Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #1
david oliveira

Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
david oliveira será famoso em breve
Quero comprar um metrónomo. Destes 4 modelos que proponho, o que me aconselham adquirir?

Viva Pessoal!
Quero pedir ajuda!
Preciso comprar um metrónomo, já toco há alguns anos mas estou a precisar para praticar e melhorar a minha dinamica.

O que me aconselham tendo em conta custo/beneficio:

Korg KDM-1 - 45 €
Korg KDM-2 - 50 €
Boss DB 90 - 115€
Tama RW 105 - 135€

desde já um OBRIGADO!
Não lido Qua, 23 de Agosto de 2006   #2
Quim

Membro desde: 14-Jul-2006
Local: Amadora
Quim está no bom caminho
oi David,olha eu pratico com um Korg MA-30,que encontras por 30€ e pelo menos para mim está bem fixe...
Quim não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #3
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
tocas há anos e nunca tiveste 1 metronomo...??epá, a seguir ás baquetas, o metronomo é indispensavel...Korg ma-30 é o mais barato que eu conheço,não compres daqueles de meter no ouvido, não te vai dar jeito nenhum,a mim não deu...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #4
david oliveira

Obrigado Pelas Dicas!
Sim, toco já há alguns Anos e tenho passado ao lado de certas coisas também porque quando comecei não existia ninguém a ensinar num raio de 60 Km, logo eu dei as cabeçadas todas, mas agora tenho tempo e financeiramente estou estável, assim posso me aprefeiçoar e desenvolver.
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #5
david oliveira

Já agora o Korg ma-30 dá para praticar com a tocar bateria ao mesmo tempo, com phones?
Eu neste momento pratico assim:
Mico a Bateria e ligo um leitor de cd e toco algumas faixas que ensaio com a minha banda, sendo que ouço tudo através dos phones.
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #6
DrumPhilosopher

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Eu tb só depois de muitos anos de bateria é que comprei um metronomo, e é das coisas que mais me arrependo! Devia ter começado desde o inicio a usar metronomo!

De momento uso o Boss DB 90 e não troco por nada! É caro mas tem funçoes excelentes, melhores que o Tama Rhythm Watch e o Yamaha Click Station!

Mas se vais começar agora com o metronomo, qualquer um dois mais baratos serve, mas se for para tocar nos ensaios com banda, se calhar vai precisar de ser amplificado...

Última edição de DrumPhilosopher : Qui, 24 de Agosto de 2006 às 17:01.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Agosto de 2006   #7
david oliveira

Não será para tocar com banda mas para tocar sozinho entendes tipo liga-lo a uma mesa onde a bateria está micada e ouvir através dos phones.
Espero que entendam a minha dúvida eheh!
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #8
Klomax

Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Klomax está no bom caminho
Aqui fica uma solução tipicamente tuga "Desenrascanso"
Eu optei por gravar diversas faxas (tic toc) a diferentes velocidades isto através de qualquer metronomo ou software de sequenciação e passei para o Mp3, meto os phones e tocar a dar-lhe....

Perguntas?

Última edição de Klomax : Qui, 31 de Agosto de 2006 às 11:58.
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #9
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu tenho o BOSS DB-60 e estou satisfeito com ele.
Tem saída de phones e controlo de volume (para além de outras inúmeras opções).

No entanto, se puderes ir para o Boss DB-90 aconselho. Eu não o comprei na altura porque não tinha dinheiro para poder disponibilizar os tais cento e poucos euros que ele custa.
Ficas com um metrónomo para o resto da vida.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #10
locust

Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
locust está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de david oliveira
Não será para tocar com banda mas para tocar sozinho entendes tipo liga-lo a uma mesa onde a bateria está micada e ouvir através dos phones.
Espero que entendam a minha dúvida eheh!

tocar sem bateria sem o click é a mesma coisa que conduzir de olhos fechados,se estiveste tanto tempo sem ele estas tramado pra te habituares e se tens banda o meu conselho é o seguinte!ENSAIA COM A BANDA E O CLICK!e isto porque? precisas de te habituar a seguir o click como parte da musica a senti-lo.mesmo pra puderes praticar contra tempos e essas *****s,topas?
é so uma questao de habito,eu estou a ensair com phones na minha banda juntamente com todos e digo te que é cu...lol,mas ja estava habituado.. MAY THE FORCE BE WITH YOU!!!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #11
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de locust
tocar sem bateria sem o click é a mesma coisa que conduzir de olhos fechados
Não exageres

É aconselhável tocar com metrónomo, mas toca-se perfeitamente bem sem metrónomo e há bateristas/pessoas que têm o relógio muito certo e não o usam.
Se achas que é impossível seres bom baterista sem usares metrónomo, como explicas, p.ex., john Bonham?! Nitidamente ele não usava metrónomo pelas oscilações que tinha.

É raro baterista de blues que use metrónomo.
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #12
joao fonseca santos

Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Cantanhede
joao fonseca santos está no bom caminho
na minha opiniao o metrónomo BOSS DB-30 satisfaz a necessidade da maioria dos bateristas...é barato (30€) em relação aos outros e, pelo menos comigo, satisfaz-me perfeitamente.
Não lido Qui, 31 de Agosto de 2006   #13
Miguel Martinho

Para mim o DB-30 peca por não ter memórias.
As memórias são muito úteis para, p.ex., programares o metrónomo quando é para ser usado ao vivo. Basta carregar num botão e ele muda logo para o tempo da próxima música.
As memórias também são úteis para músicas que tenham tempos e compassos de diferente configuração, ou seja, bem programado podes passar de, p.ex., um 4-4 para um 5-4 ao fim de x compassos automaticamente.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como usar um metrónomo Pedro Aronoff Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 17 Sáb, 25 de Dezembro de 2010 21:07
Tenho um pedal duplo da Sonor mas penso comprar um novo até 450 EUR. O que me aconselham? Rui77 Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 10 de Julho de 2010 17:05
Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselham? paulinho Aconselhamento para a compra de material 35 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 05:18
Quero comprar uns Bongós (até 100 Eur) e uma Congas (até 300 Eur) - Que modelos e marcas? ferraz656 Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 19 de Abril de 2007 00:17
Quero comprar um pedal duplo, mas que NÃO seja topo de gama. Que pedal devo escolher? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 13 de Maio de 2006 02:08

São agora 18:33. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com