![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
Quero comprar um metrónomo. Destes 4 modelos que proponho, o que me aconselham adquirir?
Viva Pessoal!
Quero pedir ajuda! Preciso comprar um metrónomo, já toco há alguns anos mas estou a precisar para praticar e melhorar a minha dinamica. O que me aconselham tendo em conta custo/beneficio: Korg KDM-1 - 45 € Korg KDM-2 - 50 € Boss DB 90 - 115€ Tama RW 105 - 135€ desde já um OBRIGADO!
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 14-Jul-2006
Local: Amadora
![]() |
oi David,olha eu pratico com um Korg MA-30,que encontras por 30€ e pelo menos para mim está bem fixe...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
tocas há anos e nunca tiveste 1 metronomo...??epá, a seguir ás baquetas, o metronomo é indispensavel...Korg ma-30 é o mais barato que eu conheço,não compres daqueles de meter no ouvido, não te vai dar jeito nenhum,a mim não deu...
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
Obrigado Pelas Dicas!
Sim, toco já há alguns Anos e tenho passado ao lado de certas coisas também porque quando comecei não existia ninguém a ensinar num raio de 60 Km, logo eu dei as cabeçadas todas, mas agora tenho tempo e financeiramente estou estável, assim posso me aprefeiçoar e desenvolver.
![]() |
#5 |
![]() |
Já agora o Korg ma-30 dá para praticar com a tocar bateria ao mesmo tempo, com phones?
Eu neste momento pratico assim: Mico a Bateria e ligo um leitor de cd e toco algumas faixas que ensaio com a minha banda, sendo que ouço tudo através dos phones.
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu tb só depois de muitos anos de bateria é que comprei um metronomo, e é das coisas que mais me arrependo! Devia ter começado desde o inicio a usar metronomo!
De momento uso o Boss DB 90 e não troco por nada! É caro mas tem funçoes excelentes, melhores que o Tama Rhythm Watch e o Yamaha Click Station! Mas se vais começar agora com o metronomo, qualquer um dois mais baratos serve, mas se for para tocar nos ensaios com banda, se calhar vai precisar de ser amplificado... Última edição de DrumPhilosopher : Qui, 24 de Agosto de 2006 às 17:01. |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() |
Não será para tocar com banda mas para tocar sozinho entendes tipo liga-lo a uma mesa onde a bateria está micada e ouvir através dos phones.
Espero que entendam a minha dúvida eheh!
![]() |
#8 |
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
![]() |
Aqui fica uma solução tipicamente tuga "Desenrascanso"
Eu optei por gravar diversas faxas (tic toc) a diferentes velocidades isto através de qualquer metronomo ou software de sequenciação e passei para o Mp3, meto os phones e tocar a dar-lhe.... Perguntas? Última edição de Klomax : Qui, 31 de Agosto de 2006 às 11:58. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Eu tenho o BOSS DB-60 e estou satisfeito com ele.
Tem saída de phones e controlo de volume (para além de outras inúmeras opções). No entanto, se puderes ir para o Boss DB-90 aconselho. Eu não o comprei na altura porque não tinha dinheiro para poder disponibilizar os tais cento e poucos euros que ele custa. Ficas com um metrónomo para o resto da vida. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 | |
![]() Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
![]() |
Citação:
tocar sem bateria sem o click é a mesma coisa que conduzir de olhos fechados,se estiveste tanto tempo sem ele estas tramado pra te habituares e se tens banda o meu conselho é o seguinte!ENSAIA COM A BANDA E O CLICK!e isto porque? precisas de te habituar a seguir o click como parte da musica a senti-lo.mesmo pra puderes praticar contra tempos e essas *****s,topas? é so uma questao de habito,eu estou a ensair com phones na minha banda juntamente com todos e digo te que é cu...lol,mas ja estava habituado.. ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Citação:
![]() É aconselhável tocar com metrónomo, mas toca-se perfeitamente bem sem metrónomo e há bateristas/pessoas que têm o relógio muito certo e não o usam. Se achas que é impossível seres bom baterista sem usares metrónomo, como explicas, p.ex., john Bonham?! Nitidamente ele não usava metrónomo pelas oscilações que tinha. É raro baterista de blues que use metrónomo. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 26-Jul-2006
Local: Cantanhede
![]() |
na minha opiniao o metrónomo BOSS DB-30 satisfaz a necessidade da maioria dos bateristas...é barato (30€) em relação aos outros e, pelo menos comigo, satisfaz-me perfeitamente.
![]() |
#13 |
Para mim o DB-30 peca por não ter memórias.
As memórias são muito úteis para, p.ex., programares o metrónomo quando é para ser usado ao vivo. Basta carregar num botão e ele muda logo para o tempo da próxima música. As memórias também são úteis para músicas que tenham tempos e compassos de diferente configuração, ou seja, bem programado podes passar de, p.ex., um 4-4 para um 5-4 ao fim de x compassos automaticamente. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Como usar um metrónomo | Pedro Aronoff | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 17 | Sáb, 25 de Dezembro de 2010 21:07 |
Tenho um pedal duplo da Sonor mas penso comprar um novo até 450 EUR. O que me aconselham? | Rui77 | Aconselhamento para a compra de material | 24 | Sáb, 10 de Julho de 2010 17:05 |
Sou brasileiro, vou aos EUA e quero aproveitar para comprar pratos. O que me aconselham? | paulinho | Aconselhamento para a compra de material | 35 | Ter, 16 de Fevereiro de 2010 05:18 |
Quero comprar uns Bongós (até 100 Eur) e uma Congas (até 300 Eur) - Que modelos e marcas? | ferraz656 | Aconselhamento para a compra de material | 1 | Qui, 19 de Abril de 2007 00:17 |
Quero comprar um pedal duplo, mas que NÃO seja topo de gama. Que pedal devo escolher? | JaBmEn | Aconselhamento para a compra de material | 13 | Sáb, 13 de Maio de 2006 02:08 |