![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
![]() pessoal, como a minha onda é mais o jazz, gostaria de saber que modelo de pratos me aconselham para esse estilo, dentro da marca zildjian....
fico à espera de respostas pessoal ![]() Abraço! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: dúvida em relação a pratos/estilo
Viva, David.
Como deves saber, pratos é um tema mesmo muito subjectivo, mas como avançaste com marca e estilo, vou te propor alguns que eventualmente apreciarás. Dentro da Zildjian, calculo que poderás gostar mais dos K Custom. Primeiro - Rides, o coração de um set de Jazz. K Custom High definition: (também há pratos de choque da mesma série) http://zildjian.com/en-US/products/p...productID=2384 K Custom Dry Complex: http://zildjian.com/en-US/products/p...productID=2448 K Custom Dry Light: http://zildjian.com/en-US/products/p...productID=1331 K Custom Special Dry (também há crashes e choques) http://zildjian.com/en-US/products/p...productID=1334 Estes são todos mais secos, pelo menos é o tipo de som que eu escolheria para Jazz tradicional, mas se o teu estilo for virado mais para fusão e jazz mais moderno talvez os aches muito secos. Nesse caso poderás gostar dos K-Custom normais, ou até de um K Light Ride. Quanto a crashes, é muito subjectivo. Eu pessoalmente usaria apenas dois rides, novamente para Jazz tradicional, mas aí tu é que tens que ver. Ouve todos os K/K Custom ou até os Avedis. Pratos de choque, tens os High Definition Hihats, e os Special Dry (que já não aparecem no site da zidjian, poderão ter sido descontinuados), vários tipos de K e K Custom, e talvez também uns Avedis. Tem tudo a ver com o som que procuras, tens aí algumas das minhas escolhas, mas é provável que até procures algo perfeitamente diferente, mas com as informações que deste é o melhor que posso fazer. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bom, não sei qual é a tua onda dentro do Jazz, mas se fosse para mim escolhia:
Zildjian K Constantinople 22" Thin Ride Zildjian K Constantinople 14" Hats Zildjian Armand 19" Beautiful Baby Ride Mas isto sou eu. É claro que um Jazz mais actual (contemporaneo, acid, etc.) requer outro tipo de sons.
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Como já aqui foi dito, K custom é a serie dentro da zildjian teoricamente mais indicada para jazz. Digo "teoricamente" porque a escolha é muito subjectiva, depende do gosto de cada um.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Quais os modelos / séries de pratos mais aconselhados para Jazz?
Fiquei curioso sobre a escolha, agora... Adiantaste alguma coisa?
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Vê também pratos da marca Dream, se não for contra os teus ideais religiosos.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Estoril
![]() |
Boas, na minha opinião os melhores pratos para Jazz são os feitos a mão como os Istanbul Agop, Bosphorus, e Spizzichino.
Podes consultar alguns soundfiles nos sites abaixo mencionados para escolheres os pratos que mais se enquadram no teu próprio som. http://www.cymbalsonly.com http://www.thecymbalshop.com/ http://www.cymbalcellar.com/ ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 30-Jun-2008
![]() |
A série Byzance da Meinl também têm uma boa selecção para jazz, aliás existe mesmo a Byzance Jazz Series.
http://meinlcymbals.com/products.html
![]() |
#9 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
A minha pergunta é a pergunta da praxe!!
![]() Quanto dinheiro disponível tens para gastar? Dentro da Zildjian, e pelo que conheço, também dou a dica dos K Custom ou os Constantinople, mas parece-me que estes últimos são menos versáteis que os Custom. No entanto, caso a ideia seja mesmo ficares só pelo Jazz são uma excelente aposta. Isto tudo remete na mesma para a pergunta de cima que faço, porque a série K é topo de gama da Zildjian, o que quer dizer que são pratos com um preço alto.
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 4-Nov-2006
Local: Buçaco
![]() |
![]() boas pessoal!
após analisar todas as dicas, fiquei com as ideias mais acentes. Amei mesmo os special edition jazz (se) da Istanbul! têm mesmo o som que tinha na cabeça! Obrigado pela excelente dica! ![]() Gostei também de um HHX Manhattan Jazz Ride, o beautiful baby da Zildjian e mais alguns da série Avedis. No entanto, estou mais virado para os Istanbul! Agora só preciso de saber onde comprar pela net ou em lojas de Aveiro ou Coimbra. Peço, desde já, a vossa ajuda ![]() Fico muito agradecido pela ajuda pessoal! Obrigado mais uma vez! Abraço ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | |
Citação:
A única chatice é que vêm dos EUA... |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Como já um user aqui referiu, no youtube tens um canal dedicado a pratos e baterias.
Boston drum |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Local: Portimão
![]() Bem, vejo que a opção está tomada, mas eu próprio não resisto a deixar um pouco de 'veneno' no meio das opções possíveis...
![]() A série Traditionals da Paiste é a melhor escolha, sem dúvida alguma... Mas aí, o dinheiro É problema...! ![]()
![]() |
#14 | |
Citação:
![]() Belos pratos também...enfim, hoje em dia escolha é que não falta. Mas os traditionals vendo bem também não são mais caros do que os Zildjian Constantinople. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 |
Local: Bobadela/Lisboa
Pois, eu nem quis entrar no mundo Paiste para não vir gajos como o Tom acusar-nos de defensores Paistianos!
![]() Em termos de preços, os Traditionals estão realmente ela por ela com os Constantinople - em forma de desabafo, são preços que me assustam ![]() Edit: Oh para este tão bonito (não é Traditional, é Signature mas é "jazz" também, e mais barato... mas sempre são 400 euros): ![]()
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Seg, 19 de Janeiro de 2009 às 20:08. |
![]() |
![]() |
![]() |
#16 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Dentro dos Paiste, o Twenty Light Ride também está fantástico para a jazzada...
Quanto aos Constantinople, são realmente bastante caros, mas conseguem ter o som dos antigos K imortalizados nos clássicos do Jazz, pelo Elvin Jones, Tony Williams e todos esses grandes senhores. Se a tua onda for o jazz clássico, então os constantinople são sem dúvida uma óptima escolha. |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 | |
Local: Estoril
![]() |
Boas, neste site http://www.baguetterie.fr/Cymbales-C..._92/index.html podes adquirir pratos da marca Istanbul e Bosphorus. É certo que tens a desvantagem de não puderes ouvir cada prato especificamente, mas pelo menos livras-te das taxas alfandegárias.
Abraço David adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 48 segundos depois: Citação:
Última edição de David : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 01:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
RMV -> P'ra alguns :) | Stupify | Baterias Acústicas | 17 | Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32 |
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) | Madeira | Concertos, Exposições e Eventos (geral) | 20 | Sáb, 6 de Março de 2010 21:33 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 0 | Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11 |