Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #1
Gongui

Membro desde: 28-Dez-2007
Local: Castanheira do Ribatejo
Gongui está no bom caminho
Como tornar o Pedal de Bombo mais leve? Há afinação possível para reduzir a resistência?

Boa tarde,

Vinha pedir a vossa ajuda para uma dúvida que tenho. Como já tive oportunidade de vos dizer na minha apresentação, tenho um puto de 9 anos a aprender bateria (acabadinho de começar). Quando está a treinar em casa (é porreiro ver o empenho porque tenho que me chatear com ele para largar a bateria, é que às vezes quero ir para lá e não posso ) tenho reparado que naqueles exercicios iniciais de coordenação em que se toca com o bombo ele tem alguma dificuldade e a não ser que toque sem apoiar o calcanhar, a pele quase nem é tocada. Acredito que o pedal de bombo não seja grande coisa mas pergunto, aquela gaita tem afinação, isto é, para que não seja carregar o pedal até ao fundo? Ou o melhor seria comprar um pedal de bombo mais "leve" para ele? O pedal é de corrente.

Grato pela informação.
Gongui não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #2
arruda

Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
arruda será famoso em breve
Re: Pedal de Bombo

Os pedais tem umas molas nos lados k ao serem apertadas o pedal fica mais "pesado" e ao alargar o pedal fica mais "leve".
Nas molas podes afinar o pedal a teu gosto e tirar uns sons muito porreiros

Espero ter ajudado.
cumps

Não lido Sex, 7 de Novembro de 2008   #3
Gongui

Membro desde: 28-Dez-2007
Local: Castanheira do Ribatejo
Gongui está no bom caminho
Re: Pedal de Bombo

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Os pedais tem umas molas nos lados k ao serem apertadas o pedal fica mais "pesado" e ao alargar o pedal fica mais "leve".
Nas molas podes afinar o pedal a teu gosto e tirar uns sons muito porreiros

Espero ter ajudado.
cumps

Quando chegar a casa já vou ver essas tais molas. Obrigado pela resposta.
Gongui não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06

São agora 03:33. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com