Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos

Resposta
Opções
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #1
drummerkalu

Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Matt Sorum - Baterista de Velvet Revolver e ex-Guns n'Roses e ex-Cult

Boas pessoal, gostava de saber o que acham do ex-baterista dos guns, e agora, dos Velvet Revolver, em termos de tecnica, Matt Sorum.

Abraços

Última edição de drummerkalu : Sex, 17 de Abril de 2009 às 14:55.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #2
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Matt Sorum ex-guns n'roses

Boas.

O Matt Sorum, foi, no início das minhas andanças pelo mundo da bateria, uma grande influência.

Neste momento, e na minha opinião, está um pouco apagado, não deixando de ser ainda uma referência para quem gosta do bom rock...

Abraço.

tony_DR1VE
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #3
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Matt Sorum ex-guns n'roses

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
O Matt Sorum, foi, no início das minhas andanças pelo mundo da bateria, uma grande influência.

Neste momento, e na minha opinião, está um pouco apagado, não deixando de ser ainda uma referência para quem gosta do bom rock...
Faço minhas as palavras do Tony, e acrescento um pouco mais:

Na altura, tinha eu à volta dos 17 anos, e estava precisamente nos primórdios da minha aprendizagem. Foi nessa altura que os Guns tiveram a explosão de sucesso cá por terras lusas, e, sem dúvida alguma que o trabalho do Matt (mas também do anterior baterista, o Steven Adler) teve uma grande influência sobre mim (e sobre muitos dos meus amigos que partilhavam as baquetes na altura comigo)

Recordo-me de, na altura (já lá vão uns belos 17 anitos...! Puxa-vida... Como o tempo passa!) treinar bastante ao ponto de saber tocar (quase) todas as músicas dos álbuns dos Guns... Que pica! (vejam o vídeo mais abaixo)

Nessa altura, vi um video de um concerto que eles deram em Paris e recordo-me de querer imitar o seu solo (em conjunto com o Duff McKagan - baixista), pois era na altura um dos solos mais consistentes e admiráveis que havia nos meios do Hard Rock.

Os meus amigos bateristas mais "fundamentalistas do metal" não gostavam muito da sua atitude, pois na altura ele chegou a ser considerado um pouco 'vira-casaca' por ter passado por tantas bandas distintas com estilos mais ou menos dispares entre si (uma espécie de João Pinto da bateria Rock ) por ter tocado com a Tori Amos ou com os Cult.

Se hoje em dia anda um pouco 'apagado' (como diz o Tony), julgo que isto só se pode ficar a dever ao facto de, quem não aparecer rapidamente correr o risco de passar à memória, mas tenho a noção que ele tem andado mais por trás das mesas de mistura ultimamente do que em cima do banco da bateria...

Sei que começou a sua carreira algures em 1975 e que participou no álbum de tributo a Buddy Rich, e que, em Dezembro de 2005 partiu o pulso, o que o levou a ter que se afastar (forçosamente) dos palcos.

A situação com os Velvet Revolver é neste momento um pouco incerta, pois o vocalista (Scott Weiland) resolveu reunir-se com os seus 'amigos' dos Stone Temple Pilots para reunir a banda...

Curiosamente, uma frase (que nunca me saiu da memória) que esse senhor respondeu quando lhe perguntaram quais os pratos que usava:
"Uso apenas e somente Ziljian série A. Sejam rides, crashes, chinas ou splashes. São os sons originais do rock e são os unicos pratos que me satisfazem"

Bem... Mas quando - ou se - os Velvet Revolver voltarem à carga, será de esperar que se ouça um pouco mais sobre ele...

*** EDIT ***
- Adicionei um video com o solo do Matt Sorum nos tempos dos Guns;
- Adicionei alguma informação sobre o início da sua carreira e algo mais sobre os acontecimentos mais recentes.

Última edição de Madeira : Sex, 17 de Abril de 2009 às 14:26. Razão: Aidicionando video do solo em Paris
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #4
drummerkalu

drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Matt Sorum - Baterista de Velvet Revolver e ex-Guns n'Roses e ex-Cult

sim eu ja conheço este video....mas o que eu quero saber é o que acham dele em termos de tecnica...

abraços
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #5
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
sim eu ja conheço este video....mas o que eu quero saber é o que acham dele em termos de tecnica...

abraços
Porquê? Quem está familiarizado com o trabalho dele sabe que Matt Sorum é um excelente baterista de rock, sólido, não toca mais do que a música pede.
Pode até ser um grande tecnicista - não sabemos, até agora não o mostrou, e se o tivesse mostrado talvez não teria tocado 7 anos nos Guns 'n Roses.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #6
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

É um bateras bem sólido e seguro. Aqui pode se ver mais:

http://www.onlinedrummer.com/drumtv.php?name=MattSorum

http://www.drummerworld.com/drummers/Matt_Sorum.html
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #7
johnysick

Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
johnysick está no bom caminho

sim e bom..mas vamos la ver uma coisa..em termos de tecnica..pelo que tenho visto os pes e mesmo a parte grande dele LOL..mas tbm n tou a dizer que toca mal ..simplesmente acho que se compararmos a tecnina deste tipo a por exemplo ao jojo mayer, e que nem vale a pena pensar..mas faz o que a musica pede e toca certinho...mas tou a falar da tecnica..sei que os estilos sao diferentes mas tecnica pode-se comparar...

Última edição de johnysick : Sex, 17 de Abril de 2009 às 17:00.
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #8
drummerkalu

porque eu acho que ele nao é nada de especial em termos de tecnica e um amigo meu que é fanatico pelos guns diz que ele é o melhor do mundo lol e lembrei-me de perguntar a vossa opiniao...
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #9
johnysick

Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
johnysick está no bom caminho

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
porque eu acho que ele nao é nada de especial em termos de tecnica e um amigo meu que é fanatico pelos guns diz que ele é o melhor do mundo lol e lembrei-me de perguntar a vossa opiniao...
concordo..tbm acho que n e uma coisa do outro mundo..ele deve ter pa ai 40 e tal anos..imaginem que decidem fazer disto a vossa profissao..alias como muitos aqui do forum fizeram..mas pronto como estava a dizer imaginem que querem fazer disto a vossa profissao e imaginam que comecaram a tocar pa ai aos 13-17 anos pa fazendo as contas ate aos 40 e tal anos..e muitos dias a praticar e ficas como aquele tipo ou muito melhor...
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #10
kosh

Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
kosh será famoso em breve

Eu gosto muito dele. Gosto muito do estilo dele, muito sólido, seguro...

Aqui fica um vídeo dele a tocar a Beulah Witch, com a Buddy Rich Big Band, devo dizer que surpreendeu bastante:

http://www.drummerworld.com/Videos/m...ulahwitch.html
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #11
chopztickz

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Lisboa
chopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em brutochopztickz é uma jóia em bruto

foi com este senhor que comecei a tocar air drums. RESPECT. :D
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #12
Diogo Silva

Membro desde: 5-Ago-2008
Local: Aveiro
Diogo Silva está no bom caminho

Muito bom som que aquela Yamaha Rock Tour Custom tinha, na minha opinião!!
Diogo Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #13
kosh

Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
kosh será famoso em breve

É assim: em termos técnicos, não é nada de especial. É bom, vá. Mas também não é preciso ser-se bom tecnicamente para se ser um bom baterista.

E ele é um bom baterista, excelente aliás. Senão não estava numa colectânea misturado com Dave Weckl, Simon Philips, Billy Cobham, Steve Gadd, Steve Smith, etc.. Não é nenhum virtuoso, mas é dos meus bateristas rock favoritos.

Faz o que lhe compete, nada mais nem nada menos. Se tivesse feito fills monstruosos e groove super técnicos, se calhar os Guns não tinham tido o enorme sucesso que tiveram...

Ou seja: podes dizer ao teu amigo que ele é muito bom. Mas daí a melhor do mundo...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Junho de 2009   #14
Ynex

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Setubal
Ynex será famoso em breve

Como já muitos disseram, ele não é nenhum virtuoso, mas é pra mim o senhor do Rock! Gosto do som da sua bateria, do toque dele e da forma como toca.

Em relação a técnica, acho que ele sabe mais do que tem mostrado com as sua bandas.
E quanto a Guns...eu sou Fãn(ática) lol . Sei que não são os melhores do mundo, etc e tal , mas para mim são A banda e serão eternamente geniais

www.myspace.com/ineslobo
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #15
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe

Diz-me a experiência de quase 25 anos de música, e mesmo tendo tido o prazer de falar há uns anos, com alguns bateristas respeitados do nosso panorama, nomeadamente, Zé Salgueiro, Hugo Danin, Emanuel Ramalho... que um baterista, chega a uma certa idade e quanto mais sabe e mais experiência tem, menos mostra, porque tudo se traduz numa atitude de maturidade que acaba por vir com o tempo. E não é cansaço, apenas se deixa de fazer os brilharetes que tanto nos empolgavam quando começámos. Trata-se apenas de executar com competência, aquilo que a banda, a música, nos pede, com profissionalismo e o mesmo empenho de sempre.
Para mim Matt Sorum é um baterista de referência e um monstro do Rock.
Há bateristas mais minimalistas do que ele a tocar, (estou a lembrar-me do igual a si próprio e sólido Phill Rudd), que nem por isso deixam de ser bons naquilo que fazem e se tornam ídolos respeitados e marcos na história da música. No entanto é sempre bom lembrar: cada macaco no seu galho.
Não lido Dom, 21 de Junho de 2009   #16
Eman

Membro desde: 20-Jun-2009
Local: Vila Nova de Gaia
Eman está no bom caminho

Eu nem sei o que querem dizer com virtuoso.

É uma pessoa que toca muito rapido?
Porque eu penso que um virtuoso é alguém que, alem de tocar bem, desperta emoçoes nas pessoas e consegue influenciar gerações.

E o Matt Sorum preenche estes requisitos.

Opiniões.

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Danny Carey - Baterista de Tool (texto de 2006) _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 3 Sáb, 15 de Março de 2008 14:07
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01

São agora 09:59. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com