o forum. Imagina um prémio de 150€... Se calhar o prato até só vai custar 140€ + 5€ para os portos e os outros 5€ par o forum... e por aí...

E o intersse era o sorteio ser feito quando todas as rifas / números fossem vendidos, assim haveria sempre sorteados!
exactamente após a venda de todas as rifas fazia-se o sorteio pelos numeros do totoloto a sairem na data mais proxima! e estáva resolvido o problema de se perder dinheiro! até porque podiam perfeitamente só comprar o premio depois da venda das rifas! assim não havia prejuizos.
eu alinho e compro sempre a minha rifinha os pratos podem ser Paiste????? loooool
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #10
carlosmiguel

Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
eu alinho e compro sempre a minha rifinha os pratos podem ser Paiste????? loooool
Os prémios podem ser o que a malta quiser, mas era melhor combinar antes do sorteio!
Por exemplo, se comprassemos pela músicstore (é só uma ideia) encomendavamos todos junto, e depois distribuia-se. Daí a ter de haver uma margem para o transporte!

Os excedentes seriam para o forum, né?
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #11
Pearl_addicted

Se eu comprar todas recebo tudo?
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #12
carlosmiguel

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Se eu comprar todas recebo tudo?
Claro, mas assim está a pagar o que recebes --'
Podes é comprar várias rifas para aumentar a probabilidade de ganhares
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #13
Pearl_addicted

Se as rifas forem a 50 cent, compro.
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #14
carlosmiguel

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Se as rifas forem a 50 cent, compro.
Para isso tínhamos de fazer umas 1000 rifas...senão os prémios não valem nada
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #15
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

COMO T´AS CHEIO DA PASTA TALVEZ COMPRES PARA MIM TAMBEM.
E NAO ERA PRECISO COMPRAR AS RIFAS PODIAS ENVIAR-ME OS PREMIOS !
LOOOOOOOOOOOOOIÇA !
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #16
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Acho boa ideia..o sorteio é que devia ser controlado..em portugal é só máfia

Se cada membro do forum comprar uma simples de uma rifa, estamos a ajudar o forum e a "ajudar" os membros
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #17
carlosmiguel

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Acho boa ideia..o sorteio é que devia ser controlado..em portugal é só máfia

Se cada membro do forum comprar uma simples de uma rifa, estamos a ajudar o forum e a "ajudar" os membros
É essa a ideia :P

No Natal vamos sortear um Carrão
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #18
inDyAno

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto

Como compravamos as rifas?
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #19
carlosmiguel

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
Como compravamos as rifas?
Um ponto muito importante! A minha ideia seria por transferência bancária, uma vez que será difícil recolher todo o dinheiro por mão. Tendo o dinheiro, comprava-se os prémios, tendo os prémios, fazia-se o sorteio. And the winner is... alguém que tenha comprado a rifinha
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #20
inDyAno

inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de carlosmiguel Ver Mensagem
Um ponto muito importante! A minha ideia seria por transferência bancária, uma vez que será difícil recolher todo o dinheiro por mão. Tendo o dinheiro, comprava-se os prémios, tendo os prémios, fazia-se o sorteio. And the winner is... alguém que tenha comprado a rifinha

e ias enviar as rifas por correio ? ou como ? :x
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #21
dmonteiro

Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto

Citação:
Esse é um ponto de extrema importância! Teria de haver muita segurança...
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #22
inDyAno

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem

convinha ver um grupo a controlar isso...ter atençao que o organizador bem pode pegar no € e fugir para o brasil x]

vejam se encontram ai um sistema seguro e facil para o psl poder comprar isso...tinhas q fazer videos a rodas as riffas

so tou a por algumas duvidas, nao estou a deitar a baixo esta grande ideia e original, so pretendo ajudar
nao me julgem
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #23
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

as rifas podiam ser enviadas por PM.
ficava registado num sistema, numa base de dados qualquer quem fica com que rifa.
acho que nao demora muito tempo a fazer isso.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #24
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
ficava registado num sistema, numa base de dados qualquer quem fica com que rifa.
Estava mesmo a pensar nisso . É uma grande ideia! E receber um comprovativo qualquer por email..podia-se criar uma conta para o fórum (já deve existir não? Por causa dos membros premium..) para onde se faziam as transferências e depois os comprovativos da TB eram enviados por email para confirmar.

Se precisarem de ajuda estou disposto (ok, sem outras intenções!) .
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #25
carlosmiguel

Citação:
As rifas podem ser atribuidas mesmo pela internet

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
Excato, e a confiança é fundamental, mas a lista dos números / candidatos pode e deve ser pública.

Citação:
convinha ver um grupo a controlar isso...ter atençao que o organizador bem pode pegar no € e fugir para o brasil x]

vejam se encontram ai um sistema seguro e facil para o psl poder comprar isso...tinhas q fazer videos a rodas as riffas

so tou a por algumas duvidas, nao estou a deitar a baixo esta grande ideia e original, so pretendo ajudar
nao me julgem
E estás a ajudar se toda a gente poder fazer transferências bancárias de pequenos montantes sem custos adicionais, acho que o problema fica resolvido

Citação:
Exacto, o comprador pode escolher entre os números disponíveis e a lista pode ficar guardada até mesmo numa folha excel... e cria-se um tópico com a lista pública

carlosmiguel adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 14 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Estava mesmo a pensar nisso . É uma grande ideia! E receber um comprovativo qualquer por email..podia-se criar uma conta para o fórum (já deve existir não? Por causa dos membros premium..) para onde se faziam as transferências e depois os comprovativos da TB eram enviados por email para confirmar.

Se precisarem de ajuda estou disposto (ok, sem outras intenções!) .
Exacto, se o forum tiver conta... é de ver o que acham os administradores

Última edição de carlosmiguel : Sex, 5 de Setembro de 2008 às 12:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #26
inDyAno

eu tb se for para ajudar a guardar o montante ^^

na, alguma coisa, e so ApITAR !
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #27
Carvox

Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
Carvox está no bom caminho

Eu alinho na ideia das Rifas

Vou comprar um livro inteiro----
Carvox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #28
carlosmiguel

Citação:
Mensagem Original de Carvox Ver Mensagem
Eu alinho na ideia das Rifas

Vou comprar um livro inteiro----

com tantos compradores vai ter de ser uma bíblia :P
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #29
Pearl_addicted

Biblia não, sou Ateu...

Um livro de cheques ainda ia xD
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #30
pgv2007

Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve

Eu até axo piada á ideia ... mas agora por uma questão de segurança aqueles que fizessem o sorteio não poderiam jogar!

Era mais fixe se houvesse alguma resposta da parte de algum admin do forum

Abraço
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #31
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

o sorteio poderia ser feito por um script automatico. podia-se tirar completamente o ser humano da equação
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #32
jotta9

Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta

Penso que seria mesmo o ideal! Assim todos poderiam participar!
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #33
carlosmiguel

Citação:
o sorteio poderia ser feito por um script automatico. podia-se tirar completamente o ser humano da equação
Sim, eu concordo... mas mesmo assim é preciso ser bem feito... para não ser viciado :P epah se for a minha segunda opção, os números da lotaria servem.

Se for a primeira, a qual eu gosto mais, numa forma mais analogica precisavamos de três sacos com bolas... se fossem 150 números... o primeiro saco tinha os numeros 1 e 0; o segundo tinha 0,1,2,3,4 e o terceiro tinha 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9. Tinhamos da rifa 000 até á 149 : )
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #34
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Experimentem isto:

http://random.org/
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Setembro de 2008   #35
Danny170

eu acho que os numeros da lotaria ou do totoloto era capaz de ser melhor!

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

São agora 19:48. (horário GMT +1)

Design by: vithorius