![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO! É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria! *** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! *** |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Viva!
Boas,
O meu nome é João Pereira e tenho 13 anos. Aos 6 anos, entrei para o Atelier da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que tiha como objectivo dar a conhecer bastante informação de cada intrumento classico. Andei lá durante um ano e, fiquei na dúvida entre o trompete e a percussão. Escolhi a percussão, porque andava sempre a batucar por todos os lados. Entro então na "escolinha" da OML, onde se aprende o básico, que em informação musical quer em instrumento (percussão, no meu caso, com o Prof. Edgar Araújo), para mais tarde entrar para o Conservatório. Supostamente eram quatro anos, mas consegui fazer tudo em dois, então, com 9 anos, entrei para o Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa, onde comecei a ter aulas com o meu actual Prof. Cristiano Silva. Paralelamente, andava nos escuteiros, e, nas missas, fazia parte do coro e "banda", onde tocava djambé. Também tive na Battocada durante um ano, a ter algumas aulas de bateria, com o Prof. Aluísio Neves. Aos 12 anos, ingressei na banda filarmónica da Casa Pia, como percussionista. Acreditem ou não, entrar nestas bandas é muito útil para a vida de um músico. Músicos (e então percussionistas/bateristas) que não sejam desenrascados não podem ser músicos. E isso aprende-se muito numa banda, por pior que seja. Nesse mesmo ano, tive algumas aulas nos Estudios HCU, com o Prof. Paulo Basso. Actualmente, estou no 5º Ano do Conservatório (Ano de Exame), no CMML, onde tenho/tive algumas disciplinas como instrumento, formação musical, música de câmara, orquestra (sopros/sinfónica) e introdução à analise musical. Para o ano, se passar (conto com isso), tenho o meu primeiro ano de História da Música. Desde há 4 anos para cá, tenho um grupo de Percussão com 5 amigos e colegas percussionistas, dirigido pelo Prof. Cristiano Silva. Já demos vários concertos por todo o país. Desde que iniciei o meu percurso musical que tenho mais interesse e demonstro mais jeito pelas peles, e pela bateria, principalmente. Como cheguei a este fórum? Quando estava a fazer uma pesquisa no Google sobre um concurso de bateria em que participei, encontrei um post a falar desse mesmo concurso e decidi entrar. Foi então nesse momento que fiz o login para poder dizer: "EU PARTICIPEI!". Desde então que cá venho quase todos os dias e, portanto, têm que me aturar. E pronto, cá está uma breve e resumida descrição do meu percurso musical. Edit:
Art Blakey Miles Davis Lee Konitz John Coltrane Tony Williams Herbie Hancock Brad Meldhau Branford Marsalis Bill Evans Chick Corea Chris Potter Danilo Perez Joshua Redman Keith Jarrett Roy Hargroove Tower of Power Da Weasel Buraka Som Sistema Sam the Kid Gabriel o Pensador Pearl Jam Franz Ferdinand Rage Against the Machine
www.myspace.com/joaolpereira Última edição de JP_ : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 00:44. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
![]() ![]() ![]() |
Re: Viva!
ja tens ai um bom corrcilo. seja como for bem vindo ao forum rapaz
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Acredito bem que com um testemunho assim, muitos da tua idade (ou mais novos até) se sintam encorajados a seguir os mesmos trajectos...! Muito bom mesmo! (e um voto bem positivo nessa reputação!) Batuca sempre bem e bastante! ![]() ![]()
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
"Atelier da Orquestra Metropolitana"
alta cena ;D Boas ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tens 13 anos? Pelo teu estilo de escrever tomei-te por um dos membros já mais velhos do fórum...
![]() Boa história. Última edição de Tom Sawyer : Sex, 18 de Abril de 2008 às 01:39. |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
![]() ![]() |
Pá, não faças como eu que não queria estudar "o solfejo" porque tinha de "ler as notas", e desculpava-me com a vulgaríssima "a mim interessa-me é os tempos"... E ao fim ao cabo, hoje ler musica é das coisas mais úteis que tenho à minha disposição... É uma linguagem universal, e é óptimos estares com malta de outros países, com uma partitura à frente, e começas a cantar musica e tudo se entende...
Já tou é a divagar demais, continua motivado, e nunca te esqueças que nem só na escola se aprende, nem só com os mestres se aprende, às vezes deves procurar dentro de ti mesmo o feeling, ou o instinto, e isso é muito bom... Ou até mesmo com gajos autodidactas... Mas o teu discurso, para 13 anos, impec! PARABÉNS...! Abraço
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ena!
Obrigado a todos!
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Também tens 13 anos? Mau.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Já somos 3
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 25-Jun-2007
Local: S.Mamede de Infesta
![]() |
aviso ja..13 anos é o auge da inteligência xD
cuidado onde se metem eheheheh a cabeça nao é um bem absoluto parabens |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 |
![]() Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() ![]() ![]() ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
![]() ![]() |
Ninguém disse "burros"... Isto é um elogio, porque acho que com 13 anos não conseguia escrever desta maneira... Mas também não havia nem net nem fóruns... LOL
abraço
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Estes moços com 13 anos conseguem saber mais do que nós sabiamos com 20! (só lhes falta a vivência), mas também lá chegarão...
![]() |
![]() |
#15 |
![]() ![]() |
Mas também não tinham os desenhos animado brutais que nos tínhamos...
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Viva! | Nuno M | Apresentação de Novos Membros | 4 | Ter, 23 de Março de 2010 19:24 |
Viva | tveiga | Apresentação de Novos Membros | 2 | Qua, 3 de Março de 2010 17:30 |
Viva menz | Viquel | Apresentação de Novos Membros | 2 | Ter, 12 de Janeiro de 2010 23:36 |
Viva !!! | Zem0N | Apresentação de Novos Membros | 2 | Ter, 5 de Janeiro de 2010 22:55 |
E o meu Benfica perdeu - VIVA A SELECÇAO | DrumScores | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 11 | Seg, 10 de Abril de 2006 23:44 |