Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***

Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #1
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Viva!

Boas,

O meu nome é João Pereira e tenho 13 anos. Aos 6 anos, entrei para o Atelier da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que tiha como objectivo dar a conhecer bastante informação de cada intrumento classico. Andei lá durante um ano e, fiquei na dúvida entre o trompete e a percussão. Escolhi a percussão, porque andava sempre a batucar por todos os lados.

Entro então na "escolinha" da OML, onde se aprende o básico, que em informação musical quer em instrumento (percussão, no meu caso, com o Prof. Edgar Araújo), para mais tarde entrar para o Conservatório. Supostamente eram quatro anos, mas consegui fazer tudo em dois, então, com 9 anos, entrei para o Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa, onde comecei a ter aulas com o meu actual Prof. Cristiano Silva.
Paralelamente, andava nos escuteiros, e, nas missas, fazia parte do coro e "banda", onde tocava djambé. Também tive na Battocada durante um ano, a ter algumas aulas de bateria, com o Prof. Aluísio Neves.

Aos 12 anos, ingressei na banda filarmónica da Casa Pia, como percussionista. Acreditem ou não, entrar nestas bandas é muito útil para a vida de um músico. Músicos (e então percussionistas/bateristas) que não sejam desenrascados não podem ser músicos. E isso aprende-se muito numa banda, por pior que seja.

Nesse mesmo ano, tive algumas aulas nos Estudios HCU, com o Prof. Paulo Basso.

Actualmente, estou no 5º Ano do Conservatório (Ano de Exame), no CMML, onde tenho/tive algumas disciplinas como instrumento, formação musical, música de câmara, orquestra (sopros/sinfónica) e introdução à analise musical. Para o ano, se passar (conto com isso), tenho o meu primeiro ano de História da Música. Desde há 4 anos para cá, tenho um grupo de Percussão com 5 amigos e colegas percussionistas, dirigido pelo Prof. Cristiano Silva. Já demos vários concertos por todo o país.

Desde que iniciei o meu percurso musical que tenho mais interesse e demonstro mais jeito pelas peles, e pela bateria, principalmente.

Como cheguei a este fórum? Quando estava a fazer uma pesquisa no Google sobre um concurso de bateria em que participei, encontrei um post a falar desse mesmo concurso e decidi entrar. Foi então nesse momento que fiz o login para poder dizer: "EU PARTICIPEI!". Desde então que cá venho quase todos os dias e, portanto, têm que me aturar.

E pronto, cá está uma breve e resumida descrição do meu percurso musical.

Edit:
  • O nome (primeiro e último);
João Lopes Pereira (só para chatear)
  • Quais os estilos musicais / bandas favoritas;
Jazz, World, Funk, Gospel, Hip-Hop, Electrónica, Rock

Art Blakey
Miles Davis
Lee Konitz
John Coltrane
Tony Williams
Herbie Hancock
Brad Meldhau
Branford Marsalis
Bill Evans
Chick Corea
Chris Potter
Danilo Perez
Joshua Redman
Keith Jarrett
Roy Hargroove
Tower of Power
Da Weasel
Buraka Som Sistema
Sam the Kid
Gabriel o Pensador
Pearl Jam
Franz Ferdinand
Rage Against the Machine
  • Que tipo de instrumentos toca (e há quanto tempo);
Bateria há 8 anos e Percussão Clássica há 10 anos.
  • Como tomou conhecimento deste fórum.
Através de uma pesquisa sobre um concurso no qual tinha participado (Musicland Drummers Festival 2007)

Última edição de JP_ : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 00:44.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #2
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Viva!

ja tens ai um bom corrcilo. seja como for bem vindo ao forum rapaz
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #3
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
E pronto, cá está uma breve e resumida descrição do meu percurso musical.
EXCELENTE contributo!

Acredito bem que com um testemunho assim, muitos da tua idade (ou mais novos até) se sintam encorajados a seguir os mesmos trajectos...!

Muito bom mesmo! (e um voto bem positivo nessa reputação!)

Batuca sempre bem e bastante!

Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #4
inDyAno

Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto

"Atelier da Orquestra Metropolitana"

alta cena ;D

Boas
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #5
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Tens 13 anos? Pelo teu estilo de escrever tomei-te por um dos membros já mais velhos do fórum...

Boa história.

Última edição de Tom Sawyer : Sex, 18 de Abril de 2008 às 01:39.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #6
In_Line_Boy

Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta

Pá, não faças como eu que não queria estudar "o solfejo" porque tinha de "ler as notas", e desculpava-me com a vulgaríssima "a mim interessa-me é os tempos"... E ao fim ao cabo, hoje ler musica é das coisas mais úteis que tenho à minha disposição... É uma linguagem universal, e é óptimos estares com malta de outros países, com uma partitura à frente, e começas a cantar musica e tudo se entende...

Já tou é a divagar demais, continua motivado, e nunca te esqueças que nem só na escola se aprende, nem só com os mestres se aprende, às vezes deves procurar dentro de ti mesmo o feeling, ou o instinto, e isso é muito bom... Ou até mesmo com gajos autodidactas...

Mas o teu discurso, para 13 anos, impec! PARABÉNS...!

Abraço
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #7
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Ena!
Obrigado a todos!

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #8
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy Ver Mensagem
Mas o teu discurso, para 13 anos, impec! PARABÉNS...!

Porque é que nos tomam por mais burros que vocês...?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #9
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Também tens 13 anos? Mau.

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #10
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Já somos 3
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #11
brandone

Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
brandone será famoso em breve

aviso ja..13 anos é o auge da inteligência xD

cuidado onde se metem eheheheh a cabeça nao é um bem absoluto

parabens
brandone não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Abril de 2008   #12
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Também tens 13 anos? Mau.

Yap...!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #13
In_Line_Boy

In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Ninguém disse "burros"... Isto é um elogio, porque acho que com 13 anos não conseguia escrever desta maneira... Mas também não havia nem net nem fóruns... LOL

abraço
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #14
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy Ver Mensagem
Ninguém disse "burros"... Isto é um elogio, porque acho que com 13 anos não conseguia escrever desta maneira... Mas também não havia nem net nem fóruns... LOL
Yep...! Nem havia National Geographic TV, nem Canal Odisseia, nem canal de HIstória, NEM INTERNET (!), nem RTP2 com documentários decentes com o hoje (mais ou menos...)

Estes moços com 13 anos conseguem saber mais do que nós sabiamos com 20! (só lhes falta a vivência), mas também lá chegarão...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Abril de 2008   #15
In_Line_Boy

Mas também não tinham os desenhos animado brutais que nos tínhamos...

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Viva! Nuno M Apresentação de Novos Membros 4 Ter, 23 de Março de 2010 19:24
Viva tveiga Apresentação de Novos Membros 2 Qua, 3 de Março de 2010 17:30
Viva menz Viquel Apresentação de Novos Membros 2 Ter, 12 de Janeiro de 2010 23:36
Viva !!! Zem0N Apresentação de Novos Membros 2 Ter, 5 de Janeiro de 2010 22:55
E o meu Benfica perdeu - VIVA A SELECÇAO DrumScores Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 11 Seg, 10 de Abril de 2006 23:44

São agora 20:15. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com