![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 4-Jul-2008
Local: Ruílhe - Braga
![]() |
Parti um prato emprestado... (a história deprimente...)
Ora bem..
Tudo comecou no dia 17 de abril no Rock in ECA. Estava eu todo contente a fazer a apresentação do 1 projecto da minha banda, onde aparentemente toda gente gostou e "curtiu" a noite com as nossas músicas. No dia a seguir o baterista, amigo meu telefona-me a dizer que o seu Zildjian Dark K Custom de 14, estava rachado no lado contrário a zona de ataque. Foi de meu espanto achar esquesito um prato que eu usei poucas vezes rachar... Quando revi a gravação do concerto reparo que houve uma altura da música onde o publico estava a fazer a sua amada moche eu me fiquei com as hormônas aos saltos levantei-me da bateria e toquei em pé, por mais incrivel que pareça naquele determinado momento acertei com a parte mais grossa da baqueta para encher o final da música na parte contrária do prato.. e como tal deu-se o crime... o prato de quase 300€ partiu. Após vários dias a tentar arranjar o dinheiro para comprar o prato para o meu amigo baterista, surge um problema, os meu pai que me tinha confirmado dar dinheiro para pagar o prato "cortou-se" a ultima a hora e eu fiquei na *****!O meu colega como pessoa compreensiva vira-se para mim e diz-me: "Ângelo, nao te preocupes, manda-se cortar o prato e eu consigo disfarçar o som durante os meus concertos, porque um prato daqueles mesmo cortado na parte partida tem um som bom!", MENTIRA! O c***** do meu amigo, que afinal relevou-se ser um traidor, vira-se para mim e diz-me olha quero o prato e nao quero saber! Como tal eu vejo-me obrigado a vender o meu único bem material, a minha rica bateria que custa mais de 2000€ por 600€... A parte mais engraçada desta história é que após vender a bateria, aproximadamente uma semana depois ja teria o dinheiro para pagar o prato!Mas o meu amigo nao compreende... MORAL DA HISTÓRIA: Nunca aceitem material emprestado por um amigo vosso sem saber primeiro se ele é um C*****!!! ![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: História Deprimente!LER E COMENTAR SFF!!
Desculpa, não percebi porque tiveste que vender a bateria.
EDIT:. Ah já percebi. Precisas de vender a bateria para lhe poderes pagar o prato? Para que é que vais vende-la toda? O prato nem 250€ custa, novo. Vende outro prato, ou então arranja tenta arranjar uns trocos e compras o prato em segunda mão, num estado identico ao que o prato se encontrava quando te foi emprestado.
www.myspace.com/joaolpereira Última edição de JP_ : Sex, 24 de Abril de 2009 às 22:50. |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 2-Ago-2006
![]() ![]() |
Rull3rs realmente e uma historia bem deprimente, e acima de tudo de aflição. Claro que o prato é caro e é um prato muito bom, mas parece que esse teu amigo não era bem teu amigo. Amigos amigos negócios a parte. Nao sei o que deves fazer, acho que teres vendido a bateria foi mau negocio, ias trabalhar um mes ou assim, agora vender a tua bateria tambem nao entendo, mas enfim, cada um sabe de si.
|
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 12-Nov-2007
![]() ![]() |
Isso é lixado... Mas o que cada vez mais vejo "da amada mosh" é que quando muda de uma banda para outra, o pessoal tem tido cada vez mais tendência para utilizar os próprios pratos... Agora com esse teu amigo... É que já num sei... Se ele fosse mesmo teu amigo, tentava dar um jeitinho, ou então esperar para que lhe pudesses dar um pratos quando já conseguices...
Enfim, ondekisto vai parar...
#5 |
![]() |
Mesmo pessoal -.-'
A lei do baterista ajuda baterista ja nao funciona aqui para estes lados :P o problema e que eu tenhu que arranjar o prato ate quarta feira :P eu daki a 2 semanas ja tenhu pai 500€... tas a ver a barbaridade da situação!!!! Esta história tao deprimente vai servir para eu pegar na minha velha bateria e fazer umas bricolages para mostrar ao pessoal.. vai ter que ser :P |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
![]() ![]() ![]() |
Epa, venderes a bateria é muito mau, ainda por cima desta forma.
Porque é que tens de lhe dar o prato até quarta feira?Não pode esperar mais um pouco? Não há conversa possível com ele? Já lhe disseste que vais ter de vender a tua bateria para lhe dar a porra do prato? é preciso ser mesmo ****** para não perceber a tua situação. Se ele te desse tempo poderias trabalhar para lhe pagar o prato, seria bastante preferível a meu ver. |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Epá, a estória está um bocado confusa. Não me parece que aja motivos para insultar o teu amigo.
Se o teu amigo errou foi ao dizer que não precisavas de pagar e depois ter voltado atrás. Deve ter dito isso sem pensar. Se vais tocar com algo que não é teu deves ter mais cuidado ainda, não é? Agora partir um K Dark Crash? Bem, isso é um crime para não dizer mais. Comigo, quem parte velho paga novo. Aliás, nem costumo emprestar nada, para começar. Agora calma lá com o drama, fala com o tipo, vai assentar tijolos ou vender hamburgueres mas ninguém te disse para venderes uma bateria de 2000 por 600. Aliás se for assim diz-me qual é a bateria que eu posso estar interessado. Citação:
![]() |
#8 |
Local: Maia
tens a certeza que ele é teu amigo????
|
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Amigo, eu pessoalmente acho qe ele nao está a ser teu amigo na questão de dar-te um prazo muito pequeno. E nao ser compreensivo. Em relação ao prato, acho que temos de estimar o que nao é nosso, apesar de os azares acontecerem a todos! Mas acima de tudo ele custou 300euros ao teu amigo! No meu caso, teria de fazer um esforço tremendo para o ter, e depois partirem-me, deixava-me podre! Eu acho que teres de lhe dar um prato é normal. Simplesmente ele podia dar-te um tempo para pores a tua vida em ordem.
1 abraço
#12 |
![]() Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
![]() |
entao angelo, tudo!!!
caso nao saibas eu sou o renato, andamos na mozart??? lembras-t?? olha mas que já vendes-te a tua bateria???eu sabia que tavas a tocar com pratos emprestados mas isso é mt ***!!! fogo podia compreender e esperar um pouco ate arranjares o dinheiro já que era ai uma semanita!!
#13 |
![]() Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() |
Vais ter de lhe dar um prato novo, mas se ele está a ser assim e nao te dá um prazo decente, ****. Ele nao te pode obrigar a pagar. Arranja lhe um prato teu pra desenrascar por enquanto e uma ou duas semanas depois pagavas lhe
|
![]() |
![]() |
#14 |
![]() |
Nao tenhu a certeza se é amigo:S
Mas aparentemente tenhu um anjo caído do céu que me arrnjou uns trocos e ja tou a conseguir orientar a situação! o objectivo da minha história deprimente nao e o facto de ter que pagar ou nao e nao ter tempo... e mesmo so para aletar o pessoal, para nao ser como eu e fazer ***** :S lol e que MEU? ta tudo cmgo:P adiciona msn para falarmos depois! angelodruilhe@hotmail.com ja nao te vejo a algum tempo:s |
![]() |
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Bem...pelo que entendi da história e peço desde já desculpa por ir "contra a corrente"...mas pelo que entendi esse teu "amigo" emprestou-te um prato para tocares que tu infelizmente acabas-te por partir nao é?
A meu ver o único senão aqui é sendo vocês amigos (pelo que referes), essa tal pessoa poderia ser mais compreensível com a tua situação e dar-te um prazo mais alargado para resolveres a situação. No entanto verdade seja dita ele não é obrigado a isso e tá no seu direito pedir o reembolso quando lhe apetecer, porque no fim de contas o prato rachado foi te emprestado por ele e como tal tens que assumir as responsabilidades. Epa é triste teres que vender a bateria e sinceramente desejo que consigas resolver a situação sem chegar a esse extremo...mas o mais indicado para ti nisto tudo é ficar bem visto no final. A titulo de curiosidade que bateria é? porque se for a hiperdrive que colocas-te a venda esta muito longe de custar 2000euros, essa bateria custa a volta de metade desse preço. Se for outra avisa que eu posso estar interessado hehe. Cumprimentos |
![]() |
![]() |
#16 | |
Local: Sintra
Foi o mesmo que eu disse...E de facto se uma Hyperdrive custa 2000, deve estar aditivada....
Citação:
![]() |
#17 | |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Citação:
Moral da historia: Nao tocar com material emprestado, nem emprestar material para tocar...é tudo amigos até algo acontecer. |
|
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
Sem querer estar-me entrumeter na tua vida. Nao tens dinheiro para pgar o prato ao teu amigo, logo vais vender a tua bateria... E queres comprar um axis duplos?
Na boa mano, nao quero atritos. 1 abraço
#19 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Eu sou mais um a ir contra a corrente. Se ele não fosse amigo como muitos dizem, nem sequer tinha emprestado o prato. Além disso, tendo em conta que ele te emprestou o prato em boas condições, tem toda a legitimidade para esperar que lhe devolvas um no mínimo no mesmo estado que o dele se encontrava antes dele o emprestar. Afinal a vida custa a todos.
A única coisa que à partida não me parece correcto é ele não ser compreensivo ao ponto de esperar uma semana ou duas pelo prato, mas não tiro conclusões em relação a isso, porque não sei as razões dele, nem o que combinaram quando ele te emprestou o prato. Tirar conclusões em relação a histórias sobre as quais se ouviu apenas a versão de uma das partes é sempre muito arriscado. Depois acho que estás claramente a dramatizar a situação. Um crash K de 14" não custa 300€, mas sim cerca de 200€. No ebay, provavelmente arranjarias um na casa dos 100 e tal euros, em óptimo estado, provavelmente como o dele. Acho que venderes a bateria toda é um acto exagerado, até porque tens componentes que vendidos soltos a preço abaixo do normal seriam suficientes para arranjar o dinheiro do prato. Considerando o material que colocaste à venda aqui no forum, a venda dos pratos, tarola e pedal duplo seria seguramente suficiente para pagar o prato em questão, e ainda ficavas com a bateria. Se é essa bateria que dizes que vale 2000€ nova, concordo que está a sobrevalorizá-la. No entanto concordo que o material que colocaste à venda por 600€ aqui no forum valia seguramente mais do que isso. Além disso, apesar de não ter nada a ver com isso, também me parece estranho que no dia seguinte a teres colocado este post coloques um anúncio de compra de um axis, por isso a tua história parece-me ter muitos buracos por preencher. Enfim, que isto te sirva pelo menos de lição, a ti e outros que possam recorrer frequentemente a material emprestado: nunca se esqueçam que estas situações podem acontecer. Abraço |
![]() |
![]() |
#20 |
![]() Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Eh pa...eu tinha comentado mas eliminei a mensagem pq acabei de ver que tás interessado num AXIS duplos....lol....pra quem tava com falta de guito não haja dúvida que deve ter conhecido um anjinho...daqueles com os bolsinhos cheios...pah...paga o prato e pronto...pq honestamente parece-me que exageraste com a historinha deprimente...
#21 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() |
#22 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
quem parte velho paga novo
![]() por mais foleiro que soa / se a banda for boa / soa sempre bem ... atençao !!! nao sou o falso amigo !!!
#23 |
![]() Membro desde: 21-Abr-2009
Local: marinha grande
![]() ![]() ![]() |
Re: Parti um prato emprestado... (a história deprimente...)
pois em tempos tive um zildjian k 18" dark crash q tb mo partiram..
Eu costumo arranjar todos os meus pratos que se partem e faço-os durar mais uns meses valentes =) ultimamente tenho tido sorte e nao tenho partido nenhum tenho apenas arranjado pratos de amigos meus.. Não sei em que zona o prato partiu mas de certo q tem arranjo e assim o teu "amigo" podia tocar com ele até lhe dares um novo.. bruno
#24 |
Membro desde: 31-Out-2008
Local: Algarve
![]() |
Eu nessa historia vejo dois culpados, o que empresta e o que parte. Como se costuma dizer amigos amigos negocios a parte e depois por vezes acontecem azares e ha chatices.
Amigos meus ja me pediram pratos emprestados e eu para evitar chatices digo sempre "a bateria empresto, pratos nao" A unica maneira de eu emprestar um prato é o tipo que o leva da-me na altura de o levar o respectivo valor do prato em €€€. Quando me devolver o prato se ele estiver como foi eu devolvo o dinheiro, se o prato vier rachado, dobrado ou qualquer outra cena do genero, fiquem com o prato e eu com o dinheiro para comprar outro e evita-se chatices. É a unica forma de me levarem um prato daqui é esta. Claro que ha excepçoes e essas sao para aqueles gajos com quem nos ja temos alta confiança e ai é mesmo naquela leva la o prato na boa, mas digo ja que sao poucos |
![]() |
![]() |
#25 | |
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
![]() ![]() |
Citação:
yah, opah **** nisso, querem historias deprimentes? vao a Africa ver os meninos a passar fome..isso sim é deprimente. e realmente para quem tava a rasca de dinheiro.. uns Axis duplos? ahah tas nos a dar tanga nao tas? ![]()
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
1º Se tocas metal ou coisa do genero, um K Custom dark crash não é prato para isso, aínda pra mais de 14"
2º Esse prato nao custa 300€, e não quer dizer que o tenhas de dar novo já que ele tbm estava usado, o maximo que podes fazer, é tentar arranjar o mesmo prato mas usado em muito bom estado. 3º A Superstar Hyper Drive nunca na vida vale 2000€ 4º Eu não me acredito nesta historia, por factos relativamente evidentes
#27 |
![]() |
e assim a a bateria tou a flar de pratos e tudo passa o valor...
depois eu tenhu mto material a venda que nem sequer e meu.. e material a comprar que nao e para mim.. nem toda gente tem internet ou cunhece sitios para por material usado a venda :P daki a pco tb vou ter um modulo da tdk-8 para vender :P e nao e meu... mas prnto... depois ANGELO (infelizmente tens o meu nome!): Hyper drive Sabian b8 pro 16' crash e china Avedis 16' crash Zildjian 20' zht ride Avedis 14' HH Iron cobra junior duplo (martelos do iron cobra power glide) Tarola Mapex maple deluxe 14' depois tenhu peles remo ebony em todos os toms. Tenhu a mapex alterada.. tenhu tripés prk a bateria nao vinha com os tripes todos que tenhu tenhu banco... passa os 2000€, ha cenas que sao desnecessárias dizer mas prnto! REMOVAM O TOPICO SFF! |
![]() |
![]() |
#28 | |
Local: torres novas<->lisboa
![]() |
Citação:
Então és o dealer dos pobres iletrados que não têm net na aldeia? Este tópico era escusado.... |
|
![]() |
![]() |
#30 |
Local: Portimão
![]() Encerrado.
P.S. - De futuro, o meu conselho, é pensar bem antes de abrir assuntos deste teor...!
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Pele do bombo lassa ou apertada? | enes | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 69 | Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56 |
Breve história da bateria | Gibraltar | Baterias Acústicas | 26 | Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47 |
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. | LyncH | Aconselhamento para a compra de material | 18 | Ter, 12 de Julho de 2011 13:39 |